Mensagens
Já aqui falei nos diversos tipos de perfis no Facebook. E continuo a achar engraçado notar os variadíssimos estilos que cada um tem por exemplo ao preencher aquela rubrica “em que estás a pensar?” O meu mais recente update foi por exemplo que tinha visto a primeira andorinha e como tal o Verão não podia estar longe. O que foi precisamente o que se tinha passado de interessante nesse dia. Mas há quem use o “tempo de antena” mais para criar uma certa imagem de si próprio – como a pessoa com energia para fazer pão integral ou com uma ou outra observância política específica.
Segundo dizem há 9 tipos de estilos no Facebook:1. Dia-a-dia: por exemplo quem escreve que está a fazer pão e tem convidados daqui a nada.
2. Olha a minha interessante vida: quem escreve do Bali a contar sobre as férias fabulosas que está a ter.
3. O dos comentários políticos: que por exemplo diz que se exalta com o procedimento de Israel em Gaza.
4. É só nostalgia: quem não pode deixar de dizer que voltou a entrar em contacto com antigos colegas da escola primária e presentemente está à procura dos albuns de fotografias dessa altura.
5. O que precisa de ajuda: que quer vender o apartamento ou o carro em segunda-mão.
6. O filósofo de bolso: que adora citar as frases famosas dos grandes pensadores.
7. O homem de negócios: que aproveita para fazer publicidade à nova loja que acabou de abrir.
8. O irónico: que descreve as pequenas tragédias do dia-a-dia com ironia.
9. O que nada diz: que em vez de escrever qualquer coisa minimamente informativa se limita a deixar aos seus leitores um ponto de interrogação ou reticências.
Hmmm... creio que me enquadro mais no primeiro tipo... ou se estou de férias no segundo.. ou...
(foto: acroamatic @flickr.com)