quinta-feira, novembro 23, 2006

Descobertas (?) no campo da fast-food
Este deve ser o mês das investigações supérfluas. Parece que agora um grupo de cientistas finalmente chegou à conclusão que já toda a gente sabia: de que fazer refeições regulares no McDonalds não é saudável e aumenta o risco da obesidade (a sério??!...) Num estudo recente concluiram que fast-food tem energia demais, gordura demais e sal demais.
No ”fast-food’s own-country”, os Estados Unidos, onde estão sempre um passo à frente – e dois atrás – do resto do mundo, em vez de se falar em dietas mais equilibradas, não; estão a arranjar maneiras de tornar a fast-food menos prejudicial para a saúde. Os métodos são diversos: reduzir as porções, incluir fruta e vegetais nos menus e tornar os preços mais atractivos para menus menos substanciais e menos calóricos.
Independentemente do que lhe façam, isto de falar de fast-food saudável nunca deixará de ser uma contradição em termos!…
(foto no topo: Archiastian Musamma @pbase.com)

4 Comments:

Blogger papel químico said...

não sou cliente habitual (nem desabitual) do macdonald's, mas sei que por cá agora têm sopas e saladas (temperadas com azeite e vinagre, à boa maneira tradicional, e não empastadas de maionese). será que têm muita procura?

23 novembro, 2006 11:32  
Blogger Vida de Praia said...

Hmmm... quem é que vai ao McDonald's para comer saladas?... Duvido portanto que tenham muita procura... E tb já li algures que as ditas saladas são hipercalóricas.

23 novembro, 2006 15:14  
Blogger papel químico said...

a sério? como será uma salada hipercalórica??? eu devo andar a comer dessas porque não há meio de emagrecer e só como folhas : )

23 novembro, 2006 21:17  
Blogger Vida de Praia said...

Imagino que uma salada hipercalórica tenha azeitonas, pedaços de queijo, azeite, croutons e coisas do género, numa tentativa de disfarçar o facto de que salada em si é uma comida um pouco desenxabida, ao mesmo tempo aniquilando a má consciência de se estar no McDonald's, uma vez que até se está a comer salada ; )
Em relação ao segundo assunto, a minha teoria continua a ser que andas a ingerir calorias insuficientes e que o teu corpo por isso anda a armazenar a pouca energia que recebe, por interpretar as calorias a menos como uma altura de crise.

24 novembro, 2006 08:48  

Enviar um comentário

<< Home