segunda-feira, outubro 31, 2011

Whaaaat?
Ainda recentemente falávamos da paixão de certas pessoas por objectos grandes como torres e muros. E pelos vistos pontes, se bem que por motivos diferentes: li há dias que tinha sido roubada uma ponte. Sim: uma ponte inteira de 15m de comprimento e 60cm de largura! Um dia estava lá onde costumava estar, algures na Pennsylvania, nos Estados Unidos, e no dia seguinte sumiu-se, sem ter havido qualquer catástrofe natural, nem ter passado por lá o David Copperfield ;-)
Como é que é possível???

domingo, outubro 30, 2011

Tempo livre em demasia só nos faz infelizes???
Lembro-me que quando era miúda e andava na escola, as férias grandes se tornavam longas demais e eu a certa altura já começava a ansiar pelo começo do ano lectivo. Mas isto era porque sempre adorei andar na escola e não tinha nada de interessante para fazer nas férias, já que não podia sair de casa e na altura não havia as possibilidades tecnológicas todas que temos hoje: computadores, Playstation, Wii. Hoje em dia as férias são mais escassas e as possibilidades são maiores e mais variadas, logo todas as férias são poucas.
Entretanto há dias li que investigadores ligados à Xavier University em Cincinnatti e Baylor University no Texas tinham entrevistado 1.329 adolescentes de liceu e chegado à conclusão de que os ditos mais materialistas com tempo demais entre as mãos (tal como os que tinham tempo livre de menos) eram menos felizes que a média. 
Não estou nada a ver isto passar-se comigo, confesso ;-D

sábado, outubro 29, 2011

Leilões bizarros
Bem sei que no que diz respeito à humanidade de uma forma geral e ao culto dos VIPS em particular não me devia já espantar – vende-se de tudo e mais alguma coisa e por balúrdios, desde que tenha sido tocado/ usado/ pertencido a uma pessoa famosa. Mas mesmo assim há dias ia caindo da cadeira quando li no jornal que um dente do John Lennon ia em breve a leilão. A 5 de Novembro a casa de leilões Omega em Stockport vai leiloar um dentinho que o artista uma vez lá para o final dos anos 60 – sabe-se por que carga de água – resolveu oferecer à sua governanta. E contam em conseguir vendê-lo por 10.000 £ (sensivelmente 11.500 €).
...
Por um dente...? :-P
(Entretanto só espero que não seja o da foto, que com aquela cavidade enorme já vem com defeito ;-D)

sexta-feira, outubro 28, 2011

O Tetris
Nunca fui muito em jogos de computadores e dos poucos que joguei, sempre preferi os mais simples: o lendário Pacman, o Bubble Bobble e o Tetris. Especialmente o último, que já vai fazer 26 anos, cativou-me de tal maneira que houve uma altura que eu até andei semi-alucinada sempre a ver tijolinhos cair no meu campo de visão. Pois bem, pelos vistos o Tetris continua aí para as curvas e até ao final de 2010 tinham-se feito 100 milhões de downloads, sendo o jogo de telemóvel mais descarregado de sempre!

quinta-feira, outubro 27, 2011

Propriedade privada
Não me importo de dividir as minhas coisas com os outros; não gosto é que  as usem sem me perguntar primeiro.
Mas há pessoas que detestam dividir. Como por exemplo os residentes de Hollywood: escolheram ir viver para um sítio que atrai tantos turistas e agora queixam-se; supostamente porque os turistas estacionam em qualquer lado e os locais têm receio que os carros dos bombeiros não consigam passar – o que o chefe da brigada de bombeiros local já desmentiu.
Qual será a próxima desculpa para tentarem afugentar os turistas? ;-)
(fotos: Robyn Beck)

quarta-feira, outubro 26, 2011

Viajar é viver
Já dizia o Hans Christian Andersen, que para a sua época foi um viajante e pêras, tendo indo tão longe como até Portugal e tudo, que viajar é viver.
Há muitos sítios do mundo, e alguns continentes inteiros, que não me atraem minimamente. Mas continuo com imensa vontade de ver a Córsega. E de explorar mais de Itália e o sul de França. E de visitar Praga antes de ficar muito ocidental e moderna (se é que ainda vou a tempo...). E a cidade do amor, Paris, que ainda só vi de raspão. E..., e..., e...
... claro que com o Inverno à porta, imaginar-me noutros sítios mais quentes é tremendamente aliciante ;-D
E a vocês o que vos falta ver?
(foto: Colourbox)

terça-feira, outubro 25, 2011

Motivo de chacota 
Recentemente o novo governo aprovou a taxa sobre a gordura – contra o qual pouco tenho, já que raro comprar produtos com alto teor de gordura; mas não me teria importado nada se tivessem sido consequentes, discriminando entre a gordura saudável e a maléfica (se a ideia fosse mesmo promover hábitos saudáveis e não apenas cobrar ainda mais um imposto). Porque se a ideia era promover hábitos saudáveis penalizando os menos saudáveis, então porque é que azeite, abacate e frutos secos apanharam por tabela?!...
Enfim, como a Dinamarca pelos vistos é o primeiro país a taxar a gordura, parece que isso está a ser motivo de chacota pelo mundo fora; especialmente no país da gordura, os Estados Unidos, onde já dizem que a Dinamarca se tornou no “Estado-Babá” e outras piadas que tais.
Concordo que critiquem que esta medida irá afectar principalmente os menos afortunados, que são de um modo geral quem mais consume produtos gordos. Mas de resto não me venham para cá tentar moralizar: quem inventou porcarias como a McDonald’s não tem direito a voto! Portanto o Bill O’Reilly da Fox News que se cale.

segunda-feira, outubro 24, 2011

Café
E para acordar Segunda de manhã nada como um belo e aromático cafézinho. Mmmmm... indispensável! :-D

domingo, outubro 23, 2011

Secretária virtual
“Apresento-vos a Siri, a minha secretária virtual”. Era o que diria se tivesse a pensar adquirir um iPhone 4S. A sekretária virtual do novo modelo é como uma secretária normal: falas com ela e ela encontra-te referências na net ou de restaurantes na vicinidade, escreve-te os emails que lhe dites, indica-te direcções como qualquer GPS, lembra-te que ligues à esposa para dizer que já está a caminho de casa, etc., etc. ... só não te faz café ;-)

sábado, outubro 22, 2011

Do piorio
Já aqui referi a minha – e pelos vistos a global – aversão pela “Barbie Girl” dos Aqua. Mas não é a única música que uma pessoa preferia não ter na jukebox interna em repeat: segundo li a revista Rolling Stone pediu aos seus leitores que “condecorassem” as piores músicas dos anos 90. A nº1 foi sem qualquer margem para dúvidas a “Barbie Girl”, seguida da “Macarena” dos Los Del Rio (que para dançar também acho excelente, mas só para dançar). Em 3º lugar vinha “Achy Breaky Heart” do Billy Ray Cyrus (o papá da Miley Cyrus, aka Hannah Montana). Felizmente não conheço as que ficaram em 4º, 5º e 6º lugar, mas em 7º lugar vinha (sem qualquer surpresa) “My Heart Will Go On” da Celine Dion. E por aí fora.

sexta-feira, outubro 21, 2011

Predições
Um dos médicos onde eu trabalho especializou-se na investigação e tratamento do alcoolismo. E num  artigo recentemente publicado diz que na 1a classe já é possível prever-se que alunos é que mais tarde virão a ter problemas com o alcoolismo. Fala de indicadores relativamente claros e seguros, sendo ADHD, mau comportamento e pais alcoólicos os mais fiáveis. O que sugere que se comece bem cedo a acompanhar as crianças nestes grupos de risco.
Sim, senhor: finalmente alguma investigação relevante com uma aplicação prática!

quinta-feira, outubro 20, 2011

Roubo corajoso  
Li há dias no jornal que alguém se lembrou de roubar 2 jacarés vivinhos da costa da raça Caimão de uma propriedade privada algures na Dinamarca. Ok, os animais em questão são Caimões-anões e só medem 1 metro, mas mesmo assim... uuuuui: que dentes afiados! E que coragem!
A polícia ainda não tem quaisquer pistas, mas acrescenta que quem se queira entregar às autoridades e devolver-lhes os bichinhos, que telefone primeiro a avisar ;-D

quarta-feira, outubro 19, 2011

Casamento entre desiguais

De vez em quando ouve-se falar em relações entre pessoas com experiências muito diferentes de vida – de classes sociais distintas, de países e culturas diferentes, de idades muito díspares, etc. e tal. Mas há dias vi uma entrevista que bateu tudo o que eu á tinha visto até aqui: Erika Eiffel (na foto) de 36 anos de idade é uma mulher americana originária de S. Francisco, cujas necessidades emocionais e sexuais não são satisfeitas por qualque ser humano mas por objectos gigantescos – uma orientação sexual a que chamam “objectum sexual” (OS) e para a qual até há uma organização que a nível mundial tem 40 membros.
Eu acho muito gira a Torre Eiffel, mas a Erika está apaixonada por ela – de tal forma que até se casou com ela o ano passado (daí o apelido!). Queixando-se da falta de vida privada e intimidade quando se é esposa de um monumento famoso. E não é a única: Eija-Riitta Berliner-Mauer, que diz ser animista, é casada com o Muro de Berlim – o que é capaz de fazer ciúmes à Erika, que também tem uma afeição muito especial pelo muro ;-) A sra. Berliner-Mauer diz que “já estão casados há muitos anos e que como em qualquer relação tem tido altos e baixos... mas que continuam tão apaixonados como no dia em que se conheceram. Pode não ser um matrimónio convencional (e não é!!!), mas nenhum de nós se interessa por convenções. A nossa história é a de dois seres apaixonados, duas almas entrelaçadas para toda a eternidade”.

Afirmam que uma das razões para se apaixonarem por objectos é que objectos, ao contrário dos seres humanos, não rejeitam nem desapontam. Mas não digam isto a uma mulher que teve o carro na oficina há 3 semanas, pá! ;-D

terça-feira, outubro 18, 2011

Os três mosqueteiros
Sempre adorei as histórias dos três mosqueteiros. Li os livros todos do Alexandre Dumas sobre os nossos heróis e creio que já vi a maior parte das filmatizações (e o D’Artacão, claro). E não quero perder a mais recente, que, para além da história, que continuo a adorar, e de ser em 3D, tem o Orlando Bloom e o dinamarquês Mads Mikkelsen em alguns dos papéis principais! :-D

segunda-feira, outubro 17, 2011

Apple
O grande criador da marca Apple, Steve Jobs, faleceu recentemente, deixando no seu rasto uma vasta gama de tecnologia inteligente, desde computadores portáteis a telefones e uma firma sempre em expansão. E apesar de já usar os pcs há muitos anos, de repente lembrei-me do meu primeiro computador, comprado em 1992-93: um Macintosh, um dos primeiros modelos da Apple, que hoje parece um computador para bonecas :-D

domingo, outubro 16, 2011

30 anos de aniversário
Quem não se lembra do Indiana Jones, o arqueólogo aventureiro que arrebatou multidões de chapéu e chicote na mão e um charme inconfundível há 30 anos atrás? Para o celebrar vão passar em vários cinemas da Dinamarca o primeiro – e o mais fixe – dos filmes, Os Salteadores da Arca Perdida no próximo Domingo dia 23.
Que pena já ter planos para esse dia, se não até nem me importava nada de o voltar a ver :-D

sábado, outubro 15, 2011

Debaixo de água 3
Outro desporto para o qual não me convidem é nadar nos rios e lagos brasileiros. Porquê? Porque no Brasil há piranhas! E quem se atreve sai mastigado... como um grupo de 100 pessoas recentemente sentiu na pele: foram nadar para um lago e foram vítimas de um ataque de piranhas, acabando por ir parar ao hospital. Sem o quê não reza a história...

sexta-feira, outubro 14, 2011

Debaixo de água 2
Nunca hei-de perceber aquelas pessoas que se atrevem – e arriscam a vida – para ir nadar com os tubarões. É um daqueles “desportos radicais”, que por muito “seguro” que seja, não é nada para a minha dominante costela medricas.
Entretanto li há dias que Ella Addison (no videoclip), uma miúda australiana de 9 anos já o fez.
...
E não teve medo?
...
E os pais deixaram???
Os australianos são doidos!

quinta-feira, outubro 13, 2011

Debaixo de água 1
Começando pelo tema menos doloroso, li há dias que o atum não se arrepia. É verdade: o atum, que nada por águas gélidas não tem frio. E sabem porquê? Porque segundo os cientistas tem sangue quente nas veias... se é que o atum tem veias. O sangue quente que sai dos músculos com que nada simplesmente se mistura com o sangue frio que entra para os mesmos quando se cruzam.
Com o Inverno quase à porta, quem me dera ser atum ;-D

quarta-feira, outubro 12, 2011

Música cativante
Isto não vem nada a propósito da miséria de jogo de ontem; mas vinha há dias no jornal que o “We are the champions” dos Queen, segundo estudos aprofundados de cientistas de música na Goldsmiths University, em Inglaterra, é a música mais cativante do mundo. Comparada com um longo rol de músicas tem tudo o que é preciso para nos fazer cantarola-la e ficar com ela na cabeça.

terça-feira, outubro 11, 2011

Dinamarca-Portugal
Hoje não há nada a dizer senão: Força, Portugal! Vou estar no estádio a apoiar os nossos meninos :-D

segunda-feira, outubro 10, 2011

Prioridades
Vinha há dias no jornal referência a uma sondagem interessante levada a cabo pela Connected World Report para a firma de informática Cisco entre jovens dos 18 aos 30 anos em 14 países – e com tudo a ver comigo: parece que cada um em três jovens equipara a importância de ter à disposição comida, água e um sítio onde morar e ter acesso à internet.
Já na preferência de 40% dos inquiridos por ficar pendurados na net acima de se encontrarem com os amigos acabam as comparações :-D

domingo, outubro 09, 2011

Brunch tuga!
Desde Fevereiro que não me encontro com a malta portuguesa cá residente; mas esta semana vou-me vingar: hoje vou a um brunch tuga no centro da cidade. E Terça vou estar no estádio do FC Copenhaga a apoiar os nossos meninos no jogo de qualificação contra a Dinamarca ;-)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
21h40 (hora de Copenhaga) Postlúdio: a TVI, de momento presente em Copenhaga por ocasião do jogo de Terça, fez uma pequena reportagem sobre o nosso simpático convívio para as notícias das 20h :-)

sábado, outubro 08, 2011

Vestígios 
A Nasa acaba de publicar fotografias recentes que mostram vestígios dos astronautas da missão Apollo 17 de 1972 na lua.
...
Pode ser que isto seja muito positivo e tal (?) mas soa-me a lixo... afinal de contas o ser humano tem a bizarra especialidade de deixar lixo por onde quer que passe :-S

sexta-feira, outubro 07, 2011

Red Wine
Outra música que tem cheirinho a Sextra-feira é Red Wine dos UB40.
Bom fim de semana e... à saúde! :-D

quinta-feira, outubro 06, 2011

Le pays d’amour
Não admira que os franceses sejam conhecidos pela paixão impetuosa e romântica... pois se até a sua constituição o assegura!… É como vos digo: em França os...direitos nupciais, digamos, são assegurados por lei. E quem não cumpra é penalizado. Foi o que um homem do sul de França descobriu recentemente: foi levado a tribunal pela sua ex-mulher e obrigado a pagar-lhe uma idemnização de 10.000€ por “danos” criados pela falta de sexo num casamento que durou 21 anos.
E provas?
Como Obelix teria dito: estes franceses não estão bem da cabeça! ;-D

quarta-feira, outubro 05, 2011

Ai, as modelos loiras!…
Não quero estar a ser preconceituosa, mas certas loiras e ainda por cima modelos não estavam propriamente à frente na fila quando foram distribuidos os cérebros. Li há dias por exemplo que a modelo Katie Price pôs fim ao namoro com o seu namorado argentino, Leandro Penna, também ele modelo. Por causa de dificuldades de comunicação, já que a Katie não fala espanhol e o Leandro não domina o inglês. Por isso até para acabarem foi preciso um intérprete.
Uma pergunta: então a Katie Price não se apercebeu de antemão que o namorado só falava espanhol...?

terça-feira, outubro 04, 2011

Ilegalidades… ou quase
Aviso-vos que o que vou hoje aqui abordar é tremendamente macabro e portanto não aconselhável a menores de 30 anos. ;-) Ia há dias entretida a ler o jornal no metro, quando de repente dou de caras com um cabeçalho que me deixou arrepiada… e com vontade de vomitar: «Dorme com o esqueleto da esposa». Le Van, um vietnamita acaba de confessar que durante 7 anos ele e o filho mais novo dormiram ao lado do esqueleto da esposa (dentro da boneca na foto...?), que tinha voltado a desenterrar um ano após o falecimento da mesma. Entretanto ficou com a polícia à perna, que legalmente não o pode proibir de fazer tal coisa, mas que por motivos de saúde pública o está a tentar encorajar a depositar os restos mortais da senhora num sítio em que não possam “poluir”.
...
E ninguém pensou em mandar este homem claramente perturbado a um psicólogo???

segunda-feira, outubro 03, 2011

Gordura
Apesar de não ter uma afiliação política bem definida, não me agrada nada termos agora um governo de esquerda, porque me vão ainda mais à carteira. Entretanto talvez não devesse estar tão negativa, porque uma mudança de política da direita para a esquerda talvez traga vantagens... ou uma vantagem pelo menos: é que pelo que li a política financeira liberalista faz-nos engordar mais, enquanto que uma política mais para o socialista parece dar azo a menos obesos. Segundo os cientistas que chegaram a esta conclusão, a explicação é simples: uma política social mais insegura em que uma pessoa pensa que se arrisca a passar mal faz com que o corpo armazene mais depósitos de energia, possivelmente porque o stress em que uma pessoa anda quando se sente insegura desta forma, nos faz comer mais.
A Dinamarca daqui em diante vai ser um país de lingrinhas ;-D

domingo, outubro 02, 2011

Cuba 
Eu já imaginava que em Cuba, um país comunista durante décadas, a propriedade privada não era propriamente uma coisa muito corrente. Mas quando se vêem imagens de Havana vêem-se sempre aqueles carros americanos enormes descapotáveis, por isso não me passava pela cabeça que os cubanos desde a revolução de 1959 que não tinham licença para vender e comprar automóveis. Entretanto como nem sequer o comunismo consegue estagnar para sempre, o governo cubano tem vindo a passar medidas reformistas aqui e acolá – e desde Abril mais de 300! – entre as quais legalizaram a compra e venda de automóveis.
...
Será que os governantes cubanos até aqui andavam de burro...? ;-D

sábado, outubro 01, 2011

Mentes sujas
A firma de gelataria Ben & Jerry’s viu-se em apuros com a sua mais recente criação, o gelado “Schweddy Balls” pelo nome em si: One Million Moms, um grupo de americanos mais conservadores foram-se aos arames por acharem que o nome era ordinário e encorajam a que se faça boicote ao gelado.
Mas qual é o mal em falar de “Schweddy Balls”? Então o gelado não ajuda uma pessoa a deixar de suar (imagino que o “Schweddy” faça alusão a “suado”)? E não consiste de bolas de gelado??? Há mentes muito porquinhas, pá!...