sábado, maio 24, 2008

Quando é que ele me telefona?
Eis um tema ideal para Sábado, que por excelência é a noite da semana para saídas e encontros de namorados. Quem não se lembra de ter agonizado à espera que o rapaz com quem se saiu pela primeira vez voltasse a ligar e desesperadamente de tentar enviar ondas telepáticas para o telefone: “toca... toca... toca... vá lá, toca!...”. E de pensar: “será que ele gosta de mim?” ou “será que ele está a pensar em mim?” ou “já lá vai uma semana; será que me volta a convidar para sair?” e tal.
Acabou-se o desespero, meninas: Singleedition.com, um novo site americano acabou de revelar o que se passa na mente dos rapazes numa situação destas, antes de se decidirem a ligar à rapariga com quem tiveram um primeiro encontro. E até te podem dizer precisamente quando é que é mais provável que ele te vá ligar.
Concluem por exemplo que ele não ligará por certo Sexta ou Sábado, porque como todos os outros quer dar a aparência de estar ocupado nesses dias em que é comum sair. Claro que na realidade ele está em casa sózinho a jogar no computador e a emborcar pizza e cerveja, mas isso não vem à questão ;-)
Sugerem que o mais provável é que ligue entre as 20:15 e as 22:20, de preferência a horas que não pareçam muito planeadas como as 20:19 ou as 21:36 ou as 22:07, que parece mais espontâneo (e não as 20:30 ou as 21:45 ou as 22:15, que poderiam levar uma pessoa a pensar que tinha estado a olhar para o relógio para ligar a uma hora certa – mas obviamente que esteve e que passou horas e horas a pensar qual seria a melhor hora para ligar, para evitar ligar às tais horas certas e criar uma imagem despreocupada e de quem tem muito que fazer.
Contem com que ele espere dois ou três dias para vos voltar a ligar, isto para não parecer desesperado.
E eis a “grelha” proposta:
* se sairam Segunda-feira ele provavelmente ligará Quarta ou Quinta à noite
* se sairam Terça-feira ele ligará Quinta ou Domingo à noite
* se sairam Quarta-feira ele telefonará Domingo ou Segunda à noite
* se sairam Quinta-feira ele ligará Domingo, Segunda ou Terça à noite
* se sairam Sexta-feira ele dará sinal de si Domingo ou Segunda à noite
* se sairam Sábado ele entrará em contacto Segunda ou Terça à noite
* se sairam Domingo ele ligará Terça ou Quarta à noite
Uma conta simples, não é? Quase que dava para pôr o despertador para a altura exacta… claro que se a senhora dona também se puser a fazer joguinho, complica desnecessariamente a fórmula matemática…

(foto: iStock)

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Será que é assim? Se ele (ou ela) demora esse tempo a ligar é porque não estão muito interessados no outro. Quando há interesse, liga-se a qualquer momento né? Concordo com a parte de não se ligar para dar a ideia de que "estão ocupados" quando na realidade estão em casa a pastar.

24 maio, 2008 13:38  
Blogger Menina said...

O problema é quando não telefona nunca mais lol

Mas está engraçado e tem a sua lógica...o que se espera (e desespera), ás vezes, por um telefonema..

Beijo**

24 maio, 2008 14:13  
Blogger ' Claudjinha said...

excelente xD

24 maio, 2008 15:06  
Blogger Vida de Praia said...

A meu ver, helena, isto é tudo uma questão da imagem que se quer dar. E ligar logo a uma pessoa que mal se conhece poderia dar a impressão (certa, mas que por nada deste mundo se quer dar) de desespero :-D
Adorei aquela do tipo estar em casa a pastar ;-D

Pois, menina, é aí mesmo que está o problema.
E uma rara vez por outra ainda bem que não volta a ligar - mas aí uma pessoa fez por não lhe dar o número,... he he he :-D

É, não é, ★ c? Não tem que enganar :-)

24 maio, 2008 16:05  
Anonymous Anónimo said...

Tenho três coisas a dizer, duas delas desinteressantes e uma estúpida:

1. Eu ligava à rapariga da fotografia;

2. Como o relógio do rapaz e o da rapariga não devem estar sincronizados, uma hora planeada no relógio do rapaz (como 20:15) não parecerá planeada no relógio da rapariga (como 20:18), logo o rapaz não precisa de estar com estas preocupações de não parecer planeado;

3. Há muita gente a jogar "joguinhos" e para quê?

25 maio, 2008 21:36  
Blogger Vida de Praia said...

Fiquei sem saber qual das coisas era qual, jaime ;-)

1. Já imaginava ;-D

2. Good point.

3. Boa pergunta. Creio que o termo correcto é impression management.
Eu sempre fui muito, mas muito má mesmo a jogar “joguinhos”, acabando sempre por abrir logo o jogo e por dizer as coisa como são... mmm... talvez por isso não tenha tido muitos namorados, não sei...

25 maio, 2008 22:09  

Enviar um comentário

<< Home