Males de coração
Com o Europeu a aproximar-se a passos largos (e mal posso esperar por isso! Vai ser um Verão tão bom!!!), apercebi-me de um facto da máxima urgência: segundo um novo estudo alemão publicado no periódico científico New England Journal of Medicine, o risco de ter um ataque cardíaco aumenta para o triplo nos homens, desde que o árbitro apita para o início de uma partida de futebol importante, até que volta a apitar para que termine – 90 minutos de alta exaltação. Portanto cuidadinho, meus senhores!…
Uma vez que como mulher eu pelos vistos me posso exaltar à vontade sem correr qualquer perigo de vida, vou já começar a praticar para o Europeu: ”O árbitro é um PALERMA! O árbitro é um PILANTRA! Roubou-nos! Portu-gal! Portu-gal! Cris-ti-ano! Vá lá meu menino, faz lá daquelas coisas lindas que tu sabes fazer, vá lá! Cris-ti-ano! Cris-ti-ano! Cris-ti-ano!... Ó, ó Tiago: vai-te à bola, pá… sim, essa coisa esférica (daí chamarem-lhe o esférico, pá!), que rebola pelo relvado… ali, pá! ALI!”
4 Comments:
«[...] o risco de ter um ataque cardíaco aumenta para o triplo nos homens [...]»
"Homens" no plural? Eu só vejo um em todas as fotografias: o Critiano Ronaldo. :-)
«[...] desde que o árbitro apita para o início de uma partida de futebol importante, até que volta a apitar para que termine – 90 minutos de alta exaltação.»
Diria que quaisquer 90 minutos de exercício triplicam o risco de ataque cardíaco. Ou quaisquer 90 minutos de excitação. Se o sexo durasse 90 minutos (era bom!), também devia triplicar. :-)
«O árbitro é um PALERMA! O árbitro é um PILANTRA!»
"Palerma", "pilantra"? Ai que insultado que o senhor árbitro vai sentir-se. Então se acrescentares "tótó"... :-)
« Vá lá meu menino, faz lá daquelas coisas lindas que tu sabes fazer, vá lá!»
Ora bem, isto dito noutro contexto era "coiso e tal". ;-)
Ha ha ha, sr. jaime. Imagino que não seja o exercício físico de qualquer género(!), mas o estar sentado em frente do televisor aos berros e a chamar nomes feios ao árbitro, de cerveja e torresmos na mão que criem este perigo de vida durante as partidas de futebol na população masculina :-P
« Vá lá meu menino, faz lá daquelas coisas lindas que tu sabes fazer, vá lá!»
Ora bem, isto dito noutro contexto era "coiso e tal". ;-)
E não leve isto para o campo da maroteira - só se está a falar de fintas futebolísticas :-D
O meu namorado costuma gozar comigo porque eu resmungo com a televisão. Portanto, ainda bem que vem aí o Europeu: muitas tardes / noites em frente à TV a ver a bola, comer porcarias, refilar e pôr o homem cá de casa a fazer o jantar: é o preço de ele não gostar de futebol! :D
LOL Um plano pedagógico infalível, portanto?... ;-D
Enviar um comentário
<< Home