Collie ambientalista
Imagino que quem saiba de cães os possa treinar a fazer tudo e mais alguma coisa, desde as coisas mais simples e triviais como ir a correr atrás de bolas e galhos, até às actividades mais complexas, que requerem talvez mais paciência e esforço também da parte do dono.
Mas será que há cães, mais inteligentes que a média talvez, que já nascem ensinados? É que parece ser exactamente este o caso de Billy, um Border Collie (que segundo as minhas pesquisas é uma raça de cão muito inteligente, ágil, perfeccionista e com gosto de agradar) de 5 anos de idade de Brynithel, no País de Gales: segundo o seu dono, desde muito cedo que demonstrou interesse por um ambiente melhor; recusa-se a ir buscar galhos que lhe foram atirados, mas adora apanhar as garrafas e latas vazias e outro lixo que encontra pelo caminho, quando ele e o dono, Rob Jarret, vão dar uma volta e que deixa em frente ao contentor do lixo.
Para finalizar, um apelo ambientalista: se o Billy pode, qualquer pessoa pode ;-D
Para finalizar, um apelo ambientalista: se o Billy pode, qualquer pessoa pode ;-D
***
Ah, e força aos nossos rapazes nos quartos de final do europeu hoje à noite contra a Alemanha.
Go Tugas! Go Tugas!
9 Comments:
PORTUGAL!
Exactamente, Vida de Praia. Se um cão (que supostamente não é muito inteligente) consegue, porque é que nós, humanos (que supostamente somos inteligentes) não conseguimos?
Quanto ao jogo: tou em "pulgas"!!! Mas claro que vamos ganhar...
Psiuuum Tens um miminho no meu blog
YEEEEEEEES, ladybug!
Pois, helena... o problema é talvez a suposta inteligência, he he he...
Vamos ser pelo menos duas ”em pulgas” hoje à noite... ;-)
E vou já a correr ver o teu miminho (é tão giro quando vens com o teu ”psiuuu”) :-)
Há cães mesmo muito inteligentes...conheço um caso que parecia que compreendia tudo o que o dono dizia..até fazia impressão..
eeeee Força Portugal allez!!!!
bjs*
Sim, isso também já é demais, menina... até fiquei arrepiada.
Portugal allez!!!!
:-*
os cães são extremamente inteligentes, mais que muitas pessoas. e também comunicam melhor que muitas pessoas. guiam cegos, encontram feridos no meio de destroços, protegem crianças. eu diria mesmo que muitos cães são autênticos super-homens.
há bocado ouvi um suíço ser entrevistado para a televisão. disse que torcia por portugal, não porque gostasse dos portugueses, mas porque, se nós ganharmos o campeonato, a suíça terá sido a única equipa a derrotar-nos :/:P
Vamos ganhar...:P
bjnho.
Estou tentada a dar-te razão, papel: há cães muito inteligentes e gente muitíssimo estúpida.
Afinal não ganhámos, mas os suiços sempre me sairam uns interesseiros... - que na sua generalidade ainda por cima tiveram o despeito de torcer pela Alemanha (deu para ouvir perfeitamente!) :-(
Quem me dera, nostálgica... :-x
:-*
Enviar um comentário
<< Home