domingo, maio 25, 2008

Ciúmes
Já vi a altura ser ligada a muita coisa – por exemplo à longividade, como aqui foi referido por várias vezes. Mas nunca suspeitei que houvesse uma ligação entre a altura e o ser-se ou não ciumento.
Eu sou baixinha e já fui mais ciumenta. O que segundo a ciência é absolutamente normal. Pois, porque segundo um artigo no NewScientist.com, veio a descobrir-se que as mais altas são as mais ciumentas. Foi um grupo de cientistas das universidades de Gronningen, na Holanda, e em Valência, em Espanha, que chegou a essa conclusão a meu ver espantosa. Perguntaram a 549 homens e mulheres holandeses e espanhóis o quanto eram dados a ciúmes e o que mais os ameaçava em potenciais competidores no ”mercado de solteiros”. Os homens, em particular os mais baixos (o que de certeza não surpreende ninguém), sentiam-se ameaçados por rivais fortes, atraentes e ricos, enquanto que as mulheres, especialmente as mais altas, tinham tendência a ser as mais ciumentas e a sentir-se ameaçadas por rivais bonitonas e charmosas.
A explicação é aparentemente simples: os homens mais altos são os preferidos das mulheres, enquanto que as mulheres de estatura mediana e baixa são as que geralmente mais atraem os homens.
Mas mesmo assim as de estatura mediana pelos vistos toleram ainda menos potenciais rivais altas e fortes, muito mais até que as mulheres altas. Isto porque as últimas são as que estatisticamente se saem melhor num numa situação de conflito ou briga…
… já estão a ver a cena não estão: elas – uma alta e uma um nada menos alta a rebolar-se pelo chão às unhadas e aos puxões de cabelhos?
É pá, é o que eu digo: as baixinhas é que estão a dar :-D
(foto: Colourbox)

13 Comments:

Blogger Unknown said...

E viva as baixinhas :-) Como já te disse, pertenco ao grupo dos baixinhos e sou muito ciumenta. Quer dizer agora nem tanto. Se não tenho motivos para ser ciumenta para quê o ser?

25 maio, 2008 12:41  
Blogger Menina said...

Eu acho que fico pelas de estatura mediana (meço 1,65)...por acaso sou um bocado ciumenta, mas sem ser em exagero...

Um pouco de ciumes não faz mal né?

beijinhos

25 maio, 2008 12:45  
Blogger Vida de Praia said...

Aaaaai, mau, mau!: então as meninas querem subverter a ciência, é?!... ;-D
Bjs.

25 maio, 2008 18:34  
Blogger Marta said...

Eu sou pequenina (em comparação com as matulonas que vejo por aí) e não sou nada ciumenta... portanto...
As baixinhas é que estão mesmo a dar!!

25 maio, 2008 20:45  
Anonymous Anónimo said...

Eu sempre achei que as pessoas tendem a escolher pares mais ou menos da sua altura.

25 maio, 2008 21:30  
Blogger papel químico said...

esses estudos são no mínimo... astrológicos (à falta de melhor classificação).

25 maio, 2008 21:52  
Blogger Vida de Praia said...

É isso mesmo, martinha :-D

Pois, jaime. Excepto o facto de os homens tenderem a escolher uma mulher um nadinha mais baixa que eles, para não parecerem atarracados, quando elas usam saltos altos ;-D

Mas tu pões em dúvida esta ciência exacta (NOT), ó papel? ;-) (compreendo-te, claro LOL)

25 maio, 2008 22:13  
Blogger De dentro pra fora said...

Bom ainda bem que estou na média...
será por isso que não sou muito ciumenta!?..

Acho que o Q.B.

25 maio, 2008 23:37  
Blogger Vida de Praia said...

Isso depende, de dentro pra fora... as médias, segundo li, não têm ciúmes da mais baixas, mas roem-se de ciúmes das mais altas; portanto deves ser a famosa excepção à regra ;-)

26 maio, 2008 06:57  
Blogger Unknown said...

Eu sou um bocado ciumenta...e sou baixinha! eh eh

Por isso tá quase 100% provado que é verdade... está nos genes! :)

27 maio, 2008 16:55  
Blogger Vida de Praia said...

Deixa-me lá ver se te percebi, ladybug: és baixinha e só um nadinha ciumenta, é isso? Pronto, está mais uma vez confirmada a teoria! Olha que sorte a tua de não seres mais alta, vez? ;-D

27 maio, 2008 22:12  
Blogger ' Claudjinha said...

os estudos que tu lês são fantásticos xD eu cá sou alta e nada ciumenta ! mas é a excepção que faz a regra..LOL

28 maio, 2008 17:24  
Blogger Vida de Praia said...

É pá, ó ★ c, os meus nervos já não aguentam mais excepções... :-S
;-)

28 maio, 2008 20:30  

Enviar um comentário

<< Home