Ver televisão demais é no que dá...
Segundo o jornal Daily Mail, um inquérito levado a cabo recentemente entre 3.000 adolescentes britânicos pela estação televisiva UKTV Gold revelou dados deveras assustadores: que uma grande parte destes não sabe distinguir a fantasia da realidade. Imagine-se que 25% dos inquiridos pensavam que Charles Dickens, Winston Churchill e Mahatma Ghandi eram figuras de ficção, enquanto que mais de 50% assumiam que Robinson Crusoe, o Rei Artur, Robin dos Bosques e Sherlock Holmes eram figuras históricas.
É no que dá passarem a vida à frente da televisão e nunca abrirem um livro...
Já agora uma pergunta de rasteira: e o Pato Donald é uma figura histórica ou de ficção?… Ao contrário do que é costume nas revistas do tio Patinhas, não vão encontrar a resposta correcta em letras microscópicas de pernas para o ar no fundo da página. Nem pensar.
6 Comments:
já agora o george bush também podia ser ficção...
Era bom, não era?! ;-D
Eu li qualquer coisa acerca do Winston Churchill... O meu gajo até comentou isso comigo...
Sem qualquer comentário possível!! Isso é falta de cultura... nada mais!
O Pato Donald eu sei que é real. O Tio Patinhas não sei, mas posso tentar saber. Quem diz que o Pato Donald é ficção deve ter inveja da Margarida.
pato real, pato real, só conheço o pato bravo.
Ai, marta, esta falta de cultura é de bradar aos céus!... Já para não falar no jaime que... ó jaime: enganaste-te pá. O real é o tio Patinhas; o pato Donald é completamente ficção - ou já conheceste alguém de tamanho desastro na vida real???!...
Papel químico: pois é, pato real há o pato bravo... e o pato com laranja... e, já agora, o pato à Pequim :-P
Enviar um comentário
<< Home