quarta-feira, agosto 31, 2011

Reactor caseiro
E depois há aquelas pessoas também com um conceito alternativo das coisas que para além de chatearem se tornam perigosas. Como é o caso do sueco Richard Handl, que há dias foi preso, porque, não se sabe bem a que propósito, se lembrou de construir um pequeno reactor nuclear na sua cozinha. Supostamente só para ver se conseguia... pois, e porque não...?! X-S

terça-feira, agosto 30, 2011

Adivinha: qual é a diferença entre um cesto de bicicleta e um caixote de lixo?
Se há coisa que me irrita é a falta de civismo, como já aqui referi várias vezes. Um bom exemplo é a maneira de certas pessoas de lidar com o lixo que fazem: como se já não bastasse chatear os demais atirando lixo para a rua, na natureza e tal, ainda há quem tenha o desplante de deixar lixo nos cestos de bicicletas alheias. E o problema é tal na Dinamarca, onde a bicicleta é um meio de transporte muito usado, que alguém já tomou a iniciativa de criar um grupo no Facebook que se chama: “Agradecia que não usasses a cesta da minha bicicleta como uma caixote de lixo!”
...
Será difícil ver a diferença entre um cesto de bicicleta e um caixote de lixo? Duh!

segunda-feira, agosto 29, 2011

IPad pré-histórico
Não há motivos para preocupação: não vos vou falar de pinturas rupestres ou coisa do género. Estamos mesmo no ano 2011 em que, apesar da recente demissão de Steve Jobs, o Chefe Executivo da Apple, as coisas estão a correr tremendamente bem para os produtos da Apple; inclusive o iPad, que já vai na sua segunda versão. Ou seja: já se vê bastante malta que leva o iPad a passear, o que por sua vez o torna um tanto ou quanto menos exclusivo do que seria a desejar para alguns. Mas se uma pessoa entretanto quer manter o exclusivo e não sabe o que fazer ao dinheiro, saiu agora o iPad Gold History. Custa 5-6 milhões de Euros, já que a parte de trás consiste de 2 kg de ouro de 24 carates e a parte da frente tem um canto de pedras semi-preciosas da família das opalas, osso de Tiranossauro Rex (daí o pre-histórico), diamantes de 16,5 carates e um diamantezito de 8,5 carates.

domingo, agosto 28, 2011

No espaço, a fronteira final

Há notícias que parecem piadas, mas juro-vos que esta que vos vou referir não é piada nem fantasia minha, apesar de o parecer. No início de Agosto a sonda espacial Juno foi enviada para o espaço. O plano é chegar a Júpiter em 2016, onde vai recolher dados sobre Júpiter, as suas luas e a sua atmosfera. Com os seus três tripulantes dinamarqueses. Três bonequinhos de Lego!
....
Sim, ouviram bem: três figurinhas de Lego retratando o deus Júpiter, a sua irmã Juno e o astrónomo Galilei, que descobriu várias das luas do planeta. Não as tradicionais figurinhas de plástico mas feitas de alumínio, para não interferir com os instrumentos electrónicos. Depois de ter estado em órbita ao redor do planeta durante um ano (cerca de 33 vezes) a NASA vai deixar Juno e os seus tripulantes sofrer um destino cruel: Juno está agendado para queda na superfície de Júpiter.
E quem sabe se daqui a milénios algum astronauta não irá encontrar vestígios de Lego em Júpiter e ficar com a ideia errada...? ;-D

sábado, agosto 27, 2011

Novamente…
Confesso que é pouco o rap que me agrada, como tal são poucos os nomes dentro do género que conheço. Entretanto há um rapper que sempre me fez confusão, porque não lhe conseguia acertar com o nome. E só há dias é que descobri porquê: é que o gajo passa a vida a mudar de nome: estou a falar do Swag, claro. «Mas quem é o Swag?», perguntam talvez, porque entretanto é muito provável que já tenha mudado de nome outra vez, he he he. Trata-se, como é óbvio, do P.Diddy, aka Puff Daddy, aka Diddy, que na realidade se chama Sean Combs...
... creio :-D

sexta-feira, agosto 26, 2011

Can’t fight this feeling
Hoje estou para o melancólico, por isso pus na Jukebox um tema sentimental:  Can’t fight this feeling dos REO Speedwagon.
Boa Sexta-feira romântica! ;-)

quinta-feira, agosto 25, 2011

De volta!
Mas passando a coisas menos tristes, li há dias que os Marretas vão voltar depois de mais de 10 anos sem passarem pelos ecrãs! Estão a fazer um filme sobre um grande fã dos Marretas que tenta reunir o grupo todo, que já não se viam há imensos anos – e vão usar dos fantoches originais, em vez daqueles bonecos de animação todos marados que há agora!
Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiii: mal posso esperar! :-D

quarta-feira, agosto 24, 2011

Nhanhanhanhanha
Não sei se se lembram que as autoridades de alimentação e saúde dinamarquesas há tempos proibiram a venda cá de Marmite, aquela substância castanha bastante salgada à base de levedura que os britânicos adoram barrar no pão, porque supostamente tinha aditivos demais. Ora os britânicos, mais precisamente o jornal The Guardian, não foram de meias medidas: estão a encorajar os seus leitores a fazer boicote ao Lego e ao design dinamarquês.
Traduzido: «nhanhanhanhanha!» e toca a deitar a língua de fora... um comportamento que eu própria já abandonei aos 5-6 anos de idade ;-D

terça-feira, agosto 23, 2011

É magia! :-)
Não li nem vi o Harry Potter, mas quem é fã dele é capaz de apreciar a alusão. No Harry Potter segundo me contaram há uma varinha de condão com poderes enormes e que se fosse preciso até apagava um incêndio, certo? Mas até aqui era apenas um efeito especial (e os fãs de Harry Potter que me desculpem quebra-lhes a ilusão ;-D). Pois cientistas descobriram recentemente que ligando um amplificador de 600 watts a uma “varinha de condão” lhes era possível apagar um fogo de tamanho razoável com a electricidade apenas. Isto porque a electricidade causa a dispersão de gazes e outras partículas combustíveis, diminuindo assim as reacções químicas que perpetuam a chama.
A fisico-química é deveras interessante... só tenho pena de me ter perdido em pesos e roldanas no 9º ano e ter desistido da disciplina, senão era verem-me em acção no laboratório ;-D
(foto: Jabulani Barber e Ludovico Cademartiri)

segunda-feira, agosto 22, 2011

Destinos de férias
Hoje já vou trabalhar depois de 4 semanas tremendamente bem passadas. Tirando um fim de semana que fomos passar a Bergen, na Noruega, por ocasião do 20º aniversário da minha turma da escola de artes, foram umas férias com ponto de partida em casa. Tivémos uma ou outra visita e a maior parte do tempo estivémos só os dois e seguimos o tempo e a vontade: passeámos bastante, lemos, fomos à praia, ouvimos muita música, comemos e bebemos bem. Resultado: estou relaxadíssima e pode-se dizer até que pronta a retomar o serviço! :-)
Se não tivéssemos ficado por cá podíamos ter feito como alguns que peregrinaram até à Islândia para ir ver o Eyjafjallajökull, o terrível vulcão que paralisou metade do mundo com as suas cinzas o ano passado. Pelos vistos tornou-se uma atracção turística e o agricultor Olafur Eggertson, que tem a sua quinta mesmo ao lado, vendo-a invadida de turistas, resolveu abrir um museu sobre a famosa erupção vulcânica. Já está é a aproveitar-se da boa vontade dos visitantes, vendendo perfume da tal cinza (supostamente) e chocolates em forma de vulcão.

domingo, agosto 21, 2011

Do the right thing
E ainda em clima de festa, também gosto de ouvir Do the right thing dos Simply Red, que me põe logo os pés violentamente a mexer :-D
Este mês foi uma festa e com as férias a chegar ao fim apetece-me perpetuar a festa um bocadinho mais... por isso durante as próximas Sextas-feiras ligo a Jukebox :-)

sábado, agosto 20, 2011

It’s my life
Outra música de festa por excelência é It’s my life dos Bon Jovi.

sexta-feira, agosto 19, 2011

Friday I'm in love
Esta é a minha música favorita de Sexta-feira, que é o meu dia favorito da semana: The Cure com Friday I'm in love! Uma maneira excelente de encetar o fim de semana :-D

quinta-feira, agosto 18, 2011

Shackles
Uma música sobre verdadeira liberdade: Mary Mary interpretando Shackles.

quarta-feira, agosto 17, 2011

Não sou o único
Os Xutos e Pontapés eram uma das únicas bandas de rock portuguesas de que gostava em adolescente. Não sou o único é uma das suas músicas que mais me marcou.

terça-feira, agosto 16, 2011

Look into my eyes
Descobri os Outlandish, esta banda multiétnica com base na Dinamarca, por acaso, porque houve uma altura que os passavam na rádio a toda a hora. Uma das minhas preferidas deles é Look into my eyes.

segunda-feira, agosto 15, 2011

Karma Chameleon
As férias de Verão são uma festa autêntica e não há música de festa como Karma Chameleon dos Culture Club!

domingo, agosto 14, 2011

Å Vestland, Vestland
Por ter estado onde estive este fim de semana fantástico… a minha amada Bergen! Å Vestland, Vestland, uma ode pela Sissel Kyrkjebø à parte ocidental da Noruega :-D

sábado, agosto 13, 2011

Don't leave me this way
Um tema completamente diferente em estilo se não em conteúdo e que me põe logo aos pulos: The Communards com Don't leave me this way :-)

sexta-feira, agosto 12, 2011

Please don't leave me 
Não sei se já notaram, que tenho a tendência a preferir cantores a cantoras ;-) Ainda assim não podia deixar de gostar da Pink, que aqui vos deixo com uma música cheia de ironia, especialmente se se acompanha o vídeo: Please don't leave me.

quinta-feira, agosto 11, 2011

Shadow of the Day
No mesmo concerto ao vivo descobrimos outra banda mais da pesada, os Linkin Park, que, como muitas bandas da pesada, são eminentes quando se põem a tocar baladas. Meus senhores e minhas senhoras: Shadow of the Day com os Linkin Park!

quarta-feira, agosto 10, 2011

Starlight
Passando ao meu lado mais roqueiro, deixo-vos com os Muse, que só descobrimos quando tivémos a sorte de ganhar bilhetes para o Rock in Rio em Lisboa há 3 anos atrás. Uma das minhas músicas predilectas deles é Starlight.

terça-feira, agosto 09, 2011

Here comes the sun
Este Verão dinamaquês tem tido muita, mas muita chuva. Por isso aqui fica uma dança do sol: Here comes the sun do ex-Beatle George Harrison :-D

segunda-feira, agosto 08, 2011

The Lazy Song
Um contemporâneo de Mraz que passa na rádio a toda a hora é Bruno Mars, que de momento tem esta divertida música nos tops: The Lazy Song. Tem tudo a ver com férias ;-D

domingo, agosto 07, 2011

I’m Yours
E a propósito de I’m Yours, outro artista que descobri há relativamente pouco tempo precisamente com a música com este título é Jason Mraz.

sábado, agosto 06, 2011

Signed, sealed delivered, I'm yours
E também não desgosto da Motown. Fica aqui um dos seus maiores êxitos: Signed, sealed delivered, I'm yours do Stevie Wonder.

sexta-feira, agosto 05, 2011

No Woman No Cry
Mas também aprecio reggae. E aqui fica um dos favoritos: No Woman No Cry interpretado por Bob Marley & The Wailers.
That’s right, mán! :-D

quinta-feira, agosto 04, 2011

If I could then I would
Como já se aperceberam, há imensas das minhas músicas favoritas entre as baladas românticas. Esta é das mais recentes: The Calling com If I could Then I would.

quarta-feira, agosto 03, 2011

Slave to Love
E de balada de amor em balada de amor, Slave to Love dos Roxy Music nem precisa de introduções por ser tão óbvio porque é que godto dela... ;-D

terça-feira, agosto 02, 2011

This Love
Mais um salto de volta aos últimos anos com a música que me fez descobrir os Maroon 5: This Love. É fantástica!

segunda-feira, agosto 01, 2011

I won’t let the sun go down on me
Um dos meus músicos de pop preferidos em adolescente era o Nik Kershaw, que tive a felicidade de ver ao vivo em concerto em Copenhaga há uns aninhos atrás. Entre as músicas que interpretou brilhantemente estava este seu êxito imesurável: I won’t let the sun go down on me.