sexta-feira, setembro 30, 2011

Girls just want to have fun
Sexta-feira é o meu dia favorito da semana e como tal um dia de festa. E como celebrá-lo melhor em festa do que um dos êxitos da Cindy Lauper, Girls just want to have fun?
Bom fim de semana!

quinta-feira, setembro 29, 2011

Dependências
Não tenho grandes dependências... para além da internet, claro ;-) Entretanto li há dias que quando uma pessoa se torna dependente do que quer que seja – drogas, alcool, sexo, baton do cieiro (sim  há pessoas que passam a vida naquilo: saca do baton e toca a aplicar, vez após vez após vez) – a culpa é de uma falha qualquer no cérebro. Portanto se eu passo a vida pendurada na internet, a culpa não é minha, é do “dano cerebral” ;-)

quarta-feira, setembro 28, 2011

Modas
Take away já era, coffee to go idem. Sabem qual é a mais nova moda em Copenhaga (e que segundo li já o é há algum tempo em Londres e Nova Iorque, claro)? Bares de papa! Pois é verdade: abriu há dias o primeiro bar cuja especialidade é a “papa2go”. Aveia, centeio ou trigo sarraceno para o pequeno-almoço, um risottozinho para o almoço ou jantar. E as cadeias 7-Eleven e Baresso Coffee já aderiram também ao conceito.
Todas as manhãs como müesli de vários cereais ao pequeno-almoço, e adoro refeições saudáveis e tal; mas não me estou nada a ver de tigelinha de cartão e colher na mão...

terça-feira, setembro 27, 2011

Discriminação… ou procura e oferta
Li há dias que há bancos de esperma que rejeitam as… contribuições de homens ruivos. Talvez pareça discriminação à primeira vista, mas a questão é muito simples: não há tanta procura como oferta, ou seja: são poucas as mulheres que decididamente preferem ter bebés ruivos… excepto na Irlanda, como é óbvio ;-)

segunda-feira, setembro 26, 2011

Ladronices
Adoro aquelas histórias absurdas sobre ladrões e contrabandistas desesperados que fazem tudo para não ser apanhados. Há dias li no jornal sobre um larápio espanhol que para não ser apanhado com a boca na botija… ou melhor com um diamante no valor de 12.000 € roubado a uma turista britânica na mão, o engoliu. Teve azar, porque a polícia o apanhou e submeteu a raio-X ;-D
Graças à tecnologia o ladrão, entretanto, não ficou a ganhar. Mas quem anda com uma preciosidade daquelas na mala é que é mais parvo!…

domingo, setembro 25, 2011

Contagem
hobbies e actividades tão sui generis. Não é que no fim de semana passado foi o dia de contagem de gansos em 25 países europeus, incluindo a Dinamarca? O que suscita várias perguntas: como é que se sabe que todos os gansos foram contados? E que não se contou o mesmo ganso duas ou três vezes? E quem é que começou por ter esta ideia? E porquê gansos e não patos, ou pombos, ou gaivotas…? ;-)
(foto: Jan Skriver)

sábado, setembro 24, 2011

Alarme terrorista
A porcaria dos terroristas tanto nos complicaram a vida desde 11 de Setembro de 2001 que todo o cuidado é pouco e nos aeroportos o controle e procedimentos de segurança tornaram-se histéricos. E pelos vistos nem diplomata se safa: o Ministro dos Negócio Estrangeiros australiano, Kevin Rudd (na foto), meteu-se em sarilhos durante a sua visita oficial ao México há dias porque levava um boião de Vegemite (aquela substância acastanhada de barrar à base de levedura que muitos britânicos e “derivados” adoram e que também é conhecida por Marmite) na bagagem. O coitado teve que explicar às autoridades mexicanas que aquilo (por muito estranho e repelente que fosse, he he he) não era uma bomba mas sim um produto alimentar para o deixararem seguir ;-D
(foto: Fethi Belaid/AFP)

sexta-feira, setembro 23, 2011


Friends
Esta é uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos, que já me segue desde a adolescência e que me traz inúmeras memórias: Friends do Michael W. Smith.
♪♫♪♪♫ And friends are friends forever...♪♫♪♪♫

quinta-feira, setembro 22, 2011

Ainda não! Pleeeeeease!!!…
O Verão foi o que foi – uma miséria chuvosa e ainda estou à espera daqueles típicos dias quentes de fim de Verão, que também não deram a cara este ano. Portanto neste último dia de Verão do que menos preciso é que já hajam relatos de nevões no sul da Alemanha, na Suiça e Austria, que não são tão longe assim. Quero pelo menos ter algum Outono antes que se instale o Inverno outra vez. Pleeeeeease!!!…
(foto: APA/Robert Parigger)

quarta-feira, setembro 21, 2011

Deixar de fumar
Pelo que me dá a parecer (e isto é apenas um exercício da minha imaginação, já que nunca fumei) deixar de fumar quando já se tornou um (mau) hábito incarnado é um projecto difícílimo, que requer muita motivação e disciplina. Até para um orangutango! :-) E o orangutango Shirley que o diga: agora que a vão mudar de um jardim zoológico na Malásia, onde os visitantes tantos cigarros que atiravam, que acabou por criar um hábito, para uma reserva natural no Borneu, onde lhe vai ser impossível mantê-lo, teve que deixar de fumar. Segundo dizem ainda não ficou de mau humor, como é costume quando se deixa de fumar ;-)

terça-feira, setembro 20, 2011

True love ♥
Como é que uma pessoa sabe se encontrou o amor da sua vida? Esta é talvez a pergunta que mais tem vindo a ocupar a mente de muitos durante séculos e séculos e ao mesmo tempo uma das perguntas mais difíceis de se responder. Entretanto a Cameron Diaz encontrou a resposta e esta é… pipocas! :-D Pois é: parece que a Cameron Diaz detesta dividir as pipocas com alguém. Mas quando Diaz durante um jogo da Super Bowl em Fevereiro apanhou o ex-namorado Alex Rodriguez com a mão bem enterrada no seu pacote de pipocas e prestes a roubar-lhe uma mão-cheia e não ficou com vontade de o penalizar violentamente e até lhas ofereceu generosamente, teve a certeza de que era sinal de que deveras o amava ;-D
...
Para quê provas mais profundas, né? ;-)

segunda-feira, setembro 19, 2011

Como é óbvio!
Cientistas holandeses da Radboud University Nijmegen lançaram um aviso: segundo um artigo recentemente publicado na revista Psychology Today, se um homem quer ter bons resultados nos exames deve evitar a companhia de uma mulher bonita imediatamente antes do exame em questão. Investigaram a actividade cerebral masculina após um flirt e parece que esta dinimui dramaticamente quanto mais bonita é a mulher. I kid you not!
Ha ha ha ha ha :-D Não era preciso uma pesquisa científica; eu já o calculava ;-D

domingo, setembro 18, 2011

Procura-se cérebro
Foi apenas uma breve pausa da parvalheira. É que li há dias no jornal que um contrabandista recentemente levou duas colmeias consigo quando embarcou num avião. Entretanto a pressão na cabine assustou de tal maneira as abelhas, que estas se escapuliram dos caixotes onde estavam e criaram o pânico entre os passageiros.
...
Mas no que é que o gajo estaria a pensar quando tomou tal decisão? Ah pois: já me esquecia do importante pormenor que para se pensar é preciso ter um cérebro. Duh???

sábado, setembro 17, 2011

Milagre
Ai, preciso de uma pausa de tanta parvalheira. E nada como uma notícia agradável para o conseguir. Vinha há dias no jornal que a gata mais velha do mundo vive na Holanda e chama-se Draquepitt. Tem 25 anos de idade (o que corresponde mais ou menos a 116 anos humanos). Já dorme mais do que brinca, mas ainda aí está para as curvas :-)

sexta-feira, setembro 16, 2011

O dia seguinte
 A eleição geral já lá vai - e felizmente, porque já andava farta de lavagem de roupa suja política e afirmações simplistas e, por vezes, absolutamente falsas! Eu não suporto a possível nova Primeira-Ministra, Helle Thorning, pelas razões que já mencionei anteriormente, especialmente a sua dupla moral, mas isto é uma democracia: os eleitores decididem. Agora a Dinamarca tem um novo governo e a primeira Primeira-Ministra – parabéns! E boa sorte em salvar a Dinamarca e fazer tudo muito melhor do que o governo anterior, tal como prometeram aos eleitores ;-)
Eu não percebo muito de política, mas a campanha e a eleição de ontem foram muito instrutivas e deram que pensar:

·     Previstas vitórias esmagadoras podem tornar-se vitórias bastante frágeis, em que 8.000 votos apenas decidem uma maioria, por isso não se  deve confiar nas sondagens.
·    O governo regional das Ilhas Faroé e da Gronelândia significa que eles controlam a situação interna e as condições na Dinamarca (esta vitória esquerdista esteve dependente dos deputados dessas ilhas).
·    Mesmo com a pior eleição do partido em 108 anos e a perda de mandatos no parlamento, pode-se facilmente vencer uma eleição tendo os amigos certos - outros partidos, bem como o movimento sindical (é importante manter a amizade com os sindicatos, pois eles têm muito dinheiro que distribuem com prazer!).
·    Quem mente e distorce os factos e foge ao fisco, é recompensado com um posto de Primeiro-Ministro.
·   Agora que todos vamos trabalhar mais 12 minutos (é essa a essência do ”brilhante” plano de esquerda para ajudar a Dinamarca a sair da crise), significa isso que de futuro os jogos de futebol serão de 102 minutos? ;-D (ouvi isto na rádio e fartei-me de rir)

Agora mal posso esperar para que a psiquiatria – como prometeram – seja forrada a ouro e que venham mais “mãos quentes” (enfermeiras, médicos, etc; o oposto de “mãos frias”, que é pessoal administrativo que nada faz de útil pelos pacientes). E para que removam os cartazes eleitorais... a não ser que sejam reciclados em breve, claro, que esta manta de retalhos de maioria parlamentar vai ter bastantes desafios cada vez que quiser tomar uma decisão ;-)
 (Na foto: Gucci-Helle, a nova Primeira-Ministra e Stephen, o seu marido que foge ao fisco)

quinta-feira, setembro 15, 2011


Barriga postiça
Já tinha ouvido falar de dentaduras postiças, perucas, lentes para mudar a côr dos olhos, próteses e implantes diversos, mas quando li há dias que a cantora Beyoncé, pelos vistos, tinha aparecido no grande show da MTV onde anunciou a sua gravidez, com uma barriga grávida postiça, possivelmente para dar um ar mais dramático à notícia (já que, como alguém apontou, uma barriga de 8 semanas não é já daquele tamanho), ia caindo da cadeira abaixo.
Voltamos ao cúmulo da parvalheira!…

quarta-feira, setembro 14, 2011

Parvalheira
Uma coisa é manter o bom astral em relação a uma coisa que me complica a vida mas que até é saudável e útil, como o que referi ontem. Mas face ao cúmulo da parvalheira tenho mesmo que reagir. Então não que na Suécia (e quem diz na Suécia bem podia dizer em qualquer lado; é só uma questão de alguém se lembrar de uma coisa destas!…) cada vez é mais comum uma pessoa filmar a sua própria operação e outros tipos de tratamento? Para quê, pergunto eu??? Não me digam que põem aquilo no Facebook ou no YouTube!… Ou que mostram aos amigos como quem mostra as fotos das férias ou videoclips dos netinhos…

terça-feira, setembro 13, 2011

Need for speed
Esta semana o centro de Copenhaga está fechado ao trânsito automóvel por causa de uma prova de ciclismo. O que é uma chatice, porque me bloqueia o acesso ao trajecto mais directo para o emprego. Enfim, eu faço o meu treino quase diário na bicicleta de exercício cá em casa, mas há quem, como esta malta, pelos vistos prefira dar ao pedal ao ar livre, e talvez eu devesse ser mais condescendente. Enfim… talvez me ajude a manter uma atitude mais positiva se pensar que andar de bicicleta a alta velocidade é uma actividade muito saudável e portanto uma coisa boa, que deveria desejar a qualquer um.
Segundo li um grupo de cientistas dinamarqueses descobriu recentemente que quem anda de bicicleta com bastante intensidade vive em média entre 3,9 (no caso das mulheres) e 5,3 (os homens) mais anos do que quem o faça com menos intensidade, que por sua vez vive entre 2,2 e 2,9 mais anos do que quem não ande muito de bicicleta.
«Alegro-me pelos ciclistas! Alegro-me pelos ciclistas! Alegro-me pelos ciclistas!» ;-D

segunda-feira, setembro 12, 2011

Más estratégias
E continuando ainda numa de péssimas ideias e estratégias li há dias no jornal que o governo mexicano tinha prometido uma recompensa de 1,7 milhões € a quem revelasse quem está por detrás do massacre de há dias em que 52 pessoas foram mortas num casino em Monterrey (na foto) por um grupo de homens mascarados e armados até aos dentes.
Ora se eu fosse um criminoso violento com falta de capital talvez ficasse com a noção de que outro massacrezinho até poderia ser lucrativo... :-/

domingo, setembro 11, 2011

Dez anos depois
Hoje é um dia negro na história do mundo. Porque faz hoje dez anos que se deu o acto terrorista em Nova Iorque em que pereceu tanta gente inocente em nome do fanatismo político e religioso. Mas não menos porque tenho a clara impressão de que apesar das ditas “guerras ao terror” instigadas pelos Estados Unidos, da execução do Sadaam Hussein e do assassinato ao Osama Bin Laden e do nível aumentado de segurança nos aeroportos e tal, o nosso mundo não me parece ter ficado nem um mílimetro mais seguro do que era há 10 anos atrás... antes pelo contrário!... :-(

sábado, setembro 10, 2011

IPhone 5
Quem acabou de adquirir um iPhone 4 já tem um produto obsoleto; porque ouvi dizer que já há iPhones 5 em circulação! Não muitos e não oficialmente, mas é só uma questão de tempo. Como é que eu descobri? Até parece uma piada, mas não o é: um gajo entra num bar em San Francisco e esquece-se do seu protótipo possivelmente do iPhone 5. Assim que se apercebe telefona logo à polícia para dar esta preciosidade insubstituível como perdida e pedir ajuda para lhe encontrar o trilho. As pistas electrónicas vão dar à casa de um jovem na zona a quem a Apple promete um resgate chorudo na entrega do telemóvel contra não lhe fazerem perguntas.
...
Que perguntas é que teriam para lhe fazer e das quais se viu livre...? Cheira-me a stunt publicitário...: “ah e tal somos da Apple e casualmente ‘perdemos’ o protótipo de um telefone (outra vez!)...” e assim se compra publicidade a um produto ainda por lançar no mercado ;-)

sexta-feira, setembro 09, 2011

Don’t you forget about me
Outra música que traz aquele magnífico Friday-feeling é Don’t you forget about me dos Simple Minds. Já é antiga mas continua aí para as curvas :-)

quinta-feira, setembro 08, 2011

Em denial
Não sou lá grande entendida em automóveis, mas também não sou uma ignorante total. De modo que me surpreendeu que o Ferrari 458 Italia recentemente tenha ganho uma competição escandinava na categoria de melhor carro desportivo do ano não por causa do design, da marca ou do preço mas supostamente só por causa das suas propriedades de dirigibilidade: uma aderência de alto gabarito, excelente capacidade de rotação e delicada sonoridade do motor. O Porsche 911 Turbo S ficou em segundo lugar e o Audi R8 5,2 V10 quattro em terceiro.
...
E os juízes não se deixaram mesmo influenciar pelas marcas...? Yeah, right!…

quarta-feira, setembro 07, 2011

Tecnologias 
Mas deixando os fenómenos estranhos de lado (talvez... ;-D) hoje apeteceu-me falar de uma invenção deveras engenhosa: um notebook portátil da empresa alemã Orkin Design, que teve a brilhante ideia de criar um Rolltop. O ecrã é plano como o dos iPads – mas tão flexível que até dá para enrolar, tipo um jornal que se enrola e leva debaixo do braço! Funciona como um duplo ecrã táctil com um teclado digital por debaixo do ecrã. Para avançar com o projecto agora precisam é de investidores.
É fantástico!

terça-feira, setembro 06, 2011

Parecenças
Li há dias que as mulheres que se casam e os homens que se divorciam têm uma coisa em comum. Adivinhem lá o que é...
... engordam. E engordam de tal forma que até se torna um perigo para a saúde. Se quiserem saber porquê perguntem à equipe de investigadores da Ohio State University liderada por Dmitry Tumin que descobriu este fenómeno estranho...

segunda-feira, setembro 05, 2011

Contos do bizarro
Comigo já estão habituados a que de vez em quando saiam coisas estranhas se bem que verídicas, por isso talvez não vos espante o post de hoje. Segundo a conceituada agência noticiosa Ritzau, que por sua vez – e para meu espanto – refere um artigo do tabloide britânico Mirror, Hitler tinha planeado criar uma unidade de cães falantes. A ideia era treiná-los até chegarem a um nível tal de desenvolvimento que pudessem substituir os guardas nos campos de concentração (o que a meu ver até uma lesma mais agressiva conseguiria, mas enfim...). Parece que os psicólogos de animais tinham convencido o Hitler de que era possível treinar os cães para chegar praticamente ao nível de inteligência humana e de que um airdaleterrier chamado Rolf (à esquerda na foto) com queda para a poesia e um elaborado empenho em religião conseguia comunicar mensagens usando o alfabeto. E outro cão, desta vez um basset chamado Kurwenal, supostamente era capaz de comunicar as diversas letras consoante o número de ladridos. O que não era nada comparado com o cão Don que segundo os cientistas conseguia imitar a voz humana e dizer “esfomeado! Dá-me biscoitos!”.
Esta história tremendamente bizarra e para o inacreditável foi descoberta por Jan Bondeson, um médico ligado à universidade de Cardiff no País de Gales, que diz ter encontrado estas informações em  documentos na biblioteca estadual de Berlim.
Se é mesmo verdade 1) Hitler era mais doido do que eu pensava e 2) não me admira nada que tenham perdido a guerra...

domingo, setembro 04, 2011

Homem-Aranha politicamente correcto
Ainda há dias vos entretive com a minha falta de etiqueta do politicamente correcto para com as coisas que considero parvas. E descobri há dias que o Homem-Aranha decididamente se encontra entre elas: parece que a Marvel, que  há uns meses atrás resolveu “liquidar” o Peter Parker que sempre conhecemos, na série “Ultimate Spider-Man” para o substituir arranjou Miles Morales, um teenager afro-latino-americano do bairro multicultural de Brooklyn em Nova Iorque. Isto supostamente para seguir com os tempos...
... isto porque um Super-Herói já não pode ter raízes numa maioria étnica? ;-)

sábado, setembro 03, 2011

Nove vidas
Não é mentira quando dizem que os gatos têm nove vidas. O que a gatinha Princesa, na Escócia, descobriu recentemente: deitou-se para dormir na máquina de lavar, que estava cheia de roupa. A dona da bichana não fazia ideia e pôs a máquina a lavar. O esconderijo da gata só foi descoberto 50 minutos mais tarde, após tanto lavagem como centrifugação! E a gatinha felizmente estava numa boa – e ainda com mais oito vidas ;-D

sexta-feira, setembro 02, 2011

Everything’s gonna be allright 
Tenho um gosto de música bastante variado e de vez em quando até gosto de misturar estilos. Adorei por exemplo o que os Sweetbox fizeram com Air on the G string da Suite No. 3 de Johann Sebastian Bach na música Everything’s gonna be allright. Para além de que é uma música tremendamente positiva, digna de uma Sexta-feira :-)

quinta-feira, setembro 01, 2011

Idiocia em nome do politicamente correcto
Confesso que nem sempre consigo ser politicamente correcta e há áreas em que não o consigo mesmo, por considerar que já chegámos ao campo do exagero. Como foi o caso recentemente com um dos anúncios dos M&Ms que passaram numa estação televisiva australiana. Para quem não os conhece, os M&Ms são pastilhas de chocolate de várias cores do género das Smarties, que nos anúncios são personificadas (ou seja: têm pernas e braços, voz e personalidade). Num dos anúncios o M&M vermelho disparata com os M&Ms das outras cores. E não é que imensas pessoas ligaram para a estação televisiva em questão a protestar, porque achavam mal que se mostrasse às crianças o M&M vermelho a dominar os das outras cores?
...
Duh!