quinta-feira, dezembro 31, 2009

Noite de fim de ano
Hoje ainda vou trabalhar durante algumas horas e depois é chegar a casa, tomar banho e aperaltar-me um bocadinho para irmos sair. Vamos celebrar a noite de fim de ano com um casal amigo e mais 1 ou 2 casais amigos deles tal como no ano passado. E se correr como no ano passado vai ser divertido, a companhia vai ser óptima e o menu cinco estrelas – e os homens vão aparvalhar a fazer sotaques alemães sob a influência de um capacete autêntico da 2a. Guerra Mundial... e algum álcool :-)

Boa passagem de ano! Adeus aos ‘00 e as boas-vindas aos ‘10 :-)

quarta-feira, dezembro 30, 2009

Prioridades
Não é certamente uma surpresa para ninguém que a memória é altamente selectiva. O que também ficou quase cientificamente provado num estudo britânico realizado pela Tszuji, uma firma produtora de sapateiras, em que 92 % das 1.000 mulheres inquiridas tinham mais facilidade em lembrar-se de qual par de sapatos tinha sido a sua primeira compra do que quem tinha sido o primeiro homem que tinham beijado.
...
Há que ter as prioridades em ordem, certo? ;-)

terça-feira, dezembro 29, 2009

Ui: cuidado!
Há aquela expressão “quem te conhece que te compre”, semelhar à do “saber já o que a casa gasta”, uma maneira de exprimir um determinado tipo de expectativas em relação a pessoas que conhecemos bem. Parece que o governo britânico “já sabe o que a casa gasta” quando os seus cidadãos vão de férias supostamente para andar de ski: lançou portanto um apelo oficial àqueles que estão a contar ir fazer ski a França e outros destinos que tais nesta época, nomeadamente que não é muito aconselhável combinar alcoól e ski; porque parece que os britânicos não deixam de consumir alcoól às litradas só porque vão fazer acrobacias na neve, acabando muitos deles por sofrer acidentes graves todos os anos.
...

Devem ser um povo muito valente e confiante: pois se eu não me atrevo a ir fazer ski nem sequer quando estou completamente sóbria...

segunda-feira, dezembro 28, 2009

Tsk tsk tsk
Nos dias que correm não há possivelmente arma mais potente do que acusar alguém de racismo; e volta não volta se a Disney se lembra de fazer um filme de desenhos animados com um ou uma protagonista com outra côr de pele é um sarilho e alguém se lembra de lhes atirar à cara que são racistas e isto e aquilo. Foi o caso quando saiu o Peter Pan em 1953, porque se falava dos índios como “peles-vermelhas”; e dois anos mais tarde quando saiu “Lady e Vagabundo” em que dois gatos siameses maldosos supostamente dariam má reputação à população chinesa (?); e quando saiu o Aladino em 1992, porque, ai, se fazia referência a uma aldeia árabe em que tinham umas práticas para o bárbaro. Etc. Etc. Etc.
Agora vai sair o primeiro filme de desenhos animados da Disney, “A Princesa e o Sapo” em que a personagem principal, a princesa Tiana, é de raça negra e lá tiveram que censurar umas partes e modificar outras para satisfazer os críticos: a princesa não se podia chamar Mandy, porque, ui, era muito parecido com o nome escravo Mammy; e o cabelo era liso demais; e o príncipe era claro demais; e tiveram de consultar as organizações da defesa dos direitos dos afro-americanos e até a Oprah Winfrey para se assegurar que estava tudo aceitável.
Tsk tsk tsk... se se quer encontrar manifestações racistas, elas estão sempre à mão :-(

domingo, dezembro 27, 2009

Prendas
Então e que tal as prendinhas? Espero que a “crise” não se tenha feito sentir grandemente ;-) Eu não me posso queixar: um CD da maluca da Pink, livros, bilhetes para o teatro, uma caneta toda XPTO, uma estadia numa moradia à escolha em Portugal para duas pessoas, eau de toilette, chocolates, roupa de cama e toalhas cor-de-laranja lindíssimas.
Feliz Natal! :-)

sábado, dezembro 26, 2009


Gordura não é formosura?
Nesta altura natalícia não poderia deixar de mencionar uma das figuras que mais exposição tem nesta época: o Pai Natal, claro. Que se fossem os australianos a decidir estaria de dieta para perder uns quantos quilos. Segundo li num estudo vindo da Monash University em Melbourne, na Austrália e recentemente publicado no British Medical Journal, o Pai Natal é criticado por não ser um bom modelo para as crianças. Isto por ser obeso e supostamente instigar a obesidade, um estilo de vida pouco saudável com muito pouco exercício físico e condução a velocidade exagerada e com alcoolémia no sangue…
what??? Desde quando é que alguém viu o Pai Natal a beber alcoól? Não é leitinho que as crianças lhe deixam na véspera de Natal para acompanhar os bolinhos? E desde quando é que alguém alguma vez pensou no Pai Natal como figura a imitar? Realmente!…

sexta-feira, dezembro 25, 2009

Boas festas!
Boas festas e Feliz Natal a todos! :-)

quinta-feira, dezembro 24, 2009

Noite de Natal
Depois de alguma azáfama e um momento súbito de pânico quando a 3 dias das férias me dei conta de que me tinha esquecido de comprar uma das prendas, que estava convencida de ter já comprado, chegou finalmente o dia 24 e apartir daqui é tudo nas calmas. Vai ser um dia passado com a família do meu marido e com o programa mais simples do mundo: comer e beber, descansar e abrir prendas até para lá da meia noite. E com alguma sorte as temperaturas durante os próximos dias manter-se-ão suficientemente baixas para que tenhamos um Natal branco.
Boa noite de Natal a todos!

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Fééééérias! :-)
Finalmente de fééééérias – e com um Natal branco relativamente assegurado, o que é caso raro e pouco visto nos dias que correm… – e com as prendas todas já compradas e embrulhadas. Se alguém entretanto ainda não conseguiu encontrar a prenda ideal para este ou aquele parente, deixem que vos deixe aqui uma proposta original (e que até vem um nadinha a propósito do tema de ontem): cerveja japonesa do espaço! A cervejaria japonesa Sapporo produz uma cerveja especial com cevada cultivada na Estação Internacional Espacial. É um bocado para o caro (14€ a lata) e dizem que o sabor não se distingue da cerveja normal, mas que é bastante exclusiva, já que só produzem 250 pacotes de 6 latas cada por ano, lá isso é ;-) Talvez ainda vão a tempo de encomendar este prodígio da agricultura espacial :-)

terça-feira, dezembro 22, 2009

Parvoíces
A poucas horas das férias de Natal só me vêm à ideia coisas maradas. Como uma que li há dias no jornal sobre uma unidade especial no exército britânico que há mais de 50 anos que como a sua única tarefa (?) anda de olho no espaço para detectar potenciais encontros com seres extra-terrestres. Até hoje pelos vistos népia e por conseguinte o Ministério da Defesa britânico finalmente resolveu poupar esta unidade, que lhes andava a custar mais de 50.000 € anuais no orçamento.
...
Entretanto só espero que não seja agora que os aliens se lembrem de dar sinal de si, né? ;-)

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Dores
Das poucas vezes que me dói qualquer coisa – a cabeça, por exemplo – não tenho paciência para esperar que passe e tomo uma aspirina. Mas segundo li teria um tão bom ou melhor efeito se em vez disso me pusesse a pensar no meu marido ou se lhe desse a mão, uma vez que a sensação de dôr supostamente é mais psicológica do que outra coisa; novas pesquisas vindas da universidade californiana de UCLA demonstraram precisamente isto: as 25 mulheres que participaram na experiência levada a cabo pela equipa da cientista Naomi Eisenberger e publicada no site livescience.com sofreram uma dose de dôr mediana causada por calor enquanto estavam de mão dada ao namorado, a um estranho ou com uma bola na mão. E mais tarde foram sujeitas a mais uma dose enquanto olhavam apenas para uma foto do namorado. E o que constataram foi que as mulheres que viram as fotografias do seu amado ou estavam de mão dada com ele sentiam menos dôr que as demais.
Portanto: pensar em coisas que nos alegram (ou em coisas que nos deixam furiosos até!, mas isso já foi uma experiência) ou diminui a dôr, ou nos capacita a tolerar mais dôr... mas qual epidural, qual quê? ;-D

domingo, dezembro 20, 2009

Bolo Rei
Hoje é o meu dia anual de confecção de Bolo Rei. No Natal não posso passar sem ele e cá não o confeccionam nem importam, logo tenho de ser eu a arregaçar as mangas e pôr mãos à obra. Excusado será dizer que vou passar o dia todo a picar frutos secos, medir quantidades, disto e daquilo, amassar, topar se a massa está a levedar como deve de ser etc., etc., etc. Dá muito trabalho, mas vale sempre a pena :-) Guardo um para mim e nos próximos dias vou fazer de Pai Natal e distribuir alguns dos bolos entre os amigos da praxe.
♪♪I’ve got that Christmas feeling ♪♪.....

(foto do Bolo Rei do ano passado: vida de praia)

sábado, dezembro 19, 2009

Small talk
Small talk nunca foi o meu forte, o que nem sempre ajuda. Por isso foi com bastante interesse que há dias li alguns conselhos para desenvolver as minhas aptidões nesse campo – quem sabe se ainda há esperança para mim...?
Começavam por sugerir que se que se encetasse uma conversa com um sorriso e um aperto de mão, olhando a outra pessoa nos olhos (check!) E falando de temas da actualidade (“ah e tal a cimeira sobre as mudanças climáticas terminou há dias e será que conseguiremos atingir os alvos que foram acordados?”) Ah, ooops: não era suposto começar a falar de política, que tem um potencial enorme de exaltar os ânimos. E já agora nem de religião, idem idem aspas aspas. É preciso é começar por abordar um tema leve e pouco dramático, fazer elogios usando o nome da pessoa quando isso é natural. Demonstrar interesse pela vida e afazeres da pessoa com que se está a conversar. Fazer perguntas – mas não em demasia, para que não se torne num interrogatório. E nada de dar conselhos a não ser que a outra pessoa o tenha pedido... e mesmo assim...

Bem... não sei se me parece fácil ou ainda mais difícil agora... hmmm...

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Significativo
A escassas horas do encerramento da conferência sobre o clima, COP15 e da chegada de Barack Obama a Copenhaga para finalizar as negociações sobre um acordo com o intuito de reduzir as emissões de carbono a nível global lembrei-me de uma notícia que li há dias em que Obama era citado pelo seu porta-voz Robert Gibbs por dizer que agora é que era tremendamente importante que os líderes mundiais chegassem a um acordo que levasse a medidas significativas na guerra contra o aquecimento global.
...

Hmmm...: será que a malta nos acordos anteriores – o de Kyoto por exemplo – isso não salientou isso?

quinta-feira, dezembro 17, 2009

Vai mais um bolinho?
Há dias falávamos do aparentemente inevitável desagrado com que a maioria das mulheres encara a sua aparência física. E sem razão de ser nenhuma, especialmente se formos a ver que já foi mais do que documentado cientificamente que os homens preferem uma mulher com formas. Como as esbeltas e roliças Kate Winslett e Scarlett Johansson. Já “aranhiços” como a Victoria Beckham não fazem o género da maioria dos homens. Um grupo de cientistas ligado à University of St. Andrews na Escócia e liderado pelo professor David Perrett mostrou uma carrada de fotografias de mulheres de diversas estaturas a um grupo de estudantes do sexo masculino entre os 18 e os 26 anos de idade e estes preferiram nomeadamente as mulheres de peso normal, que ao mesmo tempo acharam ter o aspecto mais saudável.
...

Estão a ouvir, meninas? :-)

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Penúmbra
Hoje celebra-se a Hora da Terra, uma iniciativa do World Wildlife Fund, WWF, para lembrar aos líderes mundiais presentemente reunidos em Copenhaga que é preciso urgentemente chegar a um acordo de como diminuir as emissões de dióxido de carbono radicalmente para travar as mudanças climatéricas globais. Aqui em Copenhaga os maiores centros comerciais e partes centrais da cidade vão estar às escuras ou só minimamente iluminados hoje à noite entre as 19 e as 20 horas.

Será que preciso de levar uma lanterna quando me fôr encontrar com as minhas amigas na cidade hoje à noite para o nosso jantarinho de Natal…?

terça-feira, dezembro 15, 2009

A casa ambientalmente correcta
A cimeira do clima continua a decorrer e boas intenções não faltam. Por exemplo como construir casas energeticamente neutrais. O Instituto Tecnológico dinamarquês lançou uma proposta interessante: a Energi Flex, a dita casa do futuro que com as suas paredes de 45 cm, telhado de 50 cm de espessura e janelas especiais que praticamente não perdem calor é super bem isolada, produz a sua própria energia graças a painéis solares e a uma bomba que extrai calor geotérmico directamente do solo e tem um sistema de ventilação que permite reciclar o ar quente dentro de casa.
Muito bom e tal. Mas porque é que a casa do futuro precisa de ser tão feia?!… É que nem a florzinha que de propósito apanharam na foto a salvam...

Foto: Teknologisk Institut

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Curiosidade 3
Não sei se já repararam que não foi o fim do mundo… ;-) Estou a referir-me é claro àquela experiência que um grupo de físicos levou a cabo em Geneva na na Suiça há 14 meses atrás. Nessa altura não deu em nada já que, segundo sei, a maquineta avariou-se. Lá a repararam e retomaram recentemente o projecto. Há dias conseguiram que se desencadeasse os primeiros choques de protões lá no tal acelerador de partículas. Muitas palminhas e quem sabe até champanhe, mas sinais do presumível buraco negro népia...

... os malucos dos cientistas, pá!...

domingo, dezembro 13, 2009

3º Domingo de Advento
Com os preparativos natalícios a andar todos sobre rodas já não há tanta azáfama e já sinto que posso descansar mais um bocadinho e desfrutar do que esta época tem para oferecer. Só me falta escrever 3 ou 4 cartões, comprar 3 prendas e embrulhar as restantes. E reservei o fim-de-semana que vem para fazer Bolo Rei, para o qual já tenho todos os ingredientes. Ontem não fizémos rigorosamente nada e para hoje também não temos planos absolutamente nenhums. Que bom! :-)

Bom 3º Domingo de Advento, malta!

sábado, dezembro 12, 2009

Curiosidade 2
E já que estamos numa de curiosidades: sabiam que os cães não só fazem parte do menu de qualquer restaurante na China mas que originalmente vêm de lá? (da China, não do menu... penso eu... ;-D) Segundo novas pesquisas científicas ao ADN canídeo todos os cães descendem de 100-200 lobos no sul da China. O primeiro cão apareceu há 16.000 anos numa altura em que se tornou moderno na China domesticar lobos.
O porquê desta moda não se sabe ainda ao certo – nem se começaram logo a papar o melhor amigo do homem…

sexta-feira, dezembro 11, 2009

Curiosidade 1
Sexta-feira é o meu dia das limpezas. E para quem como eu tenha chãos de madeira já devem ter de certeza inquirido de onde virá tanto pó e cotão. Aspira-se e no dia seguinte já está uma lástima. É ou não é? Pois li há dias a explicação para este mistério: segundo cientistas da University of Arizona
a maior parte do pó vem de fora. Estudaram pó e chegaram à conclusão que consiste de células mortas, fibras de tecido, carpetes e móveis – e 60% de poeira vinda da rua.
Enfim, só me resta porém uma pequena dúvida: ora se nós muito à escandinava deixamos os sapatos à porta e nunca andamos com os sapatos da rua em casa e se nem sequer temos carpetes como é que se junta tanto pó???

O melhor é deixar-me de filosofar e quando chegar a casa à tarde aspirar e calar, para ver se me despacho que hoje à noite tenho mais um jantar de Natal com um grupo de colegas.

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Aparência
E se Barack Obama pelos vistos está bastante satisfeito com a aparência jovem e atlética que tem, o mesmo não pode ser dito de uma grande percentagem das mulheres, que independentemente de serem esbeltas têm tendência a achar-se gordas. Segundo um estudo britânico as mulheres não podem nomeadamente deixar de se preocupar constantemente com a aparência e o envelhecimento. As 100 mulheres que participaram no estudo em questão tinham durante uma semana de tocar num botão cada vez que tivessem um pensamento negativo sobre a sua face ou corpo e em média tocaram 36 vezes – por dia!
...

Só?... :-)

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Negativismo
Lembram-se que fiquei toda contente quando Barack Obama ganhou as eleições presidenciais? E que grande parte dos americanos também o festejaram? Confesso que estou um nadinha desapontada com a sua falta de resultados salientes até aqui; mas pronto, é preciso que se dê tempo ao tempo e ele realmente tinha tanto caos para resolver quando tomou posse, que até compreendo se não soubesse por onde começar.
Entretanto segundo me tem dado a parecer os meios de comunicação social americanos têm sido bastante negativos em relação a Obama: já o criticaram por ser praticamente como Hitler (???) por querer assegurar que todos os cidadãos tenham acesso a Segurança Social (não me perguntem qual é a comparação...). E como essa não deve ter pegado – por tão obviamente idiota que é a alegação – e quem quer ser crítico para ser crítico tem sempre tema, agora mudaram de estratégia e viraram o foco para a estatura física do sr. Presidente (I kid you not!): apontam que é lingrinhas demais para o seu 1,83m. Ao que Obama retorquiu que pode muito bem ser magro mas nem por isso deixa de ser um osso duro de roer.
...

Numa nação de balofos será um problema ter um chefe de Estado elegante? :-D
(Foto: AP)

terça-feira, dezembro 08, 2009

Transporte alternativo
Continuando no espírito da cimeira, se uma pessoa deveras quer proteger o ambiente – e consequentemente o clima – a solução é talvez considerar meios de transporte alternativos. A bicicleta, por exemplo. Mas enquanto que eu apesar de usar o termo “alternativos” me limito a propor um veículo bastante tradicional até, há quem leve a coisa mais longe e de forma tremendamente literal. O ex-piloto suiço Yves Rossy é um bom exemplo: construiu um par de asas de 2,4 metros de comprimento com motores a jacto e conseguiu sobrevoar o Canal Inglês de Calais a Dover num quarto de hora. Em contrapartida quando mais recentemente tentou sobrevoar o trajecto Tanger (em Marrocos) – Tarifa (no sul de Espanha), um total de 37 quilómetros com velocidades médias de 209 quilómetros por hora já não teve tanto sucesso: o homem-foguetão caiu ao mar poucos minutos depois da descolagem.
Talvez um barquinho à vela o tivesse levado com mais segurança e menos emissões de CO2 de uma margem à outra, mas enfim… uma ideia interessante.

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Cimeira
Começa hoje a COP15, a cimeira das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas, aqui em Copenhaga – ou mais precisamente aqui na ilha onde moro. Desenrola-se até dia 18 e conta com a partipação de imensos líderes mundiais, inclusive o Barack Obama, que chega e só participa Quarta-feira (já que tinha mesmo de ir a Oslo no dia seguinte para receber o seu Prémio Nobel...?). A modéstia de ambições em relação aos alvos a decretar num acordo oficial tem dado bastante polémica.
Em contrapartida acho estranho ninguém ter falado ainda nas consequências negativas para o clima de viajarem centenas de participantes do mundo inteiro até Copenhaga para discutirem os problemas globais do clima. Não será um bocadinho pesado para o ambiente a quantidade de emissões de CO2 que tanta viajem irá causar? A não ser claro que venham todos de bicicleta ou de barco à vela... nunca teriam ouvido falar de videoconferências?...
Enfim, esperemos pelo menos que dali saia um acordo decente que nos comprometa a todos a cuidar melhor do planeta...
... e que eu durante o período da cimeira não fique presa em trânsito eventualmente acrescido pela mesma :-P

[Notícia de última hora: esqueçam Quarta-feira: Barack Obama teve uma súbita mudança de planos e afinal só chega e fica para o último dia da cimeira.]

domingo, dezembro 06, 2009

2º Domingo de Advento
Hoje acendemos a segunda vela no calendário de Advento (Red.: o conceito é de uma coroa, tradicionalmente de ramos de abeto entrançados mas que no nosso caso é de metal com quatro velas. Vão-se acendendo uma cada Domingo até à véspera de Natal até por fim se acenderem as quatro). Ou seja o Natal está a aproximar-se a uma velocidade galopante e ainda me falta tanto: escrever alguns cartões, embrulhar as prendas que já comprámos e comprar as que ainda faltam, fazer o (ou melhor os, já que faço vários) Bolo Rei, fazer uma decoração simples para o centro da mesa, etc., etc., etc. Ai, ai, ai!… X-S
Mas hoje vou estar numa boa: vou estar com duas amigas e vai ser só dar à língua e beber gløgg bem quentinho :-)

sábado, dezembro 05, 2009

Oooops… mas o médico tinha dito…
Já aqui referi várias vezes as aventuras e desventuras de certas pessoas no Facebook e que a malta pensa que se safa e acaba por não se safar. Ora bem há dias vinha no jornal que Nathalie Blanchard, uma senhora canadiana teve a tristeza de pôr as fotos de uma festa num bar com show dos Chippendales e tudo e de uma ida à praia em que se tinha divertido à grande no seu perfil no Facebook. Entretanto nessa altura estava de baixa do seu emprego na IBM há já algum tempo por causa de uma depressão e a seguradora Manulife que lhe estava a pagar a baixa (no Canadá são as seguradoras que pagam os salários dos empregados durante as baixas) topou as fotos e cortou-lhe os pagamentos, uma vez que as fotos supostamente provavam que a senhora afinal já não estava deprimida. Mas a senhora não se deu por perdida: tentou argumentar que o médico a tinha aconselhado a esquecer ás mágoas e divertir-se um bocado para sair da depressão e que ela portanto só estava a seguir conselho médico.

Já sabem como as seguradoras são – mais escorregadias do que as enguias quando se trata de esquivar-se de pagar as contas dos clientes; por isso duvido que tenha resultado... mas adorei o argumento da paciente - e teria aconselhado o mesmo :-)

sexta-feira, dezembro 04, 2009

A parvoíce raramente compensa
Li há dias acerca de um assalto no mínimo sui generis passado na Polónia: um gatuno possivelmente bastante distraído entra num banco em Lublin, no sul da Polónia e saca do bolso… uma colher (sim, ouviram bem: uma colher normalíssima!) com que ameaça as empregadas que estavam na caixa. Estas, como está claro, não se deixaram intimidar pelo talher e puseram-se a berrar. E o gatuno assustou-se de tal forma com o berreiro – e provavelmente a vergonha de ter trocado os pés pelas mãos, ou neste caso uma faca por uma colher (?) – que fugiu a sete pés.
...

Duh!

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Marcas
Uma ida ao supermercado tem vindo a tornar-se cada vez mais complicada com a quantidade de marcas informativas disto e daquilo em cada produto – para além das habituais informações sobre o teor calórico, percentagem de lípidos, hidratos de carbono e proteínas, se é ecológico se não e descrições discriminadas dos ingredientes e de onde vem o produto, agora inventaram aquela das quantidades diárias aconselhadas. E na Suécia com esta conversa toda das emissões de CO2 e a Conferência sobre o clima em Copenhaga daqui a dias resolveram introduzir outra nova: a marca do clima, que explicita como é que produzir o produto em questão teve impacto no ambiente.
Se já era difícil escolher o que pôr no carrinho das compras, mais difícil será: será preferível comprar um bife ecológico que corresponde a uma carrada de emissões de CO2, ou um frango produzido tradicionalmente, que sofreu as passas do Algarve estilo campo de concentração até chegar às arcas frigoríficas do estabelecimento em questão? E se a escolha for entre vegetais produzidos biodinamicamente mas num país em desenvolvimento em que o agricultor é explorado e produzidos com a ajuda de pesticidas etc e tal mas de forma socialmente responsável? Hmmm...
...

Qualquer dia é preciso um curso superior para ser-se um consumidor relativamente bem informado...

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Susto!
Ontem apanhei um susto dos grandes: sendo praticamente Inverno quando saio de manhã para ir para o trabalho ainda é escuro. E estou eu quase a chegar ao carro quando noto um alto substancial debaixo de um dos sapatos. “Pronto: já pisei um cocó de cão. Era só o que me faltava!... Grrrrr! :-P”, pensei cá para mim enquanto mandava raios e coriscos mentais a todos os donos de cães do mundo.
Felizmente uma inspecção mais profunda à sola do sapato em questão revelou que apenas se tratava de um torrão de areia que por qualquer motivo que me ilude se tinha agarrado ao sapato. Mas o susto e a irritação resultante já estavam desencadeados – porque ainda há donos de cães que se acham no direito de deixar as fezes dos animaizinhos por aí à toa. Pois uma bela prenda de Natal seria que esta mania estranha, esta falta de consideração acabasse de vez…

terça-feira, dezembro 01, 2009

Grrrrrrr :-(
Claro que não são todas as irritações que uma pessoa pode evitar e apesar de querer estar toda zen nesta altura natalícia, já tive de me ir aos arames: é que li no jornal sobre mais uma daquelas injustiças em que o ser humano apesar de parvo sai a ganhar e só sobra para os coitados dos animais: há pouco mais de um mês abriu um novo parque animal em Berna, na Suiça. E como todos os parques desse género para evitar acidentes tem gradeamento alto à volta dos habitats dos animais mais selvagens, claro. Só que alguém se lembrou de trepar ao gradeamento do covil dos ursos e foi atacado, ficando em muito mau estado. A polícia acorreu ao local do acidente e não é de meias medidas: dispara sobre o urso, que acabou por ficar ferido também.
Agora digam lá se não foi injusto: o urso não estava a provocar ninguém; aliás foi provocado por um pateta qualquer na sua própria casa - e abata-se o urso???… Pois eu cá tinha resolvido a coisa de outra maneira… ;-)