quarta-feira, março 12, 2008

Acabaram-se os doces
E enquanto que promover nudismo não me agrada nada, mas teve de ser, vejo o salientar o rídiculo americano como uma das minhas missões mais honrosas :-)
Só pelo título deste post vocês não vão lá. E digo desde já que não se trata de mais uma das minhas dietas malucas. Não: hoje vou falar-vos de penalidades, de castigos.
?...
Pois, há quem veja uma pena de prisão como um fenómeno essencial à reinserção social, etc. e tal. Mas não deixa de ser uma maneira de punir os erros e crimes de outrém, na esperança de se lhes ensinar alguns princípios morais (o que, segundo dizem, acontece em raros casos e de resto antes pelo contrário...) e para o bem da sociedade em geral (ou seja: enquanto estão “dentro”, não fazem asneiras). Mas como se não bastasse irem de cana, pelo menos em Nova Iorque, proibiram os produtos alimentares menos saudáveis: quem ali esteja encarcerado perde o direito a ingerir doces, coca-cola e produtos gordos como hambúrgeres e batatas fritas durante o tempo em que está cumprir pena. Se querem qualquer coisa mais doce, terão de usar adoçantes artificiais – que também não são nada saudáveis, mas enfim. Por outras palavras: castigo duplo.
Meus amigos, há que pensar duas vezes antes de cometer um crime em Nova Iorque!...

6 Comments:

Blogger Paulinha said...

Em Nova Iorque os presos vão sair mais magrinhos da prisão!

12 março, 2008 11:27  
Blogger Vida de Praia said...

Pois. Lingrinhas mesmo. :-)

12 março, 2008 11:31  
Anonymous Anónimo said...

Sim, quando as pessoas vão para a prisão, aquilo com que se preocupam é com os docinhos... principalmente se for no contexto de «anda cá, meu docinho lindo!»

12 março, 2008 21:27  
Blogger Marta said...

Fod*-**!!
Multarem-me... ainda é naquela... Prenderem-me ainda vá... Torturas chinesas... Bom... 'tá bem... agora... NÃO COMER DOCES??????

[...]

(Vou até ali enfiar a cabeça no pacote de amêndoas de chocolate e já volto...)

12 março, 2008 22:25  
Blogger Vida de Praia said...

Jaime: então não? :-P

Estás a ver, martinha, como encarar o risco de se perder uma coisa boa, salienta o seu valor? :-) (que tal as amêndoas? :-D)
Já agora: o que é uma tortura chinesa? O ter de passar o dia numa loja dos mesmos? Ou de comer tudo em molho agridoce?... Assim como assim ainda preferia passar sem as guloseimas ;-D

13 março, 2008 07:34  
Blogger Unknown said...

Será que em Portugal funcionava? A ver pela reacção da Marta talves sim. Ok esta lei é, na minha opinião, exagerada mas de facto, o melhor castigo é quando se tira algo que a gente gosta não é?

17 março, 2008 21:19  

Enviar um comentário

<< Home