sábado, novembro 25, 2006

Copenhagen by night (Friday/Saturday night)
Talvez por não ter tido muitas oportunidades de sair à noite quando era adolescente, adoro sair à noite. Mas não me convidem para sair Sexta-feira (ou Sábado), porque detesto ser confrontada com a decadência a que se assiste involuntariamente.
Ontem porém não o pude evitar, porque tinha uma festa de Natal do trabalho. Diverti-me, conversei com vários colegas e o ambiente estava óptimo. E como sempre fui uma das últimas a debandar (só cheguei a casa lá para as 3 da matina).
Não levei o carro, uma vez que:
1) não há onde estacionar no centro da cidade;
2) se o há custa uma fortuna e eu, francamente, sou forreta demais para pagar o estacionamento (idem táxis);
3) não conduzo nem que só tenha bebido uma pinga de álcool e ontem estava-me a apetecer tomar uns copos.
Logo fui para casa de Metro. Não me aconteceu nada, nem ninguém me chateou. Mas incomodou-me presenciar:
- n pessoas pedradas e/ou a cair de bêbadas e a falar aos berros e demais, sem dizer nada que se aproveitasse e/ ou a beber e fumar nas estações, o que não é permitido, e a continuar a fazê-lo provocatoriamente apesar das admoestações do pessoal;
- um tipo que mal podia aguentar-se em pé a beber whisky directamente da garrafa;
- pessoas (certamente inofensivas e pacíficas) com ar ameaçador com piercings em sítios estranhos e penteados ultramodernos a cuspir para o chão e a ocupar todo o passeio – ultrapassei-os indo para a estrada, porque não me senti segura para as ultrapassar no dito passeio;
- garrafas estilhaçadas por toda a parte e vómito à saída das escadas rolantes.

Como evito sair à noite durante o fim-de-semana e já não o fazia há que tempos, esqueço-me que vivo uma vidinha bastante protegida e despreocupada, pela qual estou tremendamente grata.
(foto: Erik Kirstensen @Flickr.com)

2 Comments:

Blogger papel químico said...

não terás bebido demais e ficado com a visão perturbada? ; )) essa descrição... safa!

25 novembro, 2006 14:07  
Blogger Vida de Praia said...

Ha ha... não, até bebi moderadamente e estava completamente sóbria - é mesmo assim; é arrepiante : S

25 novembro, 2006 15:25  

Enviar um comentário

<< Home