quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Ultimativos Manolo Blahniks
Esqueçam tudo o que aprenderam até hoje sobre o que estimula a vida sexual do casal. Mas quais afrodisíacos, qual lingerie picante ou quais técnicas criativas de sedução? A única coisa que está a dar são os sapatos de saltos altos – os Manolos, os Jimmy Choos.
Já aqui falámos no efeito derradeiro que um bom par de pernas pode ter num homem; mas nem sequer é a isso, ao óbvio dos óbvios, que me refiro agora. O que quero realçar neste momento são os efeitos ergonómicos de um bom par de sapatos de altos altos; pelo menos segundo uma médica italiana (italiana? O quê? Da terra de confecção de sapatos por excelência? Hmmm... isto cheira-me a esturro!... E ainda por cima vindo de Itália.)
Ok, mantendo-nos no sério, a dra. Maria Cerutti, especialista em urologia da universidade de Verona, estudou cuidadosamente os músculos da zona uterina de várias mulheres, descobrindo assim os benefícios do salto alto, que pelos vistos graças ao ângulo de mais ou menos 15 graus a que submetem o pé, forçam a mulher automaticamente a usar os músculos do abdomen e do útero para se manter erecta, tornando ou mantendo-os em forma. E estes músculos quando bem torneados melhoram a vida sexual consideravelmente sem o esforço de se ter de ir ao ginásio.
Claro que se tivesse problemas nesta área, esta solução não seria nada para mim que detesto andar de saltos altos.
E para mais, é invenção minha, ou os saltos altos contribuem para dores nas costas? Pergunto isto, porque dores de costas não devem funcionar lá muito bem como afrodisíaco natural…

13 Comments:

Blogger papel químico said...

eu decididamente não tenho pé de princesa. até gosto de saltos altos, mas o pezito é que começa logo aos gritos. quem me tinha os chanatos tira-me tudo : )

21 fevereiro, 2008 08:55  
Blogger Vida de Praia said...

E ter o pezito aos gritos decididamente não deve ser o melhor afrodisíaco ;-)
Também prefiro os chanatos e os meus pés também!

21 fevereiro, 2008 10:00  
Blogger Marta said...

Sapatos de quê?? :|
Até hoje só tive 3 sapatos de salto: umas botas que calcei em momentos importantes (tipo pra dar imagem), umas sandálias para baile de finalistas do secundário e os meus sapatos do traje académico (esses sim, tive de calçar mais vezes)...
Eu cá prefiro a bela da pantufa, o sapato raso, a bota desportiva e... sem qualquer sombra de dúvida... as minhas sapatilhas!! :)
(E descalça em casa... descalça também é bom!!)

21 fevereiro, 2008 14:29  
Blogger Vida de Praia said...

Olha, olha, outra!... (eu em casa também prefiro andar de pé descalço :-D)

21 fevereiro, 2008 16:06  
Blogger Carina said...

Ora eu há uns meses atrás diria, "sim senhora, concordo, adoro os belos chinelos rasos", mas tendo em conta o que esses senhores sapatos rasos me fizeram ao pé... Agora ando quase sempre de salto - não muito alto claro, que com a minha altura e peso havia de ser uma coisa jeitosa - mas com uns belos 5 cms de salto ando que é uma maravilha. Ainda no outro dia calcei uns sapatitos rasinhos e cheguei ao fim do dia e nem podia com os pés a com as pernas!!!

Há que reconhecer que é mesmo uma questão de hábito, e além disso os senhores drs aconselham alguma elevação do calcanhar (nem muito nem pouco) para prevenir lesões.

E há que concordar que uma mulher com um sapatito alto todo janota fica muito chique!! LOL

21 fevereiro, 2008 18:37  
Blogger Vida de Praia said...

Olá carina. Concordo contigo: na generalidade o salto alto é muito chique. E não sabia que os médicos até o recomendavam por questões ortopédicas. Até aí tudo bem... mas não é preciso vir para aqui falar mal do sapato raso, bolas!... (ainda bem que a minha colecção de sapatos rasos não te estava a ouvir, ou até ficariam sentidos com as alegações de brutalidade, coitadinhos) LOL :-D

21 fevereiro, 2008 22:10  
Blogger Marta said...

Os médicos aconselham, realmente um bocadinho de salto para evitar problemas de costas. Claro qu "um bocadinho" não são 15 centímetros!! :D Mas eu cá continuo a preferir a bela da sapatilha, o sapato raso, a bota desportiva e o pé descalço!! Então agora que inventaram umas meias com a planta do pé anti-deslizante, não quero outra coisa em casa! :)

22 fevereiro, 2008 00:08  
Blogger Vida de Praia said...

Vamos lá a ver se sai daqui um silogismo digno de... Aristóteles, não era?...
- eu não tenho problemas de costas
- eu não ando de saltos nenhuns, nem de 5 nem de 15 cms
- não é portanto preciso andar de altos para não ter problemas de costas e por conseguinte os srs. doutores não sabem do que estão para aí a falar!... Correcto?

Já sei o que desejar da próxima vez que tiver direito a prendas: meias com a planta do pé anti-deslizante!!! :-)

22 fevereiro, 2008 07:18  
Blogger Marta said...

Manda-me a tua morada que eu mando-te umas meias dessas! :D

22 fevereiro, 2008 13:02  
Blogger Marta said...

E claro, o número do teu pezinho de Cinderela :D

22 fevereiro, 2008 13:02  
Blogger Vida de Praia said...

He he, ok, obrigada :-) (mas quem está quase a fazer anos não sou eu...)

22 fevereiro, 2008 18:04  
Blogger Carina said...

OHHH se eu soubesse que os tadinhos ficavam magoados não tinha dito nada!!! Olha que a mim também não me tiram os belos chinelos de enfiar o dedo con a sola de meio centímetro LOL

Pede lá desculpas aos teus sapatitos por mim :)
LOLOL

25 fevereiro, 2008 15:21  
Blogger Vida de Praia said...

Pronto, pronto, os chanatos dizem que está tudo perdoado :-P LOL

25 fevereiro, 2008 17:43  

Enviar um comentário

<< Home