sábado, junho 07, 2008

Reportagem do Rock in Rio e muito mais
Olá malta! Estou de volta e com muito para contar de um fim-de-semana em cheio. Começando pelo o vôo da TAP, que, para não desfazer, demonstrou o seu habitual nível impecável de serviço de bordo – nem o tintol de qualidade faltou.
À chegada a Lisboa foi o choque – só 23º C?! É que nós já vinhamos habituados aos 29-30º C de Copenhaga, he he he. Mas logo no dia seguinte as temperaturas lá foram arrebitando e já parecia o Verão de que estávamos à espera.
O hotel de 3-4 estrelas foi 5 estrelas: central, a dois passos da Praça de Touros do Campo Pequeno, agradável e com um pessoal muito prestável.
Ainda deu para um jantar rapidinho com a minha mãe e uma das minhas irmãs na primeira noite. E Sexta-feira para almoçar uma sardinhada num restaurantezinho da Baixa lisboeta, acompanhada de um Casal Garcia fresquinho; e para fazer compras – entre outras coisas, o indispensável “Cristiano Ronaldo – A Verdadeira História do Melhor Futebolista do Planeta“, do Tom Oldfield, acabadinho de publicar – e fazer de turistas até à hora do concerto.O Rock in Rio merece uma nota especial. Foi uma experiência inesquecível para ambos. Nunca vi tanta gente junta – certamente mais de 90.000 pessoas; de repente vi-me rodeada de uma interminável multidão duma camada etária pelo menos 10-15 anos mais jovem que nós, o que me surpreendeu, com as suas vermelhíssimas “cristas” promocionais da Vodafone. A entrada no recinto foi complicada mais ainda por a polícia revistar sistematicamente o pessoal.
A música foi um capítulo em si – rock do mais radical com uns efeitos de luz estupendos. Os Orishas abriram o espectáculo – música latina mais para o rap de qualidade. Seguiram-se os Kaiser Chiefs – rocalhada da melhor. E os Muse – idem. Adorei a versão que ali deram do “Freedom (I’m feeling blue)”, by the way. E depois os veteranos Offspring. E o grande final com fogo de artifício e os Linkin Park a fechar o concerto. Para evitar a confusão de sair do recinto ao mesmo tempo que dezenas de milhares de pessoas já não lhes apanhámos os últimos números, mas deu perfeitamente para os ouvir mesmo a quilómetros.
Uma das boas surpresas do dia foi entre tanta gente conseguir encontrar a bacana da bloguista (ou será blogueira?) Helena Mendes, que como fã inveterada de várias das bandas presentes também veio ao último e derradeiro dia do Rock in Rio 2008 com a sua malta.Hoje, o último dia em Lisboa, foi mesmo só para descansar e espairecer depois de tantas sensações fortes. O único senão foi estar a bordo rumo a Copenhaga sem poder seguir o primeiro jogo da nossa selecção em directo; mas o capitão fez o favor de uma vez por outra lá nos ir mantendo a par do resultado – e que grande cabazada que os turcos levaram – 2-0! Yeeeeeeeeees!
---
Antes de embarcarmos para Lisboa, e aproveitando esta onda tão súbita de sorte súbita e quem sabe efémera, joguei no Totoloto. Só me sairam 3 números... mas está-se bem; näo se pode ter tudo, né?
Para finalizar, que me quero ir deitar e pôr o sono em dia, um grande obrigada à Radio City por nos proporcionar um fim-de-semana inesquecível!
(fotos: vida de praia)

12 Comments:

Blogger Marta said...

Eu tenho um post a propósito do Rock in Rio no meu blog!! :)
Ainda bem que te divertiste... E vê lá, começa a jogar no Euromilhões e compra já uma fracção da lotaria do Natal: sempre é mais dinheiro que um "3" no totoloto!! :D

08 junho, 2008 01:22  
Blogger Vida de Praia said...

Sim, marta? Vou já lê-lo.
Foi impecável o fim-de-semana!
E prometo que vou considerar seguir o teu conselho de amiga e jogar em tudo quanto seja lotaria lucrativa LOL

P.S.: O que estás a fazer a pé tão tarde, praticamente a meio da noite?...

08 junho, 2008 02:13  
Blogger Menina said...

Tou a ver que foram uns dias em grande =)

Ainda bem que te divertiste =D

Beijinhos e bom resto de domingo!!

08 junho, 2008 14:43  
Blogger Marta said...

Tão tarde???? :| 1.22 da manhã é extremamente cedo!! Cedíssimo!! :)

08 junho, 2008 15:43  
Anonymous Anónimo said...

Foste a Portugal para veres uma rocha no rio? :-P

08 junho, 2008 15:48  
Blogger papel químico said...

ainda bem que se divertiram, amiga. cá vos espero daqui a três semanas (a propósito: só vi agora o teu sms porque o meu telemóvel andou por parte incerta!) beijinhos

08 junho, 2008 23:28  
Blogger Unknown said...

Nem sabes como acertas-te ao sair mais cedo. Aqui a je teve 1 hora e meia à espera de transporte (aka autocarros porque táxis nem vê-los). Mas apesar de tudo valeu a pena. :-)

09 junho, 2008 00:59  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, menina. Sim, foi quase como ter uma semana de férias só em 3 dias :-)
Boa semana. Bjs.

Ok, martinha. Então o que estavas a fazer a pé tão cedo, praticamente a meio da noite?... ;-D

É isso, jaime, fui aí ver uma rocha e ouvir rocha em rola ;-)

Até daqui a 3 semanas, amiga papel! Vai ser tão bom ver-vos!
Beijinhos.

’tás a ver, helena? Foi exactamente esse tipo de confusões que quisemos evitar – é que hora e meia a essa hora “dói”.

09 junho, 2008 07:03  
Blogger Marta said...

Estava a aproveitar o fim-de-semana... se bem que eu deito-me SEMPRE muitooooooooo mais tarde!!

09 junho, 2008 12:51  
Blogger Vida de Praia said...

Há que aproveitar os fins-de-semana, marta ;-)

09 junho, 2008 14:33  
Blogger De dentro pra fora said...

Humm! que bom!isso é que foi divertir...
confesso que fiquei com um pouquinho de inveja.. :))
nãaa...estava a brincar :))

09 junho, 2008 15:48  
Blogger Vida de Praia said...

Sim, foi óptimo, de dentro pra fora - um ”aperitivozinho” já a saber a férias :-) E se tivesses sido tu, era eu que estaria com inveja LOL

09 junho, 2008 16:11  

Enviar um comentário

<< Home