quinta-feira, junho 12, 2008


Não façam isto lá em casa
O Verão é por excelência época de churrascos. Se é bem feito, a comida garantidamente sai saborosa, independentemente do que seja; mas é preciso sempre ter muito cuidadinho e muito respeito e consideração quando se trata de lume, senão uma pessoa está tramada.
Segundo o Der Spiegel foi o que aconteceu recentemente a um casal alemão de Kaiserslautern. Tinham convidado um casal amigo para jantar e para ter a certeza que aquilo ia para a frente o anfitrião deitou um copo de gasóleo no churrasco. O que resultou tremendamente bem; aliás, até se poderia discutir que bem demais até – porque entretanto o amigo deixou cair no chão o recipiente onde tinham o gasóleo. O gasóleo foi-se espalhando, começou a pingar da varanda para o tejadilho do carro do anfitrião e este pegou fogo. Numa questão de minutos o fogo alastrou-se ao carro da mulher que estava estacionado mesmo ao lado e a um terceiro carro na proximidade.
Ooops…
Felizmente – e não sei bem como - ninguém se magoou, mas os estragos materiais passaram dos 30.000 €.
Será que algum deles alguma vez se volta a atrever a fazer um churrasco?…

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É como diz o ditado: quem brinca com o gelo resfria-se. :-)

12 junho, 2008 08:33  
Blogger Vida de Praia said...

Pois... por acaso esse ditado não conhecia - foi uma variação inventada por ti, jaime?

12 junho, 2008 08:48  
Blogger ML said...

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

aposto que a carne grelhada para esses nunca mais terá o mesmo sabor... :p

bjs

12 junho, 2008 09:16  
Blogger Menina said...

Se fosse em Portugal ninguém fazia isso...com o preço a que está a gasolina/gasóleo lol

É preciso ter mesmo muito respeitinho pelo fogo...

Bjs*

12 junho, 2008 09:25  
Blogger papel químico said...

que horror! bolas, bolas, bolas!

12 junho, 2008 09:50  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, maria qualquer coisa, aposto que tens razão - acabaram-se os grelhados ;-)
:-*

Excelente ponto de vista, menina; cá também não, porque o combustível cá também está pela hora da morte.
Ui, eu pelo fogo tenho tremendo respeito.
Bj.

Imaginas a cara deles, papel químico?... E os raios e coriscos que ali devem ter saido, ai, ai, ai :-S
Jinhos.

12 junho, 2008 10:05  
Blogger Unknown said...

Gasolina???? Mas este pessoal é maluco ou quê? Vá lá, tiveram sorte em ficarem "só" com os carros destruidos. Não sei mas acho que tão cedo não querem saber de churrascos. É que a "brincadeira" saiu-lhes cara. Acho também que aprenderam que, com o fogo não se brinca. :-)

12 junho, 2008 15:48  
Blogger Maria said...

Duma distracção surge logo um desastre destes-
um bjnho.

12 junho, 2008 16:08  
Blogger Vida de Praia said...

Podes crer, helena - eu também fiquei boquiaberta ao ler esta notícia. Tiveram MUITA sorte. Meu Deus, como é que gente adulta pode ser tão estúpida e irresponsável???
Não duvido que para eles se tenham acabado os churrascos de vez ;-)

A distracção não foi a única culpada, nostálgica - a burrice também participou :-)
:-*

12 junho, 2008 16:14  
Anonymous Anónimo said...

Claro que o ditado é uma variação minha, Vida de Praia. Com (c), (R), TM e todas as outras letras do alfabeto (maiúsculas e minúsculas). :-)

12 junho, 2008 22:47  
Blogger ' Claudjinha said...

acho que nao vao repetir ! eu tenho imenso medo do fogo ! detesto acender fosforos porque tenho medo de me queimar... isto tudo porque um dia, num bar que estava cheio de velinhas no balcão, eu encostei-me de costas e o meu cabelo começou a pegar fogo.. fiquei traumatizada xD

13 junho, 2008 00:44  
Blogger Vida de Praia said...

Tantas letras, jaime... ;-)

E os traumas têm muita força, ★ c.

13 junho, 2008 07:28  
Blogger Unknown said...

Não me parece que haja mais churrascos xD

13 junho, 2008 15:41  
Blogger Vida de Praia said...

Então parece que estamos todos de acordo (pudera!...) ;-)

13 junho, 2008 18:09  

Enviar um comentário

<< Home