quarta-feira, junho 18, 2008


Burger Deluxe
Não sou nada apreciadora de burgers e há anos que não entro num McDonald’s. Portanto o que aqui vou revelar talvez seja até do conhecimento comum e só uma novidade para a ignorante da minha pessoa: sabiam que um hambúrguer não é necessariamente apenas um hambúrguer? E que não é necessariamente baratucho – o que eu pensava ser a razão da sua existência?
Pois é verdade: li há dias um absurdo, nomeadamente que em Nova Iorque, onde tudo já de si é caro, se pode comer o hambúrguer mais caro do mundo. O restaurante The Wall Street Burger Shop faz questão de ter no seu cardápio o Richard Nouveau Burger (nas fotos), que custa 175 dólares (segundo os meus cálculos 120 €) e consiste de carne de vaca de alta qualidade (da raça Kobe), queijo gruyère envelhecido exclusivo, 25 gramas de trufas negras, foie gras, maionese douradinha de trufas e cogumelos selvagens – e a este preço folha de ouro, não???…
...
E não é que o burger de luxo leva mesmo folha de ouro??!
Mas será saudável?… Ok, estamos a falar de burgers e tudo é relativo, mas estou a referir-me ao aspecto da ”talha dourada”, é claro.
O restaurante em questão diz vender entre 20 e 25 destes hambúrgueres de luxo por mês...
... cada maluco com a sua mania...
(fotos: Mendez Mayita)

13 Comments:

Blogger papel químico said...

o preço de um único hambúrguer dava para alimentar uma pequena aldeia do terceiro mundo, portanto.
a carne de kobe, o queijo, as trufas e o foi gras ainda entendo, mas realmente... folha de ouro :p
que nouveau riche! pirosos!

18 junho, 2008 09:13  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, papel... visto dessa perspectiva é até indecente - e de certeza que a aldeia do terceiro mundo precisa mais e tiraria melhor partido :-S
Ya-a, a do ouro é completamente nouveau riche e como tal 100% piroso :-P

18 junho, 2008 12:00  
Blogger Unknown said...

Mas este pessoal é doido??????? É que, nem num casamento a comer "à grande e à francesa" se gasta tanto dinheiro por pessoa. Fizeste bem a conversão? Tens a certeza que são 120€? :-)Quanta gente não era bem alimentada com esse dinheiro.

18 junho, 2008 12:49  
Blogger Unknown said...

Ah, falta acrescentar que, quando vou ao MacDonald's, só como os descendentes dos nossos amigos dinossauros (aka frango) :-)

18 junho, 2008 12:50  
Blogger Menina said...

Eu já detesto este tipo de comida, ainda para mais com esse preço! Quer dizer, já faz mal à saúde e ainda se paga preço de ouro...

e como já referiu o papel químico a quantidade de pessoas que dava para alimentar...


Bjs*

18 junho, 2008 13:17  
Blogger Vida de Praia said...

Sim, helena, este pessoal é doido ;-)
Agora não me venhas é perguntar se fiz bem as contas, porque sou uma asna à matemática - jaaaaaaaaaime: heeeeeelp!: 175 dólares são quantos €?
Só fazes é bem em ficar-te pelo dinofrangozinho :-D

É deveras chocante, menina. E paga-se o colesterol alto literalmente ao preço de ouro, he he he :-)
:-*

18 junho, 2008 14:56  
Blogger ML said...

tão chique... :S

Quem não dava o dinheiro por isso era eu!!!

beijoka

18 junho, 2008 18:04  
Blogger Maria said...

É mesmo uma grande maluqueira.. mas para mim até podia estar recheado de ouro e ser-me dado que eu não comia.. detesto hamburgers desses.

um bjnho.

19 junho, 2008 00:40  
Blogger Vida de Praia said...

Nem eu, maria qualquer coisa, nem eu :-S
:-*

Maluqueira total, nostálgica.
:-*

19 junho, 2008 06:37  
Blogger Sorrisos em Alta said...

Eu também há anos que não entro num MacDonalds.
Vou todos os dias, mas é ao MacDrive

19 junho, 2008 07:34  
Blogger Vida de Praia said...

Ha ha, sorrisos - aposto que no MacDrive, apesar de seres cliente diário, não tens direito a ouro... se até a carne é de plástico... :-P

19 junho, 2008 12:13  
Blogger Unknown said...

Eu prefiro render-me ao meu bifinho com batatas fritas...

19 junho, 2008 12:45  
Blogger Vida de Praia said...

Olha, então somos duas, ladybug :-)

19 junho, 2008 13:53  

Enviar um comentário

<< Home