segunda-feira, março 17, 2008

Runaway Bride
Ainda em Hollywood, lembram-se daquele filme de 1999 com a Julia Roberts no papel principal, em que ela vez após vez foge do noivo mesmo à beira do altar por ter receio de estar a cometer um erro ou de se prender para o resto da vida? Claro que o bonzão do Richard Gere eventualmente lhe dá a volta :-)
Pois li há dias que esse tipo de tendências “noivo-fugitivas” acabou no México. Ou pelo menos é essa a ideia por detrás de uma proposta de lei recente, que segundo The Associated Press possibilita que o casal de noivos faça um contrato em que acordam que na eventualidade de que um dos dois se arrependa à última da hora, o que se arrepende é que paga as contas da boda e/ ou a que compensação monetária é que quem dos dois que for abandonado tem direito, dependendo da altura do noivado em que isto eventualmente acontecer.
E porque não?...
Esta proposta de lei no mínimo interessante vem de Jose Zepeda, actualmente político, mas anteriormente advogado de divórcios...

8 Comments:

Blogger papel químico said...

é pena o senhor não ter trabalhado antes na protecção de menores ou algo de género. mas se calhar os noivos abandonados no altar são mesmo um problema nacional para o méxico. quem sabe...

17 março, 2008 11:27  
Blogger papel químico said...

algo do género
:)

17 março, 2008 11:28  
Blogger Vida de Praia said...

LOL
Talvez um fenómeno mexicano de proporções cataclísmicas até ;-D

17 março, 2008 12:16  
Blogger Marta said...

De férias e a escrever posts às 8 da manhã??
Vai já pra cama dormir!! :D

17 março, 2008 13:19  
Blogger Vida de Praia said...

:-P
Quando posso levantar-me tarde, até gosto de me levantar cedo; mas quando tenho de me levantar cedo, aí é que preferia dormir até às tantas ;-)

17 março, 2008 16:18  
Anonymous Anónimo said...

O casamento é um contrato. O noivado será então um contrato-promessa. Quando uma das partes rescinde o contrato-promessa, deve uma indemnização à outra. Lógico.

Romantismo? Nãh...!

17 março, 2008 20:22  
Anonymous Anónimo said...

- Então Zé, a tua noiva deixou-te no altar!
- Pois foi. Mas agora deve-me dinheiro, tem de me indemnizar. De modo que já mandei uns cobradores atrás dela para lhe partirem as pernas.

17 março, 2008 22:13  
Blogger Vida de Praia said...

:-D
Sim, é romântico, não é, jaime? NOT! Mas trabalho fácil para os cobradores :-P

18 março, 2008 08:23  

Enviar um comentário

<< Home