quinta-feira, dezembro 18, 2008

Adeus bloqueios!
Umas raras vezes por outras falta-me a inspiração para escrever e não me vem nada à cabeça – nem sequer das coisas mais para o bizarro que me são habituais; fico a olhar para o ecrã e nada. Mas felizmente este problema já tem os dias contados: o site Creativity-portal.com dá uma ajudinha através do seu gerador de imaginação, o “imagination prompt generator”, que nos atira umas simples frases, do estilo: “descreve uma altura em que te sentiste vingativa”, “quem me dera ter um milhão... Se o tivesse poderia...”, “uso imenso tempo na internet, porque...” ou perguntas como “porque é que é importante ter boas maneiras?”, “gostavas de ser famoso? Porquê ou porque não? Gostavas de ser famoso para que propósito?” ou “que característica define melhor a tua vida? Excitante, organizada, aborrecida, etc. – e porquê?”, que é suposto completar em escrita, propõe imensos tópicos e dá palavras-chave sobre vários temas, por exemplo as estações do ano.

Mmmm... sinto-me vingativa todas as manhãs no trânsito, se quem conduz à minha frente parece não saber onde é o acelerador ou para o que serve...
... yeeeeeeeees: ajudou imenso! Adeus bloqueio! ;-)

9 Comments:

Blogger papel químico said...

the infamous writer's block :)

18 dezembro, 2008 11:18  
Blogger Vida de Praia said...

Yep :-S

18 dezembro, 2008 11:55  
Blogger De dentro pra fora said...

Humm! venho já...vou lá ver

19 dezembro, 2008 00:24  
Blogger Vida de Praia said...

E... de dentro pra fora? Inspirada?... ;-)

19 dezembro, 2008 06:59  
Blogger Unknown said...

what's next???

19 dezembro, 2008 21:22  
Blogger Vida de Praia said...

Is that a question from the “imagination prompt generator”, helena? ;-D

19 dezembro, 2008 22:18  
Anonymous Anónimo said...

"Descreve uma altura em que tiveste um bloqueio."

E eu descrevo uma altura em que a polícia me bloqueou a estrada. :-P

21 dezembro, 2008 02:09  
Anonymous Anónimo said...

"Descreve uma altura em que tiveste um bloqueio."

E eu descrevo uma altura em que a polícia me bloqueou a estrada. (Eles dizem que eu tinha acabado de roubar um banco, mas eu encontrei o dinheiro perdido no banco de trás de um táxi - juro!) :-P

21 dezembro, 2008 02:11  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, jaime - estás a ver como o desbloqueador ajuda??? ;-D

21 dezembro, 2008 10:47  

Enviar um comentário

<< Home