domingo, março 16, 2008

”Roubaram-me a alma – outra vez!…”
A Keira Knightley é actual com o filme “Atonement” baseado na novela do mesmo nome de Ian McEwan, que por acaso até li, e em que contracena com o excelente actor James McAvoy, que seria a única razão que me arrastaria a ver o filme em questão. Isso e o filme ter ganho um Óscar.
Não é segredo nenhum que não vou nada à bola com a Keira Knightley. Não desgostei de a ver em “Bend It Like Beckham”, mas ainda era miúda e não tinha adquirido manias de estrela. Entretanto degenerou – tornou-se uma actriz concorrida e famosa sem que se desenvolvesse o seu talento; e se há coisa que detesto é quando uma actriz para camuflar a falta de naturalidade segue nas pisadas da Angelina Jolie e se põe a fazer boquinhas para mostrar sexappeal e cativar pelo menos o público masculino, o que ao mesmo tempo lhe dá um ar pouco inteligente.

Se até aqui era só uma sensação baseada na minha intuição, agora tenho a certeza de que a Keira Knightley de pouco inteligente não tem só o ar. Então não é que agora lhe deu a mania de que não gosta de ser fotografada. E nem é tanto pelo facto em si de ser constantemente perseguida pelos paparazzi. Não: deve ter ouvido dizer algures, que os Aborígenes na Austrália acreditam que cada vez que lhes tiram uma fotografia lhes roubam um bocadinho da alma; então ela uma vez por outra também tem esta superstição, segundo disse recentemente numa entrevista ao Daily Express (porquê só de vez em quando não reza a história entretanto). O que faz imediatamente uma pessoa pensar que a menina escolheu a profissão errada, uma vez que horas e horas de filmagens potencialmente também porá a alma em risco. Mas não há crise: ela diz que resolveu o problema fingindo que é outra pessoa, quando se encontra à frente de uma câmera...
... e quando se esquece? Aí é que dá sarilho, não?... Agora não me venham para cá dizer que a Keira Knightley é loira e burra!... ;-)
(fotos das boquinhas: Solarpix/PR Photos at Exposay.com)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ela quando está a filmar, não está constantemente a fingir que é outra pessoa? A dita personagem que ela interpreta?

Depois de ver as fotografias do James McAvoy, estou certo de que a única razão porque a Vida de Praia gosta dele são os dotes (de actor!) dele. ;-)

16 março, 2008 09:30  
Blogger Vida de Praia said...

Podes crer! O James McAvoy tem uns inigualáveis dotes de actor ;-P

«Ela quando está a filmar, não está constantemente a fingir que é outra pessoa? A dita personagem que ela interpreta?»
Imagino que sim, excepto talvez quando está a usar referências pessoais para interpretar um papel - aí a alma deve estar mais para lá do que para cá...

16 março, 2008 16:53  

Enviar um comentário

<< Home