Runaway Bride
Ainda em Hollywood, lembram-se daquele filme de 1999 com a Julia Roberts no papel principal, em que ela vez após vez foge do noivo mesmo à beira do altar por ter receio de estar a cometer um erro ou de se prender para o resto da vida? Claro que o bonzão do Richard Gere eventualmente lhe dá a volta :-)
Pois li há dias que esse tipo de tendências “noivo-fugitivas” acabou no México. Ou pelo menos é essa a ideia por detrás de uma proposta de lei recente, que segundo The Associated Press possibilita que o casal de noivos faça um contrato em que acordam que na eventualidade de que um dos dois se arrependa à última da hora, o que se arrepende é que paga as contas da boda e/ ou a que compensação monetária é que quem dos dois que for abandonado tem direito, dependendo da altura do noivado em que isto eventualmente acontecer.
E porque não?...
Esta proposta de lei no mínimo interessante vem de Jose Zepeda, actualmente político, mas anteriormente advogado de divórcios...
8 Comments:
é pena o senhor não ter trabalhado antes na protecção de menores ou algo de género. mas se calhar os noivos abandonados no altar são mesmo um problema nacional para o méxico. quem sabe...
algo do género
:)
LOL
Talvez um fenómeno mexicano de proporções cataclísmicas até ;-D
De férias e a escrever posts às 8 da manhã??
Vai já pra cama dormir!! :D
:-P
Quando posso levantar-me tarde, até gosto de me levantar cedo; mas quando tenho de me levantar cedo, aí é que preferia dormir até às tantas ;-)
O casamento é um contrato. O noivado será então um contrato-promessa. Quando uma das partes rescinde o contrato-promessa, deve uma indemnização à outra. Lógico.
Romantismo? Nãh...!
- Então Zé, a tua noiva deixou-te no altar!
- Pois foi. Mas agora deve-me dinheiro, tem de me indemnizar. De modo que já mandei uns cobradores atrás dela para lhe partirem as pernas.
:-D
Sim, é romântico, não é, jaime? NOT! Mas trabalho fácil para os cobradores :-P
Enviar um comentário
<< Home