domingo, junho 01, 2008

Dia Mundial da Criança
Hoje comemora-se o Dia Mundial da Criança. Foi celebrado pela primeira vez em 1950, por iniciativa da Federação Democrática Internacional das Mulheres em cooperação com as Nações Unidas e com o intuito de fazer lembrar as crianças que ainda têm péssimas condições de vida e são vítimas de maus tratos, guerras, fomes, doenças e discriminação por causa da raça, côr, sexo, religião e origem social.Tenho uma irmã cujo moto sempre foi: “eu não pedi para nascer”, uma maneira de se desculpabilizar e não tomar responsabilidade pela sua vida. Mas a frase em si aplica-se a todas as crianças do mundo: não pediram para nascer, mas estão aqui e têm direito somente ao melhor: a amor e afecto; a compreensão e aceitação; a cuidados médicos e alimentação saudável e equilibrada; a escolaridade gratuita; a protecção contra qualquer tipo de exploração, maus tratos e guerra; e muito, muito mais.
Bom dia mundial da criança, pessoal!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

I see... E o dia mundial dos adultos? Ou só as criancinhas (que nem sequer contribuem para a economia!) é que têm direitos?! :-P

01 junho, 2008 11:34  
Blogger Unknown said...

VIVA A PEQUENADA!

01 junho, 2008 13:00  
Blogger Menina said...

Feliz dia da criança! E sim, também é o meu dia, criança para sempre =)

Beijinhos*

01 junho, 2008 16:00  
Blogger Marcia said...

Pois é, há crianças com tudo e outras que nem o suficiente para sobreviver têm. É revoltante!!

01 junho, 2008 17:38  
Blogger Vida de Praia said...

Até nem me importava se também houvesse um dia mundial dos graúdos, jaime... se bem que a menina tenha razão: uma vez criança, para sempre criança - daí ser este também o meu dia, he he he ;-)

Viva os putos, ladybug!

Bjs, menina.

Concordo contigo, psipages.

01 junho, 2008 20:47  

Enviar um comentário

<< Home