terça-feira, novembro 30, 2010

Experiência aprisionadora
Há dias tinha um trabalho numa das maiores prisões do país – um teste psicológico a uma das pessoas lá encarceradas. Tive me identificar, claro, e várias vezes até, e ficaram-me com a carta de condução até voltar a sair (ok, já revelei o desfecho: deixaram-me sair, he he he). Revistaram o material de trabalho que levava e confiscaram-me algum por parecer de alto-risco e até tive de tirar o cinto e as botas e passar pelo detector de metais no melhor estilo de aeroporto. A segurança estava no topo. Mas sem o tal material tive de improvisar. E correu bem.
Volto lá hoje à tarde.

(fotos: Lars Lentge Sund)

segunda-feira, novembro 29, 2010

Assalto à despensa
Uma das vantagens do Inverno rigoroso, como o que estamos a ter agora em Copenhaga, é que quando me falta espaço para as mercearias no frigorifico ou congelador, embalo-as muito bem embaladas e deixo-as na varanda, onde as temperaturas baixas conservam tudo perfeitamente. Entretanto há dias tive uma surpresa: a neve revelou as pegadas incriminadoras de um pássaro, a julgar pelo tamanho da pata possivelmente de média estatura como uma gralha ou pombo, vindas de ao pé do parapeito e até ao pão de centeio em embalagem transparente que tinhamos posto lá fora na noite anterior por causa da temporária falta de espaço no congelador. Deve ter sido atraído pela quantidade de sementes no pão. Não sei se não estava suficientemente esfomeado, ou se se assustou com qualquer coisa fugindo antes de se atrever a esgravatar a embalagem. E se não tivesse nevado provavelmente nem sequer nos teríamos dado conta deste visitante clandestino ;-)
(fotos: vida de praia)

domingo, novembro 28, 2010

Tatuagem que correu mal
Nunca tive vontade de ter tatuagens. Em primeiro lugar sou uma medricas e sinto a dôr a quilómetos de distância. Em segundo lugar e se uma pessoa se arrepende e tem de passar as passas do Algarve para a voltar a remover com laser ou coisa do género? E depois há a questão da coisa poder correr mal. Como foi o caso recentemente com um australiano de 25 anos de idade que pediu a um amigo que lhe fizesse a tatuagem de um símbolo chinês nas costas. Quando chegou a casa e queria mostrar a nova tatuagem à namorada teve uma surpresa mázinha: em vez de um símbolo chinês o suposto amigo tinha-lhe feito a tatuagem de um pénis de 40 cm de altura com uma alusão por escrito por baixo a ele ser homosexual.
...
Com amigos destes quem é que precisa de inimigos, né? ;-)

sábado, novembro 27, 2010

Nevões
Já neva há vários dias e faz um frio de rachar em Copenhaga. E dizem que veio para ficar por muuuuuito tempo. É lindo, mas... brrrrr X-S

sexta-feira, novembro 26, 2010

Prendas de Natal – 3
Tambem não me importava que me oferecessem uma viagenzinha de compras a Londres entre 10 e 12 de Dezembro. Nessa altura no Southbank Centre Square na margem sul do rio Tamisa decorre um festival do chocolate com todas s melhores marcas de chocolate possíveis e imagináveis.
Nham nam nham... chocolate e Natal: tem tudo a ver ;-D

quinta-feira, novembro 25, 2010

Prendas de Natal – 2
Como dei a perceber (espero) dispenso a torradeira-FM, mas não me importava nada que se tornasse realidade o que o Colin Firth há dias sugeriu: que não é impensável que saia um terceiro filme da Bridget Jones com ele num dos papéis principais.
Iupiiiiiii! :-D

quarta-feira, novembro 24, 2010

Prendas de Natal – 1
Não é que tenha tudo, mas normalmente tenho dificuldade em concretizar o que quero de prendas pelo Natal. Daí receber de braços abertos boas sugestões. E há dias vi uma, se não boa, pelo menos sui generis: o Radiotoaster da OBH Nordica, uma torradeira com várias funções (por exemplo descongelar e reaquecer) – e com rádio AM/FM e 5 estações fixas!
...
Ouviram-me bem: torradeira com rádio. Por 100€ apenas fazem torradas e ouvem as notícias ;-)

terça-feira, novembro 23, 2010

Inverno
O-ho: os entendidos em meteorologia já anunciaram que o Inverno começa a sério amanhã: temperaturas negativas até de dia, ventos árticos, neve possivelmente em grandes quantidades.

...
Brrrrr X-S
(fotos: http://www.carlsens-corner.dk)

segunda-feira, novembro 22, 2010

De volta!
Prontinho: a Pequena Sereia voltou da sua longa viagem – se bem se lembram referi que esteve no Pavilhão da Dinamarca na Expo 2010 em Shangai. Foi ver o mundo e voltou à base para grande satisfação dos turístas em Copenhaga.

Bem-vinda de volta a casa! :-)

domingo, novembro 21, 2010

Festinha
Ontem fomos à festinha de aniversário do nosso sobrinho. Não dá para perceber como é que o puto já fez 4 anos! Estava todo excitado e teve um grande dia com aquela atenção toda. Continua apaixonado com o Lightning McQueen, por isso oferecemos-lhe um fato de treino, meias e boné e um copo do mesmo, o que foi um tremendo sucesso :-)

sábado, novembro 20, 2010

Surprise!… Not!
E não é para chatear os homens, mas li uma notícia há dias que não me surpreendeu minimamente 1) por vir de Itália e 2) por se tratar de homens: sabiam que uma vida sexual saudável e estável contribui para a longevidade masculina? Pois é verdade: um grupo de investigadores italianos ligados à universidade de Florença concluiram ao estudar 4.000 homens que os que tinham tido uma vida sexualmente activa com um só parceiro tinham menos problemas cardiovasculares, menos tendência para depressões, níveis de testosterona mais elevados e um metabolismo superior.
Já os homens adúlteros não conseguiam estas vantagens todas independentemente da quantidade de sexo, uma vez que o stress de andar a enganar a mulher pelos vistos anula-as todas.
...
A moral da história é simples, não é verdade? ;-)

sexta-feira, novembro 19, 2010

Convencidos
Há dias deu-me vontade de rir quando estava a ler o jornal… o que, vejamos, não acontece muitas vezes apesar da quantidade de coisas caricatas que descrevem diariamente: não é que uma sondagem recente revelou que os homens dinamarqueses (e quem diz dinamarqueses... ;-D) têm a mania que são mais inteligentes do que a maioria das pessoas? Foi pelo menos como 54% dos inquiridos responderam, enquanto que só 35% das mulheres tiveram a lata de se descrever desta forma ;-)
A salientar também é que com a idade os senhores se tornam mais realistas.

quinta-feira, novembro 18, 2010


Desenhos animados
De vez em quando desencadeiam-se no Facebook ideias giras – como de momento a de mudar a foto do perfil para a figura preferida dos desenhos animados, banda desenhada ou séries infantis e juvenis da nossa infância. A escolha foi difícil, porque o que não me faltam são favoritos, mas acabei por optar pela ladina da Abelha Maia, que sempre adorei. E tem sido bastante engraçado matar saudades com as outras que têm aparecido nos perfis dos meus amigos: a Heidi, o Tom Sawyer, o Sport Billy, o Verão Azul (aquela série juvenil espanhola de grande sucesso nos anos 80), o Calimero, o Dartacão, o Nils Holgersson e os seus gansos, o He-Man e a Sheera, a Mafalda, a Mónica, o Topo Gigio (aquele rato envergonhado especialista em fazer olhinhos), o Egas e o Becas da Rua Sésamo, os Marretas, Era uma Vez a Vida, As fábulas da Floresta Verde, Bana e Flapi e muitos, muitos mais, que todos vivem ainda no meu imaginário :-D

quarta-feira, novembro 17, 2010

Soluções geniais
Lembram-se de eu já por várias vezes me ter atirado ao ar por causa da poluição proveniente das beatas de cigarros que os srs. e sras. fumadores acham por bem descartar em qualquer lado? Pois bem na cidade chinesa de Xianyang arranjaram uma solução para o problema: por cada beata que qualquer cidadão recolha e entregue ao homem do lixo (de certeza que esta profissão já mudou de nome, mas infelizmente não estou a par do termo politicamente correcto...) recebem uma quantia. A medida foi introduzida em Setembro e está a resultar: já foram recolhidas 7 milhões de beatas...
... claro que com uma crise financeira entre mãos a autarquia da cidade está com pagamentos de recompensas muito em atraso, mas a ideia é genial... sendo os fumadores os porquinhos egoístas que são na generalidade.

terça-feira, novembro 16, 2010

Colonizadores
Não: não é 1 de Abril. Mas dei de caras com uma notícia há dias que me deixou em dúvida: não é que Dirk Schulze-Makuch e Paul Davies, dois cientistas e entusiastas espaciais americanos recentemente propuseram que se mandassem reformados, voluntariamente, como é óbvio, para Marte só com um bilhete de ida? Seriamente! A ideia era colonizarem o Planeta Vermelho. Viverem nas cavernas naturais criadas pela lava há milénios. Aproveitarem o gelo subterrâneo como fonte de água. E criarem uma nova linhagem de humanos por lá.

Ok, um lar de terceira idade pode ser mau, mas... ;-D

segunda-feira, novembro 15, 2010

Incompetência social
E com as férias terminadas – e bem passadas – voltamos às histórias maradas tão características deste cantinho. Li há dias que alguns chimpanzés anões machos da raça Bonobo, são tão totós, mas tão totós, que precisam da ajuda das mães para arranjar parceira: os machos gritam para se intimidarem uns aos outros na competição pelas fêmeas; e as as mães dos mais fraquinhos põem-se simplesmente na gritaria para aumentar a barulheira e atrair fêmeas para os filhos. Isto, segundo o cientista alemão Martin Surbeck do Instituto de Max Planck em Leipzig, para se assegurarem netinhos :-)
Há quem diga que os chimpanzés são nossos parentes (e não digo que o não sejam em relação a quem afirma coisas destas, he he he), mas imaginem só se as futuras sogras humanas também se metessem assim desta maneira no namoro dos filhos... ;-D

domingo, novembro 14, 2010

Passeios
Acho os passeios portugueses deveras fascinantes com os seus padrões tão diversos. Perco-me a olhar para o chão ;-)
(foto: vida de praia)

sábado, novembro 13, 2010

Praias desertas
Como já é Outono, independentemente do solzinho, tenho a praia só para mim :-)
(foto: vida de praia)

sexta-feira, novembro 12, 2010

E um café
E não há nada que termine tão bem uma bela refeição como uma bica.
(foto: vida de praia)

quinta-feira, novembro 11, 2010

Uma cerveja fresquinha
Vinho branco ou vinho verde acompanha bem uma mariscada, mas neste contexto uma Sagres fresquinha é rainha!

(foto: vida de praia)

quarta-feira, novembro 10, 2010

Arroz de marisco
A ver se me desforro agora, que tão cedo não terei oportunidade de saborear este pitéu!...
(foto: vida de praia)

terça-feira, novembro 09, 2010

Aniversário de casamento
Dezanove aninhos. Hoje vamos passar o dia só a dois ♥
(foto: vida de praia)

segunda-feira, novembro 08, 2010


Castanhas assadas
Com o magusto à porta não podiam faltar as castanhas – de preferência assadas e uma pitadinha de sal :-)
(foto: vida de praia)

domingo, novembro 07, 2010

Saladas
Tenho vontade de saborear uma saladinha de polvo só para matar saudades – nham nham!
(foto: vida de praia)

sábado, novembro 06, 2010

Parabéns a você!
A minha sobrinha aniversariante!

(foto: vida de praia)

sexta-feira, novembro 05, 2010

Féééééérias!
Entrei de férias hoje – finalmente! Nove diazinhos que me vão fazer maravilhas! Já não tenho férias desde o início de Agosto e tenho tido imenso que fazer no emprego, por isso já estava a precisar de um valente descanso. Temos os anos da minha sobrinhita amanhã – faz 2 – e vamos aproveitar para ver a família e se possível alguns amigos. Mas de resto vão ser só mesmo para desligar de tudo e repousar.
Claro que não me vou conseguir manter longe deste cantinho, mas talvez partilhe convosco imagens de férias que falem por si :-)

quinta-feira, novembro 04, 2010

Aninhos
Hoje faço anos. E como sou uma senhora não me perguntem quantos faço, está bem? ;-)

Vou trabalhar como é costume, mas antes disso tomo o pequeno-almoço com o meu amor daqui a nada e abro logo a prendinha dele. E à noite vêm cá jantar os meus cunhados e os miúdos. Para não desfazer vou preparar aquela receita divinal inspirada pelo Jamie Oliver. Mas para a sobremesa ainda não decidi o que fazer....

quarta-feira, novembro 03, 2010


Contagem decrescente
Comecei a contagem decrescente… adivinham para o quê? ;-D

terça-feira, novembro 02, 2010

Talvez candidata
E para continuar numa de absurdos americanos – e a propósito das eleições intercalares a decorrer lá hoje – li há dias que a Sarah Palin – aquela senhora de inteligência aparentemente modesta que há 2 anos atrás se candidatou à vice-presidência dos Estados Unidos pelo partido republicano e agora anda toda ocupada com o Movimento Tea Party e os seus slogans sem pés nem cabeça e que critica todas as iniciativas presidenciais desde as últimas eleições e até à data – tinha vindo com mais uma das dela: disse numa entrevista ao “Entertainment Tonight” que se canditaria à presidência “se mais ninguém o fizesse” e que dependia de “se mais alguém estivesse disposto a tomar as decisões difíceis sem dar ouvidos aos críticos”. E que restava verificar também “se havia outras pessoas conservadoras sensatas”.
...
Tanta parvoíce junta que nem sei por onde começar :-D

segunda-feira, novembro 01, 2010

O rei da sátira
Adoro sátira de qualidade e sou grande fã dos Monty Python e do Black Adder. E mais recentemente do Jon Stewart, o apresentador do programa de grande sucesso “The Daily Show”, onde que as notícias do dia são passadas a pente fino e nem o presidente dos Estados Unidos escapa ao escrutínio e à paródia. E é por estas e por outras que para além de diversos Emmys o apresentador recentemente foi condecorado pela revista Askmen.com com o título de homem mais poderoso dos Estados Unidos. Não tem acesso a exércitos nem armas atómicas, mas tem um cérebro e uma língua tremendamente aguçados ;-D
E há também que notar que apesar de “The Daily Show”, ser um programa admitidamente satírico, imensos americanos seguem as notícias principalmente através dele (I kid you not!)... não admira portanto que andem tão mal informados e que pensem que Barack Obama é muçulmano e sei lá que mais :-)