domingo, junho 08, 2008

As vantagens do traseiro avantajado
É pá, aconteceu tanta coisa nos últimos dias que não consegui adormecer logo, por isso vou escrever mais um bocadinho...
Sempre me irritou o facto de ter um traseiro menos modesto do que seria de desejar e invejo quem tenha um rabiosque pequenino tipo Barbie. Mas agora acabou-se a inveja, porque segundo li ter um traseiro abastado é bom para a saúde. É verdade, minhas amigas: segundo as mais recentes pesquisas sobre o assunto levadas a cabo pelo Joslin Diabetes Center da Harvard School of Medicine em Boston e publicadas na revista Cell Metabolism, as gordurinhas que se juntam na zona traseira do rabo e ancas ajudam a processar a insulina e como tal a regular o nível de açúcar no sangue, protegendo contra os diabetes.
Mas que excelentes notícias, não é verdade?
(fotos: *amber e* @flickr.com e Beppie K @flickr.com)

13 Comments:

Blogger Alecrim said...

Viste?

Eu não sabia exactamente isso, mas sabia que a gordura localizada na zona das ancas é a menos perigosa. Por não contender directamente com órgãos vitais.

08 junho, 2008 02:25  
Blogger Vida de Praia said...

:-)

Boa noite, alecrim. Creio que se trata das mesmas gordurinhas - e para mim é cá um alívio saber que têm alguma utilidade... ;-)

08 junho, 2008 02:35  
Blogger Menina said...

Boa notícia então ;)

ai ai as gordurinhas que tantas vezes me dão a volta à cabeça afinal são uteis =)

bjs***

08 junho, 2008 14:45  
Anonymous Anónimo said...

E quem é que vai pagar as despesas vitirenárias do pato? :-)

08 junho, 2008 15:37  
Blogger Maria said...

Mesmo assim não fico satisfeita com as gordurinhas ai...:P
bjnho.

08 junho, 2008 17:50  
Blogger Marta said...

Fogo, que bela notícia, especialmente para quem tem traseiros mais avantajados que os das barbies (eu) e para quem tem antecedentes familiares de diabetes (eu).

08 junho, 2008 18:59  
Blogger Marcia said...

Boas notícias, portanto :)

08 junho, 2008 21:39  
Blogger papel químico said...

mas por que é que isso não me consola nada...?

08 junho, 2008 23:29  
Blogger Vida de Praia said...

Nada como uma boa notícia, né, menina, marta e psipages? ;-)
Bjs.

Ai, mas ainda estás a falar em patos, ó jaime??? Diz lá comigo: ornitorrinco!...
Ah, e escreve veterinário 100 vezes no quadro :-)

Pois, nostálgica e papel químico... para dizer a verdade, também pouco me consola, mas enfim... valeu a pena tentar ;-)

09 junho, 2008 07:08  
Blogger De dentro pra fora said...

Porque será que de repente fiquei com um sorrisinho? :)))

09 junho, 2008 15:51  
Blogger Vida de Praia said...

Deixa-me adivinhar, de dentro pra fora... ;-D

09 junho, 2008 16:12  
Blogger ' Claudjinha said...

´LOL até que enfim uma boa noticia :P

09 junho, 2008 18:22  
Blogger Vida de Praia said...

É, não é, ★ c? ;-)

09 junho, 2008 21:19  

Enviar um comentário

<< Home