domingo, novembro 26, 2006

Haaaaaya!
Uma das minhas possessões mais preciosas e imprescindíveis é um dvd com os melhores momentos dos “Marretas”. O pessoal da minha idade lembra-se certamente dos “Marretas” – o Cocas, verdíssimo a tentar a missão impossível de coordenar um espectáculo com pés e cabeça e sempre a levar porrada da temperamental e melodramática Miss Piggy, por si loucamente apaixonada (haaaaaya! Zás! Pumba!) O desastroso Gonzo com os truques mais falhados de circo e o seu igual no mundo da comédia, o urso Fozzie, cujas piadas deixam muitíssimo a desejar. O incomparável Cozinheiro Sueco (“birdie, durdie bub barababub bock bock bock...”) e os seus ingredientes e caçarolas voadoras. Rolf, o cão pianista e o insofisticado e bruto Animal à bateria. O cientista com imaginação demais e invenções semi-perigosas e o seu assistente (e cobaia) patético e compreensivelmente temeroso. Os dois velhotes consistentemente críticos e rezingões, mas que sempre desconfiei que no fundo, no fundo até apreciassem o show. E as melodias inesquecíveis, como a do Mana Mana.
Uma autêntica pérola de entretenimento infantil, pelo menos para quem cresceu com estes personagens irreverentes. Não se lembram?
It’s time to play the music
It’s time to light the light
It’s time to make the Muppets
On the Muppet Show tonight
It’s time to put on make up
It’s time to dress up right
It’s time to get things started…
O meu boneco Cocas está ali a espreitar de entre os livros na minha estante e a fazer-me olhinhos.

2 Comments:

Blogger papel químico said...

eu adorava os marretas! e dos fragles, lembras-te?

26 novembro, 2006 21:09  
Blogger Vida de Praia said...

Também me lembro dos Fragles que viviam em grutas, não era? Mas preferia mil vezes os Marretas! Isto talvez soe ridículo, mas o Cocas era o meu herói, por sobreviver tanta porrada e manter a boa disposição, apesar de tudo : )

26 novembro, 2006 22:49  

Enviar um comentário

<< Home