Sai correio ou não sai?
Uma pessoa a pensar que na Alemanha é tudo muito “Ordnung muss sein” (trad.: só ordem) e de vez em quando fica surpreendida com a falta de ordem que por lá há.
Li há dias sobre um acontecimento que para mim, que gosto tanto de receber correspondência, é um verdadeiro pesadelo. Se há greve de carteiros, uma pessoa até se conforma a que o correio chegue com um ou dois dias de atraso. Mas e se o carteiro se lembrasse de boicotar a entrega? Foi precisamente isso que aconteceu na cidade de Straubing na Bavária. Deu a preguiça a uma sra. carteira de 21 anos, que para evitar ter de distribuir o correio, o levou para casa. Dez mil cartas desapareceram desta forma de circulação e 150 já iam pelo mesmo caminho, quando por acaso foi apanhada em flagrante pela polícia, quando já ia a pô-las no carro depois de um dia de “trabalho”.
Bem, o meu carteiro que não fique com ideias!... Ouviu?!...
(foto: caixas do correio na ilha de Fanøy, na Noruega)
7 Comments:
e logo tu que agradeces ao carteiro no envelope e tudo : ) tusen tak, postman (não me esqueci, achava isso tão giro!)
Lembras-te de cada coisa... :-)
Não há memória de um mail server ser apanhado pela polícia da Internet a meter 150 e-mails no carro.
Eu não agradeço ao carteiro. Opto por uma estratégia mais destrutiva: ameaço-o. Escrevo no envelope: «Se não entregar esta carta a tempo, a sua próxima entrega vai ser do seu corpo no cemitério!»
Ou seja: o teu mail server não tem cadastro, jaime?...
É por causa dessa conduta... alternativa que nunca recebes correio? (o carteiro vinga-se das ameaças veladas interceptando todos os cartões de S. Valentim da mademoiselle Tautou :-P)
Essa de agradecer ao carteiro... confesso que me deixou sem resposta alguma! :)
Maluquice minha de adolescente, o que queres?... Pelo menos era bem-educada... ;-)
Enviar um comentário
<< Home