sábado, março 01, 2008

Incompatibilidade genética
Às vezes espanta-me como este mundo ”gira e avança” e como tudo acompanha o desenvolvimento tecnológico. Até o amor. Pelo que li há dias o netdating e o speeddating já não são o último grito. E a dita “compatibilidade química” de que agora se fala já não se refere só à química no sentido figurado de temperamento ou personalidade. Não: graças ao desenvolvimento tecnológico, já é possível encontrar o parceiro com a melhor química possível, mas química literalmente dita. Através do portal ScientificMatch é por exemplo supostamente possível assegurar-te de que um futuro namorado não é nem demasiado ácido nem demasiado básico mas tem o PH perfeito para ti, tem o teu aroma corporal favorito (a Hugo Boss, por exemplo?...) e te proporcionará uma vida amorosa estável e tremendamente satisfatória em relação à qualidade da vossa vida sexual, fertilidade e com fidelidade assegurada. Porque supostamente está tudo nos genes.
O lado técnico parece simples: uma pessoa manda uma amostra de saliva para a análise do ADN. Os dados são inseridos no banco de dados e numa questão de segundos, o computador propõe que outros membros do mesmo condizem melhor contigo quimicamente. Dizem que está cientificamente comprovado que o método resulta. Será?...
Só que... custa 995 dólares, mas em contrapartida possibilita ser-se membro do banco de dados para o resto da vida.

8 Comments:

Blogger papel químico said...

também há um serviço por sms em que a gente manda uma mensagem com os nomes (o nosso e o do candidato a compatível) e recebe, na hora, o índice de compatibilidade (e dois ringtones da shakira). e só custa € 0,60!!!!!!!!!!!!!!!!
; )

01 março, 2008 10:52  
Blogger Alecrim said...

lol, para o comentário da Papel Químico.

01 março, 2008 12:13  
Anonymous Anónimo said...

Que romântico. «Ó querida, dá aí uma amostra de ADN para eu ver se vale a pena gastar mais dinheiro a levar-te a jantar fora, ou se é melhor tentar com a vizinha do lado esquerdo, que parece que tem uns genes jeitosos.»

01 março, 2008 13:42  
Blogger Vida de Praia said...

Wow, papel químico, junto-me ao LOL da alecrim: esse serviço é ainda mais excelente e mais barato (e ainda por cima com o bonus dos ringtones da shakira!...)! Então se percebi bem, uma pessoa descobre logo se por exemplo Maria de Lurdes e Zé António se compatibilizam, ou se não vale mesmo a pena, é isso?

LOL, Jaime: tinha a certeza de que ias gostar do método.

«[...] ou se é melhor tentar com a vizinha do lado esquerdo, que parece que tem uns genes jeitosos.»
Genes jeitosos? Não sabia que agora se chamava isso a certos atributos ;-P

01 março, 2008 14:13  
Blogger Marta said...

E eu a achar que estava demasiado "à frente", quando há 3 anos conheci o que actualmente é o meu respectivo! LOL!

01 março, 2008 15:31  
Blogger Vida de Praia said...

:-)
Não, pelos vistos não estavas tanto assim; aliás conhecer o potencial cara-metade por qualquer meio electrónico já é tipo da idade da pedra - se bem que talvez ainda fosse semi-moderno há 3 anos atrás ;-)

01 março, 2008 17:10  
Blogger Sorrisos em Alta said...

Se por cada cuspo para o chão se pagasse o que custa juntar esses cuspos, os tugas estavam falidos!
;o)

01 março, 2008 20:47  
Blogger Vida de Praia said...

Bem-vindo à sacola, sorrisos em alta. Fizeste-me sorrir com o teu comentário bastante preciso sobre o estado na nação :-)
Volta sempre.

01 março, 2008 22:43  

Enviar um comentário

<< Home