segunda-feira, novembro 27, 2006

Música no combate ao stress
Segundo uma sondagem levada a cabo pela BBC, somente 20% da população ouve música no emprego. O que é pena: para além de não se aproveitar o ambiente alegre e descontraído criado por muita música, não se tira proveito dos efeitos positivos da música para a saúde. Digo isto com ponto de partida num estudo recente levado a cabo pela universidade de Sheffield, que demonstrou que o humor melhora consideravelmente e o nível de stress diminui quando há música no emprego, enquanto que a eficiência aumenta.
I, I, I, I'm staying alive, staying alive...

6 Comments:

Blogger papel químico said...

a empresa onde trabalhei deve ser um caso de estudo, porque a música parecia ter exactamente o efeito contrário nas pessoas : )
estou a brincar. eu adoro ouvir música enquanto trabalho (ainda... apesar de tudo ; )

27 novembro, 2006 11:19  
Blogger Vida de Praia said...

A empresa onde trabalhaste era sui generis em muitíssimos aspectos, por isso acho que não era culpa da música; aliás qui ça como seria, se não tivesse havido música ambiente?? (imagino que bem mais horrível...) ; )
Também adoro ouvir música enquanto trabalho e é pena que não seja muito prático no meu tipo de ofício.

27 novembro, 2006 11:36  
Blogger papel químico said...

não considerada boa prática ter uma musiquinha ambiente durante as sessões de psicoterapia?

27 novembro, 2006 17:17  
Blogger Vida de Praia said...

Nas minhas sessões não, porque já de si me é facílimo começar a cantarolar sem dar por isso, quanto mais com musiquinha ambiente... ; )

27 novembro, 2006 19:02  
Blogger papel químico said...

sim, de facto... a menos que fosse musicoterapeuta. a propósito, o que pensas da musicoterapia?

27 novembro, 2006 21:23  
Blogger Vida de Praia said...

Confesso que não sei muito sobre o assunto. Imagino porém que seja uma maneira excelente de activar algumas emoções e memórias reprimidas.

27 novembro, 2006 21:42  

Enviar um comentário

<< Home