domingo, outubro 08, 2006

Cientificamente provado
É sempre engraçado quando as coisas de que tinhamos uma impressão forte são comprovadas por meios científicos. Quem não se apercebeu por exemplo de que os homens que fazem musculação exageradamente intensa e se assemelham ao He-man ou ao Arnold Schwarznegger não aparentam ter grande inteligência? Ora isto já não é apenas um preconceito infundado, mas foi recentemente comprovado por uma equipa de cientistas dinamarqueses. Atletas (chamemos-lhes isto en nome do consenso e da cordialidade) que tomem esteroides vêm as células cerebrais encolher à medida que a massa muscular vai aumentando cada vez mais em volume. Ou seja: estupidifica tomar esteroides. Isto porque os esteroides estimulam a produção de testosterona, que em doses cavalares dá cabo dos neurónios, ao mesmo tempo aumentando o grau de agressividade do indivíduo, pelo menos em condições de laboratório.
Ora aí está uma boa explicação para a escassez de galardoados com o prémio Nobel de estatura física impressionante!...

3 Comments:

Blogger papel químico said...

incrível! com o dinheiro que tem, o arnold deve ter comprado um cérebro novo para conseguir chegar a governador.

08 outubro, 2006 12:41  
Blogger papel químico said...

ou outros vão para porteiros de discotecas : )

08 outubro, 2006 12:42  
Blogger Vida de Praia said...

Estou mesmo a ver o letreiro: "brain transplants - here" : ) Isto até soa a Monty Python... o Arnold, com tanto dinheiro que tem, o mais provável é ter ido pelo atalho: não querendo contentar-se com uma carreira de porteiro de discotecas como os outros, deve é ter logo comprado o posto de governador ; )
(entretanto ainda bem que este texto não está em inglês, senão era logo processada 1) por insinuar ligeiramente que os seus músculos volumosos seriam produto do consumo de esteroides; 2) por associá-lo com inteligência extremamente limitada e 3) por sugerir que usou meios corruptos para alcançar o lugar poderoso que tem na magnífica Califórnia... heaven forbid!)

08 outubro, 2006 19:30  

Enviar um comentário

<< Home