quarta-feira, junho 04, 2008

O mau humor sai caro
Foi este o cabeçalho de uma notícia que vinha no jornal há dias. E mais uma variação sobre o tema da ligação entre o humor e as compras aqui anteriormente abordado várias vezes. Desta fez fazia-se referência a um estudo levado a cabo por cientistas americanos e publicado no periódico Psychological Science que demonstrou uma coisa que já toda a gente sabia, nomeadamente que quem está triste usa mais dinheiro do quem o não está. Porque compram para se consolar e reparar a auto-estima ferida; e se não chega, compram ainda mais... e ainda mais... e ainda mais. E não se contentam com a Loja dos 300; não, vão logo para os produtos de marca, que supostamente lhes melhoram a imagem e sentimento de identitade.
Deixa-me lá ver... da última vez que fui às compras gastei um balúrdio em cabeleireiro e em produtos da Kérastase... aaaaaaaaaaaah... pânico! Pânico!... Será que gastar mundos e fundos é o suficiente para deduzir o diagnóstico?...
Ah,... ufa... espera lá... não: eu sou feliz e estou satisfeita da vida. Saaaafa!... ;-D

P.S.: E é algures hoje que vou saber se me sai a viagem a Lisboa para duas pessoas & bilhetes para o Rock in Rio, se não... o que à partida também me deixa de óptimo humor :-) Wish me luck!...

12 Comments:

Blogger Marcia said...

Good luck :)
Andas numa onda de sorte, por isso podes ir à loja dos 300 e deixar as lojas de marca para as deprimidas daí :)

04 junho, 2008 11:29  
Blogger Vida de Praia said...

LOL
Obrigada. Bom ponto de vista :-D

04 junho, 2008 11:50  
Blogger papel químico said...

boa sorte, amiga! uma ou outra peça de melhor qualidade nunca fez mal a ninguém. não ao poliéster!
: )
a schwartzkopf agora tem uma linha nova muito melhor que a kérastase - chama-se hairspa : D

04 junho, 2008 12:18  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, amiga papel - e já viste a novidade (no post acima de última hora???). Amanhã à tarde já iremos rumo a Lisboa! :-D
Sim, tens razão :-)
Obrigada pela dica - vou ter de experimentar a Schwartzkopf.

04 junho, 2008 12:28  
Blogger Unknown said...

E quando vão ao multibanco ver o saldo bancário????? Como será que eles ficam? Com certeza, não devem ter tanta vontade de repetir a proeza. By the way, lembrei-me de uma professora que estava tão em baixo mas tão em baixo que gastou 500 contos (ainda não era altura do euro) em roupa. Mas essa tinha dinheiro para gastar por isso não foi grande problema.

Ps: às vezes, o champo mais barato do supermercado, é o que faz melhor. :-)

04 junho, 2008 12:56  
Blogger Vida de Praia said...

Suspeito que evitam ver o saldo, helena, he he he... tipo, se fechar bem os olhos, desaparece... ;-)
E obrigada pela dica sobre o champo.

04 junho, 2008 13:24  
Blogger De dentro pra fora said...

Adoro ir ás compras, e não é por me sentir infeliz ou triste...gosto e pronto..

04 junho, 2008 16:16  
Blogger Vida de Praia said...

E gostos não se discutem, de dentro pra fora; se uma pessoa gosta, gosta ;-)

04 junho, 2008 16:29  
Blogger ' Claudjinha said...

AAHH ! teoria confirmada. hoje fui as compras e sinto-me tao feliz ! LOOL somos mulheres e basta !

04 junho, 2008 20:43  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, ★ c: não é todos os dias que aqui vejo uma das minhas teorias confirmada (aliás é mais a excepção do que a regra LOL) ;-D

05 junho, 2008 07:19  
Blogger Unknown said...

Boa sorte :D

06 junho, 2008 17:12  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, ladybug - tive e muita :-D

08 junho, 2008 02:01  

Enviar um comentário

<< Home