sábado, março 15, 2008

Acabaram-se os cães de pé descalço
As actividades de protecção aos direitos dos animais são fenomenais e nunca deixam de surpreender – o quanto não mais, porque por vezes ou em certos assuntos os animais parecem ter adquirido mais direitos do que muito ser humano.
Querem um exemplo? Ainda há muita criança e muito adulto por esse mundo fora com tanta dificuldade em sustentar-se financeiramente, que nem sequer sapatos tem. Mas em contrapartida alguém pensou e deu prioridade à necessidade que os cães de polícia têm de não andar de pata descalça. Isto porque ser cão de polícia é um trabalho duro, em que se está exposto a muitos perigos e situações desagradáveis, como ficar com um vidro de garrafa enfiado na patinha. Segundo a BBC, dentro de poucos dias entra em vigor em Düsseldorf na Alemanha uma medida que assegura que todos os cães-polícia andem de sapatinhos especialmente feitos para as suas patinhas delicadas.
Nunca estive em Düsseldorf e não sei portanto se é um sítio com tendência a mais garrafas escavacadas do que noutros sítios. Ou isso, ou têm lá uma sensibilidade extraordinária em relação às necessidades e conforto dos bichinhos.
Alguém sabe?…
(foto: AP)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cá para mim bastava enfiar quatro preservativos nas patas dos canídeos. Ou então nos cacos de garrafas de vidro. Num dos dois. Ou mesmo nos dois.

15 março, 2008 09:19  
Blogger Maria said...

só para desejar umas boas férias:)
aproveitem bem..

um bjnho.

15 março, 2008 12:49  
Blogger Vida de Praia said...

Excelente proposta, jaime - e de certeza mais barata, se bem que causará de certeza uma certa polémica em relação à igreja católica, alérgica ela até à palavra preservativo, imagino... ;-)

Obrigada, nostálgica. Hoje fomos dar o primeiro passeio de mão dada pela praia. Vimos alguns cães brincalhões, mas descalços - e com a areia tão limpinha, nem era razão para mais :-) Bjs.

15 março, 2008 16:39  
Blogger Sorrisos em Alta said...

O que eu sei é que quem gosta de animais (cães) nunca lhes taparia as patas (excepto se para passar por cima de vidros).

Mau, mau para o cão é ter que trabalhar todo o dia ao lado dum polícia!
;o)

15 março, 2008 17:15  
Blogger Vida de Praia said...

Ora bem, sorrisos :-D (he, he, mas já agora explica para o benefício dos leitores, porque é que quem gosta de cães nunca lhes taparia as patas, excepto etc etc...)

15 março, 2008 21:51  
Blogger Marta said...

Porque é que não se devem tapar as patas?? Porque eles não gostam!! :) Mas que as patas ficam protegidas de vidros e coisas do género, lá isso ficam!!

15 março, 2008 23:24  
Blogger Vida de Praia said...

Aaah... obrigada pelo esclarecimento, marta. Claro que eu já desconfiava de que os cães não gostam que se lhes tapem as patas (NOT! Não percebo peva de cães, por isso nem me tinha passado pela cabeça que osse esse o impedimento; mas chhhiu, não digas a ninguém), mas foi, como dito, mais para o benefício dos leitores que não desconfiassem :-D

16 março, 2008 08:05  

Enviar um comentário

<< Home