quinta-feira, setembro 30, 2010

Protesto
Quem não é grandemente afectado por qualquer enfermidade ou deficiência não pensa talvez nas dificuldades que aqueles que as têm sofrem em todo o lado: como é que uma pessoa numa cadeira de rodas tem acesso a um 5º andar sem elevador? Como é que um surdo segue as notícias na rádio e tv? Etc., etc. Os cegos não são excepção e pelo que li o Stevie Wonder foi-se aos arames há dias, porque as regras respeitantes aos direitos de autor muitas vezes são uma barreira para a publicação dos livros em audio, negando a acessibilidade de muitas obras de literatura aos utentes cegos. E ameaça a ONU: se não contribuirem para facilitar as coisas, ele escreve uma canção de protesto contra a mesma.
...
Do género: ♫♫♫♫ «I just called to say I hate you. I just called coz the UN bars the blind from art. I just called to say I hate you, and I mean it from the bottom of my heart…» ♫♫♫♫ , talvez? :-D

quarta-feira, setembro 29, 2010

Alarve
Já de burritos, aquelas panquecas mexicanas com recheio de carne e chili, gosto. Mas como um e fico cheia, por isso não conseguiria bater qualquer recorde. Já o glutão do americano Joey Chestnut, também chamado, por razões óbvias, o Mandíbula, conseguiu recentemente bater o seu próprio recorde de 33 burritos de uma vezada só chegando aos 47 em apenas 10 minutos. Não sei se entrou para o Guinness, mas ganhou com esta façanha quase 2.000€... e uma grandessíssima dôr de barriga...? X-P

terça-feira, setembro 28, 2010

Porquêêê?
Outra coisa de que nunca fui fã são os cães (e os dedicados donos de cães que por aqui passam que me desculpem...); porque cheiram mal mas principalmente por serem tão dependentes. Prefiro o ar de independência nata dos gatos, o seu carisma autosuficiente. Enfim: mas os cães até podem ser giros e há certas raças até bem bonitas como os Pastores Belgas e os Golden Retrievers. E há outras raças mais para o parvo como os Poodles, que já de si têm um ar tanto ou quanto, hmm... amaricado, digamos, mas que que piora quando dá na cabeça aos donos tosquiá-los de forma estranha. Como é o caso por exemplo na China e nos Estados Unidos, onde certos donos de poodles segundo li dão largas à imaginação e lhes dão o aspecto de outros animais: camelos, pavões, pandas (como na foto de cima) – ou de Jack Sparrrow (foto de baixo) e outros personagens de Hollywood.
...
Mas porquêêê? ‘ tadinhos dos bichos :-P

segunda-feira, setembro 27, 2010

Boas notícias!
Infelizmente ler o jornal costuma ser um passatempo um tanto ou quanto tristonho com a quantidade de más notícias que publicam. Se um jornal fosse um retrato da realidade este mundo estava mesmo muito mal. E esta contingência entre notícia e má notícia faz com que eu não seja grande fã de jornais e me mantenha orientada ao mais mínimo possível – o Metro ou o Destak chega e basta.
Entretanto vinha uma boa notícia num deles há dias, o que me espantou e alegrou grandemente: segundo um relatório recente a UNICEF, o Fundo Infantil da ONU, a mortalidade infantil está a diminuir cada vez mais pelo mundo fora. Não me apetece muito referir as estatísticas, pois a meu ver uma criança que não sobrevive por nascer e viver em condições precárias que facilmente poderiam ser alteradas, se houvesse vontade para isso da parte de quem mais tem dentro e fora do país, já de si é um escândalo inadmissível; mas para ficarem com uma ideia sobre as dimensões da melhoria, refiro apenas que se trata de um decréscimo de um terço nas últimas duas décadas. Boa notícia.

Mas a má notícia é que a ONU não crê que até 2015 seja possível alcançar o seu objectivo de reduzir a mortalidade infantil mais um terço, o que eu acho muito difícil de compreender e mais ainda de aceitar :-S

domingo, setembro 26, 2010

Idiotia
E ando eu a preocupar-me com a saúde, enquanto que outros parecem tão destemidos – ou idiotas, depende talvez da perspectiva... – que se arriscam a qualquer coisa. Há dias li por exemplo sobre a mais nova tendência entre os turistas mais jovens em Ibiza e Mallorca, nomeadamente saltar das varandas e dos telhados para a piscina em estado embriagado ou com uma grande “ganza”, enquanto alguém filma a queda, para mais tarde a lançar no YouTube. O “fenómeno” chama-se “balconing” (de “balcon”, que significa varanda) e prevalece, não surpreendentemente entre os turistas alemães e ingleses em particular, apesar de ter já custado 30 feridos graves e 4 mortes.
...
???

sábado, setembro 25, 2010

1 ano
Entretanto hoje faço uma excepção ao que disse ontem sobre evitar o contacto com as outras pessoas para ir à festinha de anos da minha sobrinha (ok, tecnicamente sobrinha do meu marido, mas para mim não faz diferença: é uma quííííííída na mesma ;-D), que por mais incrível que me pareça vai fazer um aninho daqui a uns dias.

Parabéns, E.! E parabéns aos papás! :-)

sexta-feira, setembro 24, 2010

Aaa-a-tschu!
E com o Outono começa a época das constipações e por conseguinte começo eu a evitar mais o contacto com as massas e a lavar ainda mais as mãos, etc e tal para evitar contágios. Para além destas precauções, segundo li, é essencial evitar-se o stress, pois o stress segundo os entendidos aumenta o risco de uma pessoa ficar constipada, uma vez que o stress abate o sistema himunitário.
...

Ora mais uma razão para ser uma boa ideia hibernarmos!... ;-)

quinta-feira, setembro 23, 2010

Outono
Oficialmente o Outono começa hoje. Mas na prática o Outono já começou há muito tempo por estas bandas: desde Agosto que dia sim, dia sim têm caído cargas de água tremendas; as temperaturas já convidam a casacos e cachecóis, que eu tento continuar a evitar; está escuro de manhã à hora de levantar e ficar mais um bocadinho debaixo do edredon é portanto bastante convidativo (ai se os humanos tivessem oportunidade de hibernar, pelo menos part-time, he he he); e o verde na copa das árvores está cada vez mais a dar lugar a outras cores mais quentes (aliás é a única coisa que esta estação do ano tem de quente). Por outro lado sabem-me melhor as bebidas quentes, os jantarinhos à luz da vela e outras coisas aconchegantes que tais.
Bom Outono!

(fotos: vida de praia)

quarta-feira, setembro 22, 2010


Duh?!
Bem sei que os melhores actores vivem o papel que desempenham e que a certa altura tanto o vivem que se esquecem que não são essa figura; mas há limites, não? Há dias li que o Ben Affleck se tinha metido numa alhada das grandes: de momento está a gravar um filme em que desempenha o papel de assaltante a um banco (até aqui tudo bem) e supostamente esqueceu-se que tinha uma máscara de esqueleto a tapar-lhe a cara (como na foto da direita) e uma metralhadora na mão (idem) e entrou assim mesmo num banco para levantar dinheiro... para o pânico geral de quem lá estava.
...

Esqueceu-se?... Esqueceu-se como???... Duh?!

terça-feira, setembro 21, 2010

Escritório personalizado
Na nossa era tão individualista e em que ao mesmo tempo passamos grande parte do dia no trabalho, pelo que dizem o novo trend é personalizar cada vez mais o escritório – ou seja: levar para lá as peculiaridades e estilos de vida de cada um. Se se tem fascínio pelo Japão, que tal decorar o espaço de trabalho com paredes de papel, biombos e tal? Se lhe agrada a horticultura, porque não criar um ambiente tipo mini-estufa à sua volta? Já há quem leve os animais de estimação para o emprego., etc. e tal.

Acho muitos estilos e interesses giros, mas só espero que nenhum dos meus colegas tenha predilecção por répteis estranhos ou aracnídeos...

segunda-feira, setembro 20, 2010

Bar virtual
Porque é que se frequentam bares? A resposta simples: para tomar uns copos. A resposta mais complexa: para conhecer gente nova, criar laços, quem sabe arranjar parceiro amoroso. Conhecer malta nova nem é muito difícil; já o arranjar namorado tem mais que se lhe diga. E foi para dar uma ajudinha que o rei indisputado dos sites amorosos na Europa, o francês Marc Simoncini em 2002 criou mais um site, o Meetic, que é uma espécie de um bar virtual, digamos. Em que se pode escolher entre 100.000 europeus com quem conversar. “Ah, hoje apetecia-me falar com italianos”. Clic – e em breves momentos está-se em contacto só com italianos. Ou “Gostava de ter uma namorada loira”. Clic – e aparecem todas as loiras no ecrã.

Claro que como tudo virtual há o risco de o italiano afinal não ter 1,80 m e de a loira não ser loira verdadeira. Mas segundo o seu criador o Meetic com mais de 300.000 utentes e como tal o segundo maior site amoroso do mundo somente ultrapassado pelo Match.com, só em França é responsável por 1, 2 millhões de casais e é portanto pelos vistos um sucesso.

domingo, setembro 19, 2010

Dating-coach
A julgar pelo mercado virtual de dating nada é tão simples como antigamente, nem sequer o amor. Já há diversos dating sites, como sabem, e há dias li sobre uma nova: dating coaches! Uma espécie de curso em dating om um instrutor pessoal oferecido pela firma LoveConcern. Propõem ajudar os clientes a aprender com o que correu mal nos encontros amorosos recentes em que participaram e a criar estratégias mais eficazes. E dão ideias para encontros amorosos à cegas, os ditos blind dates, em que não se conhece a pessoa com quem se vai sair de antemão: passeios de bicicleta, idas a museus, caças ao tesouro pelos parques da cidade (?), encontros em que está combinado virem tão mal vestidos e com aspecto quanto possível (???), etc e tal.
...

Há-de resultar, há-de... NOT!

sábado, setembro 18, 2010

Os elementos
Quem não vive muito perto da natureza selvagem e indomável felizmente esquece-se da sua força que por vezes atinge dimensões catastróficas. Mas uma vez por outra lá acontece qualquer coisa que por alguns momentos torna impossível ignorar este facto. Como há dias na Hungria, em que houve uma tempestade tipo ciclone ou tufão de tal forma violenta, que os telhados das casas até voaram. E Agnes Tamas de 57 anos de idade refugiou-se na cave até a tempestade passar. E qual não foi o seu espanto quando da janela da cave entre telhas e outros objectos voadores “não identificados” viu a casota do cão em pleno ar. Esta – com o cão e tudo – foi levada 32 quilómetros. Quando encontraram o cão no seu novo “poiso” estava em mau estado mas sobreviveu. E apartir daí passou a ser chamado “Lucky” (red.: sortudo) por razões óbvias ;-D

(na foto: o Lucky)

sexta-feira, setembro 17, 2010

Gaga aha…
Toda a gente sabe quem é a Lady Gaga, a extravangante cantora de música pop que recentemente foi galardoada com vários prémios na gala da MTV, não é verdade? Tem uma ou outra música gira, mas de resto não sou grande apreciadora e acho aquilo extravagância a mais junta. Entretanto aquilo deve ser nome artístico, não? E já alguma vez ponderaram sobre a razão porque terá a senhora escolhido logo esse...? Pois eu não tenho bem a certeza e não me apeteceu pesquisar, mas há dias vinha uma notícia no jornal que me deu uma pista sobre o assunto: a Lady Gaga dizia ter o falecido Andy Warhol como mentor; não no sentido de ficar inspirada pelas suas obras de arte, mas literalmente!... Afirmava nomeadamente que Warhol a controla desde o Além e que baseia todas as suas decisões em conversas fictícias com o artista.
...
Ou seja: é Gagá ;-)

quinta-feira, setembro 16, 2010


Limites
Bem sei que as pessoas são diferentes e os seus limites, idem, e tento ser tolerante, mas às vezes passo-me: há dias tinha estacionado o carro no emprego e ia pelo carreirinho do costume. Uns 5 metros à minha frente ia um homem que tinha enveredado pelo mesmo carreiro, que não é propriamente um sítio deserto. Para meu espanto quando avancei mais uns metros dei com ele parado de costas a urinar – sendo a casa de banho mais próxima a 2 minutos dali ou nem sequer isso, mas nem é essa questão; isso faz-se ali, potencialmente em público e em pleno dia???
Enfim, em vez de o confrontar a minha reacção,foi mais para o cobarde, claro: fingi que não o vi e segui a passo rápido ;-D
(e ilustrar o post de hoje é que foram elas, he he he :-D)

quarta-feira, setembro 15, 2010

Há que praticar
Já alguma vez pensaram como é que um cirurgião aprende e pratica aquilo de dissecar e operar? Pelo que sei começam por assistir a operações de cirurgiões qualificados e vai praticando em cadáveres. Ou talvez já haja qualquer tipo de treino mais para o virtual, não sei. Mas na falta de cadáveres talvez pudessem usar bonecos ou manequins daqueles das lojas, como é o caso dos veterinários, pelo menos no Instituto Biocientífico da Universidade de Copenhaga, onde têm um laboratório de treino em que praticam as diversas técnicas cirúrgicas em animais de peluche devidamente “apetrechados” de orgãos interiores (balões), testículos (bolinhas de madeira), etc. e tal. Assim vão-se habituando às diversas operações sem qualquer receio ou stress quanto a cometer erros fatais.

Boa idéia! ;-)
(fotos: Gregers Overvad)

terça-feira, setembro 14, 2010

Piercings da moda
Serei só eu ou vocês também já repararam num novo tipo de piercings particularmente usados por rapazolas e em que fazem um furo enorme na orelha do estilo daqueles piercings que adornam as orelhas dos índios da Amazónia por exemplo? Creio que o brinco em questão (na foto) se chama um “túnel auricular”. O maior que vi até hoje tinha talvez 2 cm de diâmetro, mas se fôr como na Amazónia vão-lhes aumentanto o diâmetro do furo até ficarem quase do tamanho de um prato de sobremesa (eu disse quase ;-D)
Alguém sabe que movimento é este?
E será que estas pessoas que se sujeitam a este e outros tipos muito visíveis de adornos corporais não quererão um dia arranjar um emprego a sério?...

segunda-feira, setembro 13, 2010

Sweet Cheeks
Há já algum tempo que ando a adiar esta, por não ter bem a certeza sobre como abordar o tema. Mas sem nada mais interessante para contar resolvi tentar hoje. Ok, vocês conhecem os soutiens push-up que... digamos... mantêm as coisas no lugar, né? Pois a firma Milk and Honey lembrou-se de criar umas calças de ganga com o mesmo efeito, as ditas Sweet Cheeks Fit System (trad.: “sistema à medida para nádegas docinhas”). É verdade: uma espécie de soutien push-up para as nádegas (ou “nalgas”, como diriam os nossos amigos do Gato Fedorento) incorporado nas calças de ganga, que supostamente torna o bumbumzinho mais atraente e combate a gravidade. Vêm tal como os soutiens em A e B (e mais tarde talvez C até), consoante a largura das ancas e redondeza das nádegas e nos tamanhos 36-42.

Nádegas bonitonas já não são portanto da exclusividade da JLo e da Beyoncé ;-)

domingo, setembro 12, 2010

Momentos privados
Às vezes fico com a sensação de que cada vez menos pertence ao foro privado: tudo se publica em blogues (cough cough ;-D) e outros meios sociais, tudo se televisa e é tema de documentário. E os limites vão-se extendento. Há dias fiquei chocada ao ouvir que uma família dinamarquesa tinha resolvido transmitir o parto da esposa em casa em directo na internet.
Pergunta: mas o que motiva alguém a transmitir o seu próprio parto? Resposta: supostamente para demonstrar que dar à luz em casa não é uma solução hippie e para poder explicar às pessoas como decorre... (?)

Pergunta: yeuch! E alguém quer assistir ao parto de uma pessoa estranha? Resposta: pelos vistos sim, que o site pelo que ouvi dizer ficou completamente bloqueado (!).

sábado, setembro 11, 2010

Tomatada
Quem não deve ser nada narcisista – pelo menos em termos do seu aspecto – é aquela malta que todos os anos na última semana de Agosto na aldeida de Buñol na região de Valência em Espanha, durante a “La Tomatina” faz uma guerra de tomate em que atiram tomate uns aos outros. É uma tradição de já 65 anos, que começou ninguém sabe já porquê em 1945, como tudo o que era divertido foi proibída por Franco em 1955 e voltou em 1975. E 9.000 habitantes e 50.000 turistas acabam mergulhados em polpa de tomate da cabeça aos pés 150.000 tomates mais tarde ;-)

(as imagens falam por si)

sexta-feira, setembro 10, 2010

O narcisismo
Narcisismo descreve a característica de personalidade de paixão por si mesmo, baseada na imagem que uma pessoa tem de si próprio ou no seu ego. [...] Críticas contra essas pessoas, compreensivelmente, provocam a sensação de ofensa muito mais cedo do que em pessoas normalmente desenvolvidas (Wikipedia).


Pronto, confesso: sou viciada em Facebook e por conseguinte não gosto nada que o venham criticar (como não gosto que critiquem outras coisas a que sou particularmente aficionada como o Cristiano Ronaldo, etc. e tal). E cada vez que vem um artigo no jornal ou noutra publicação qualquer sobre esta ou aquela desvantagem ou mal do Facebook fico logo de pé atrás, na defensiva. Como há dia quando li um artigo que fazia referência a um estudo da University of Georgia em que Laura Buffardi, presentemente a fazer o seu doutoramento em psicologia, e o professor W. Keith Campbell tinham concluido que as pessoas mais narcisistas são as que escrevem muito na secção “sobre mim”, publicam as fotos em que ficaram melhor – passam mais tempo penduradas no Facebook.
...
Mentira: eu passo a vida pendurada no Facebook e não sou... ou pelo menos não me considero nada narcisista! E agora sinto-me ofendida ;-)

quinta-feira, setembro 09, 2010

Receita infalível
De certeza que conhecem este cenário: está uma pessoa toda bem disposta e chega alguém que impesta o ar, porque se lembrou de comer qualquer coisa com imenso alho.. X-P Pois acabou-se este problema: segundo os mais recentes resultados de várias pesquisas científicas a solução é um copo de leite! De preferência antes da ingestão do alho, mas na pior das hipóteses também pode ser consumido depois.
Leite como antídoto contra o mau-hálito!... Quem diria...?

quarta-feira, setembro 08, 2010

Cultura futebolística
Quem como eu não vai muito ao futebol também não se tinha talvez apercebido ainda de que há uma particular e bem definida cultura futebolística entre os adeptos: os trajes, as palmas, as coreografias, as canções que exaltam o clube de escolha, etc. e tal. E é para preservar esta pérola cultural que a UEFA proibiu o uso das ensurdecedoras vuvuzelas nos jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa.
...
Por isso é que me ficaram com a vuvuzela à porta do estádio quando fui ver o Sporting... podiam ter dito! Uma “arma”, tsk tsk :-/

terça-feira, setembro 07, 2010

Comédias românticas
Quem me conhece sabe que sou completamente perdida por comédias românticas: Bridget Jones, Notting Hill, Love Actually, Pride and Prejudice – papo-as todas com muitíssimo agrado e não me importo nada de as voltar a ver vez após vez e nunca me fizeram mal. Por isso não sei bem o que pensar de uma notícia que li há dias, que sugeria que as comédias românticas são um risco para a vida de casal – pelo menos na Austrália onde um estudo com 1.000 participantes revelou que cada quarto desenvolve expectativas muito pouco realistas em relação ao parceiro depois de ter visto uma comédia romântica.
...
Será...?

segunda-feira, setembro 06, 2010

Gondoleiras
E por falar em homens e mulheres e tal li há dias que a igualdade entre os sexos também já chegou a Veneza: depois de um ano de treino Giorgia Boscolo (na foto) de 24 anos de idade e filha de um gondoleiro tornou-se a primeira gondoleira aprovada e certificada de sempre numa profissão que até aqui estava reservada aos homens – porque supostamente exige força física – conseguindo ela assim alcançar o seu grande sonho de seguir nas pisadas do pai.
Só demorou 900 anos a chegarem à conclusão que exige mais força dar à luz do que remar um barquito...

domingo, setembro 05, 2010

Vermelho
Não se deve acreditar em tudo o que se lê, mas desta vez não sei: li nomeadamente que o que impressiona as mulheres nos homens não é chocolate, jóias ou rosas mas roupa vermelha. Isto porque a côr vermelha supostamente torna os homens mais atraentes e potentes aos olhos das mulheres. Foi o que descobriu um grupo de cientistas ligados à University of Rochester: as mulheres que entrevistaram pensavam que os homens de vermelho ganhavam mais e tinham mais estatuto social do que os que por exemplo estavam vestidos de azul.
...
O Pai Natal não é nada atraente... ;-D

sábado, setembro 04, 2010

Ladies’ night – oh what a night!... :-)
Ontem éramos mais ou menos 15 portuguesas no jantar e mais ou menos 10 que seguimos para a borga na cidade. Ou seja: nós bem que tentámos, que isto de ir para a borga em Copenhaga tem muito que se lhe diga. Em primeiro lugar há imensos sítios que fecham cedíssimo, logo a escolha é mais escassa do que seria de desejar e uma pessoa fica com a sensação que haveriam várias vantagens em ter menos de 25 anos e ir vestida de forma... minimalista ;-) Em segundo lugar com a oferta limitada acaba por se tornar caro ir a qualquer sítio – só para poder entrar paga-se um montante que ronda os 3-4€, fora as bebidas e tal – e ao mesmo tempo o serviço é fraquinho, o que me tira do sério: uma pessoa espera tanto tempo ao bar que acaba por ficar em dúvida se se terá tornado invisível, certos e determinados empregados parecem quase que ofendidos por não poderem mesmo evitar de te servir e outros julgam-se omnipotentes acabando porém por não conseguir exercer qualquer influência para o efeito de conseguir deixa-te entrar para a tal discoteca toda XPTO ;-) E o chão de dança é mais para quem gosta de pisar vidros partidos e chãos pegajosos de cerveja e afins :-P
Mas pronto: valeu pela excelente companhia. Fartámo-nos de rir, de cantar e de dançar e a música nem foi má, mas às 3 e tal capitulei, chegando a casa às 4 da matina, sóbria mas rouca de tanto cantar e com dôres de pés de tanto dançar. Obrigada por uma noite divertida, meninas. Até à próxima :-)

(fotos: vida de praia)

sexta-feira, setembro 03, 2010

Sexta à noite
Sexta-feira é o meu dia favorito da semana: o fim-de-semana está à porta e parece interminável, uma sensação muito semelhante à que se tem no início das férias. É o dia em que costumo preparar um jantarinho especial só para mim e o meu maridinho; mas como ele hoje excepcionalmente tem uma reunião, vou aproveitar para me encontrar com um grupinho de bacanas portuguesas cá residentes – algumas das minhas companheiras do futebol na semana passada. Vamos jantar fora (comida chinesa), pôr a conversa em dia e quem sabe se não acabaremos por ir dar um pé de dança algures? A ladies’ night! ;-)
Bom fim-de-semana!

quinta-feira, setembro 02, 2010

Anti-stress
Estive recentemente num curso sobre stress; e se pensava que já sabia tudo o que havia a saber sobre o tema estava redondamente enganada, porque stress tem muito que se lhe diga. Entre outras coisas aprendi que um sistema stressado não está disregulado e desiquilibrado mas de facto regulado e equilibrado bem demais até e que as reacções a que chamamos stress são a consequência ou o preço que se paga para continuar a manter este equilíbrio ilimitadamnente face a exigências demasiado pesadas usando mecanismos que foram criados para lidar com situações stressantes de curta duração; que não sendo nocivos para a saúde a curto prazo se usados indeterminadamente o são.
Mas como evitar que o stress se torne uma condição permanente? Bem, segundo os peritos, se falarmos em stress laboral, não basta ter um número de tarefas razoáveis; é preciso para além disso que estas tarefas façam sentido para o próprio, o que ajuda uma pessoa a manter-se motivada. E é importante como empregado ter uma certa influência sobre as condições de trabalho e as decisões tomadas (ou seja: não se vai lá com “ditaduras”) e que as coisas sejam previsíveis, para o que contribui a comunicação. E há que dar valor aos bons colegas neste contexto, pois bom ambiente, apoio e um sentido de companheirismo e cooperação são essenciais. A não esquecer é também o reconhecimento dos colegas e dos chefes. E com isto tudo só pode correr bem :-)
...
Aaah: por isso é que é muito raro eu andar stressada!... ;-)

quarta-feira, setembro 01, 2010

Iupiiiiiiii!
Mas que belo dia! Até me está a dar vontade de cantar e tudo. A minha amiga de há longa data lá do trabalho finalmente vai começar a trabalhar hoje depois de ano e meio de licença. Iupiiiiiiii! :-D Se bem que nos continuámos a encontrar todos os meses e trocado sms regularmente, ai que falta que eu senti de tê-la ao pé todos os dias!...