quarta-feira, maio 28, 2008

Desarrumação masculina
Porque é que tenho de ser sempre eu a fazer tudo aqui em casa?!”. Eis uma frase jamais proferida por um homem!... :-) É que geralmente é impensável um homem ter tantas tarefas domésticas a seu cargo como a mulher com quem vive, mesmo até nos dias que correm em que já mudam fraldas e pegam no aspirador e cozinham e tal.
E os cientistas da University of Michigan, que estão sempre a descobrir coisas interessantes se bem que nada originais ou minimamente revolucionárias, segundo um artigo publicado na Livescience.com, agora documentaram um facto que já cá se sabia sobre este mesmíssimo tema: nomeadamente que no mundo ocidental as mulheres poupariam em média uma hora por dia de arrumações se não partilhassem casa com um homem. Particularmente homens apartir de uma certa idade e se não forem casados mas só viverem juntos; porque assim que há papel na relação parece que os homens, por qualquer razão que me falha, atinam mais.
Felizmente nem é que tenha muito de que me queixar; o meu marido até é bastante arrumado e ajuda-me com tudo; uma vez por outra, porém, lá tenho que apanhar do chão um par de meias aparentemente sem dono deixadas ao abandono. É que as meias ainda não são tão inteligentes ao ponto de saltarem para dentro do cesto da roupa suja sózinhas.
(foto: steph who @flickr.com)

15 Comments:

Blogger ML said...

"...porque assim que há papel na relação parece que os homens, por qualquer razão que me falha, atinam mais."

what???????

:S

a mim tb me falhou qq coisinha...

28 maio, 2008 10:18  
Blogger Unknown said...

Acho que deviam inventar roupa inteligente. Assim, logo que a despissem ia directa para o cesto da roupa or even para a máquina de lavar (vai sonhando Helena). É uma coisa que me faz espécie: se eles aspiram, lavam louça, alguns até limpam o pó porque é que têm dificuldades nas coisas mais simples? Aí minha rica sogra que ensinou tão bem o seu filho :-)

28 maio, 2008 10:47  
Blogger papel químico said...

não tenho razões de queixa nessa matéria. cá em casa a desarrumada sou eu :) embora tenha frequentes acessos de arrumação microscópica, há uma parte de mim que simplesmente não ocupa muito o espírito com coisas fora do sítio no dia a dia.

28 maio, 2008 11:57  
Blogger Vida de Praia said...

Pois é, maria qualquer coisa, não percebo... faria mais sentido atinarem se fosse enquanto não houvesse papel entre o casal para se desleixarem depois das coisas formalizadas, né?

Estou contigo, helena: roupa inteligente - era bom, era.
A questão que pões é tão metafísica, tão metafísica que nem tenho sugestão de resposta... ainda bem que tens uma sogra sábia que ensinou bem o teu cara-metade.

É bem-vinda a excepção, amiga papel :-) E aliás acho-te uma sortuda por este tipo de coisas curriqueiras não te ocuparem muito o espírito ;-)

28 maio, 2008 12:18  
Blogger ' Claudjinha said...

por isso é que eu sou a favor de namorar, mas cada um em sua casa :)

28 maio, 2008 17:17  
Blogger Menina said...

Por acaso sou um bocado desarrumada...o que não é muito bom, mas tento corrigir isso, a sério que sim =)

Bjs**

28 maio, 2008 18:50  
Anonymous Anónimo said...

Os homens são uma tristeza. É por isso que eu gosto de mulheres. :-)

28 maio, 2008 18:59  
Blogger Vida de Praia said...

Um excelente e tremendamente prático ponto de vista, ★ c.

Mais uma excepção à regra, menina?... :-)
Bjs.

Fiquei tão contente com o teu comentário, jaime :-D)))

28 maio, 2008 20:37  
Blogger ' Claudjinha said...

lool, óptima moral... adorei xD

28 maio, 2008 21:48  
Blogger Unknown said...

Homens...é melhor nem falar, todos iguaizinhos! eh eh

**

28 maio, 2008 22:12  
Blogger Marta said...

Aqui em casa somos os dois tremendamente desarrumados e só damos conta quando não encontramos as chaves, as carteiras e, mais recentemente, a factura da água (passada de prazo porque entretanto a dita cuja sumiu no resto dos papéis). A casa é muito pequenina e não ajuda em nada, mas agora que estamos a pensar mudar de casa em breve, talvez isso se recomponha. Ainda hoje lavei uma pilha de loiça porque já não havia pratos, copos e talheres nos armários! :)
As meias também não andam sozinhas, mas resolveu-se tudo com um mini-cesto de roupa suja no quarto e muito treino, tal e qual como se ensina um cachorro a fazer as necessidades no sítio certo! :)

29 maio, 2008 00:05  
Blogger De dentro pra fora said...

O teu amigo Jaime tem toda a razão, mas porque será que ele gosta tanto das mulheres?porque será??, não serão elas que arrumam o que deixa para trás?humm!...
cá por casa ...bom é melhor não dizer nada...

29 maio, 2008 00:43  
Blogger Vida de Praia said...

Pois é, ★ c :-)

Felizmente que ainda há uma ou outra excepção, ladybug ;-)

Mas tu és excepcional em tudo, martinha ;-) Achas mesmo que a mudança vai resolver essa questão da papelada desaparecida?...
Adorei a perspectiva do treino canino em relação à roupa suja! :-D

Sem comentários, portanto, de dentro pra fora? ;-)
Mmm... quanto à opinião do jaime, uma vez não são vezes: desta vez até lhe dou o benefício da dúvida ;-)

29 maio, 2008 07:18  
Blogger Marta said...

A mudança? Sim... especialmente se conseguirmos uma casa maior... a casa está semrpe desarrumada porque temos tralha a mais e sítio a menos. E pronto, há pressa para encontrar isto ou aquilo, ou desarruma-se uma caixa, ou caixinha, ou livro ou teste psicológico, ou há uma semana com muitos dias destes... um cão à mistura... e era uma vez! :D

29 maio, 2008 20:50  
Blogger Vida de Praia said...

OK, boa sorte então!... ;-D

29 maio, 2008 22:35  

Enviar um comentário

<< Home