sábado, fevereiro 28, 2009

Blogue de loira
Hoje acordei curiosa... bem... mais curiosa do que é costume e começo portanto com um inquérito: contem lá o que é que vos atrai num blogue!... Pois os meus blogues favoritos têm de tudo um pouco: sentido de humor, franqueza, uma certa perspicácia e engenho, alguma ironia, por vezes um lado poético, um tom irreverente e subtil e acima de tudo inteligência.
... “A modos que” estranhei descobrir que dos blogues mais populares que para aí há de momento são tipo diários virtuais de gajas loiras (no pior sentido do termo; e mais uma vez as outras loiras que me desculpem...); por exemplo o blogue de uma adolescente sueca, a Isabella Löwengrip, também conhecida como Blondinbella (como é óbvio!... ;-D) Que escreve sobre a sua vidinha de liceu em Estocolmo e posta fotos da toilette do dia, para podermos ver como vai vestida para as aulas. E é só!... O mais chocante é que segundo li o seu blogue tem mais de 700.000 visitantes todas as semanas; e não sei como arranjou maneira de enriquecer à pala do blogue.
...
Pois eu cá continuarei a ter preferência por blogues com sentido de humor, franqueza, uma certa perspicácia e engenho, alguma ironia, por vezes um lado poético, um tom irreverente e subtil e acima de tudo inteligência!

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Gordura é belezura
Boas notícias para quem – como eu – tem uns quilinhos a mais: li há dias que pelo menos apartir dos 40 anos (ainda lá não cheguei, mas daqui a uns aninhos...) até é vantajoso ter umas gordurinhas acumuladas, porque nos dá uma aparência mais jovem, “alisando” algumas das rugas. Isto segundo pesquisas de um grupo de cientistas americano liderado pelo cirurgião plástico Bahman Guyuron da Case Western Reserve University em Cleveland, comparando fotografias de gémeos idênticos.
Como eu costumo dizer: não há nada que não seja útil para qualquer coisa ;-)
E com esta óptima notícia desejo-vos a todos um bom fim-de-semana.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

♥ Vozinha
E se a inteligência é uma activa indispensável no sexo masculino em termos de procriação e coisa e tal, pelos vistos a voz é do que melhor garante à mulher engravidar. Soa estranho, mas parece que é verdade: segundo li as vozes das mulheres ficam mais agudas e femininas na altura em que mais probabilidade há que engravidem; no início do ciclo são graves e vão ficando mais agudas ao aproximar-se a altura da ovulação, particularmente nos dois dias que a antecedem. Isto foi descoberto por um grupo de cientistas na University of California, que se lembrou de analisar as vozes de 69 estudantes do sexo feminino. Concluiram que as mulheres usam um tom de voz agudo para atrair potenciais parceiros e assinalar fecundidade de forma subtil...
... aliás tão subtil, mas tão subtil que eu nem sequer tinha notado ;-)

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

A inteligência e a potência
Isto já soa a uma história infantil tipo “a tartaruga e a lebre”, mas não é história de embalar nenhuma. E ainda falando de namoros, se calhar nem é muito importante se o namorado é um “borracho” ou tem a cultura e/ou a carteira em ordem. Pelo menos se uma mulher estiver virada para a procriação: é que ouvi dizer (e adivinhem lá onde é que eu fui buscar isto...) que homens inteligentes têm uma excelente qualidade de esperma, muito superior aos seus conterrâneos menos bem dotados no campo dos neurónios.
Este facto notável foi descoberto num estudo muito simples levado a cabo na University of New Mexico, nos Estados Unidos: testaram-lhes a inteligência e a qualidade do sémen e a ligação proporcional estava à vista a olho nú. E os cientistas em questão explicam este interessante fenómeno com ponto de partida na evolução da espécie (claro, como seria de esperar, aliás): nomeadamente que os homens só são inteligentes para mostrar claramente e sem qualquer dúvida às mulheres que parceiros escolher com quem procriar.
Se é essa a explicação se não, não me perguntem, mas lá que é curioso, ai isso é...
... iu-huuu: Einsteeein!... Onde estás?... ;-D

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Vidas duplas
Li há dias que há para aí muita gente a viver vidas duplas; e não estou a falar de homens que às escondidas vestem lingerie feminina (que isso é um caso à parte, he he he) mas de fazer-se do que se não é na internet, de inventar uma personalidade nova com um estilo de vida mais glamouroso do que na realidade em perfis no Hi5 ou Facebook, por exemplo.
Estudos sobre o assunto revelam que em 80 % desses perfis há pequenas mentiras ou “adaptações” à verdade como usar uma foto de há 10-20 anos atrás ou afirmar que pratica muito desporto, quando o único desporto praticado por si é carregar nas teclas do telecomando para mudar de canal. Mas há 1 % que inventa coisas do estilo “ah e tal, sou um advogado numa das firmas de mais renome da capital” ou “sou uma supermodelo”, criando novas identidades virtuais. O mesmo se aplica aos datingsites onde se presume que haja mais de 5.000 pessoas puramente inventadas. O que a meu ver é preocupante numa era em que é cada vez mais comum arranjar namorado precisamente nestes sites. Imaginem lá estar à espera de ir sair com um moço culto e esbelto que diz ser parecido com o Brad Pitt mas mais alto e musculoso e herdeiro de uma fortuna já de várias gerações e em vez disso dar de caras com um construtor civil atarracado e somente virado para ler “A Bola”... X-P

(foto: Alice Petersen)

segunda-feira, fevereiro 23, 2009


Desafio “Olha que blog maneiro”
Fui premiada pela menina e desde já agradeço por ela achar esta sacola maneirinha. E com o galardão vem um desafio que consiste no seguinte:

1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que você acabou de ganhar!

2- Poste o link do blogue que a indicou.

3 - Indique 10 blogues de sua preferência :
Papel Químico, Psipages, Jaime, Helena Mendes, Marta, Tikka Masala, Alecrim, Optimist, C’ e
Carina.

E como sempre vou fazer batota – aqui vão mais uns quantos, nomeadamente:
Mleonor e de dentro pra fora.

4- Avise os seus indicados.

5- Publique as regras.

6- Confira se os blogues indicados repassaram o selo e as regras.

7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com, juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.

E agora a última parte do desafio: 6 coisas aleatórias sobre mim:
1- Só tenho temperamento latino às vezes – mas as outras pessoas não sei porquê têm tendência a achar que é mais frequente do que isso ;-)
2- Adoro comida italiana.
3- Só passei à prova de condução à quarta tentativa – o que foi traumatizante para a boa aluna em mim.
4- Não sou nada aventureira – mas nada, nada mesmo.
5- Adoro gelatina!
6- Sempre detestei praticar desporto, mas estou a começar a gostar bastante até da minha bicicleta de exercício.
E pronto, foram as primeiras coisas que me vieram à cabeça!

domingo, fevereiro 22, 2009

Paixão transformadora
Conhecem aquele provérbio que diz que “o amor cega”, não é verdade? Por outras palavras: se uma pessoa está apaixonada, a paixão em si oculta os defeitos da pessoa que se ama. Mas parece que isto da cegueira se aplica em vários sentidos: porque não só achamos a pessoa que amamos incrível e tal, como achamos as outras pessoas mais feias, tendo literalmente apenas olhos para o nosso amado.
...

É o que vos digo: segundo um estudo levado a cabo por cientistas da Florida State University liderado pelo psicólogo Jon Maner, a paixão faz com achemos outras pessoas do sexo oposto em princípio atraentes menos atraentes do que são na realidade – do género: “qual Miss Mundo, qual quê? Não a acho nada de especial, querida”. E como sempre levaram a coisa para o campo evolucionista: que supostamente é uma maneira de assegurar a procriação do casal e bla bla bla; mas cá entre nós creio que se trata do efeito “ai-o-rolo-da-massa!... ;-D

sábado, fevereiro 21, 2009

Ao natural
Felizmente usamos perfume ou água de colónia e desodorizante. Porque segundo li os nossos odores naturais pelos vistos não são nada agradáveis. Especialmente quando suamos. Confesso que talvez por isso nunca me tinha apercebido de que que as mulheres cheiram a cebola quando estão a suar; ou de que o suor dos homens cheira a queijo. E não sei portanto como é que o grupo de cientistas suiços especializado na pesquisa de cheiros e sabores para a indústria de perfumaria e produtos alimentares, que recentemente fez esta descoberta, se lembrou de investigar este assunto... a não ser que conheçam alguém que anda para aí ao natural sem cheiros artificiais, claro. O certo porém é que recolheram análises dos sovacos de um grupo de 50 homens e mulheres que tinham acabado de passar uma hora na sauna ou feito um quarto de hora na bicicleta de exercício; e não sei a que propósito, mas misturaram as análises do suor com as bactérias que normalmente se encontram nos sovacos humanos (blagh... só de pensar... :-P) e foi no que deu: aromas de cebola e queijo.
...
Dizem que vão usar esta informação para desenvolver novos desodorizantes, mas cá para mim cheira-me a aromas para a culinária... X-P
(foto: getty)

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Mau estilo
Por muito que eu goste do Cristiano Ronaldo, se é verdade o que dizem que acaba com as namoradas através de um mero sms, acho de um péssimo estilo. Mas imagino que infelizmente se venha a tornar cada vez mais normal aplicar métodos destes com tanta tecnologia que vamos tendo à disposição.
Li um exemplo disto há dias e que mesmo assim me deixou boquiaberta: sobre um gajo britâncico de 39 anos de idade que anunciou o seu divórcio em primeira mão no seu perfil no Facebook; dizia: “Neil Brady já não é casado com Emma Brady” – para grande surpresa da mesma! Depois do anúncio bombástico o tal de Neil simplesmente saiu de casa e mudou-se para a casa da mãe.
...
Loser!!!
(foto da esposa apannhada de surpresa: Jeff Morris)

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Cruzeiro com o Pateta?...
Para quem não tenha nada em que gastar o dinheiro e esteja a precisar de férias – e não enjoe em alto mar, claro, eis uma sugestão: em 2010 a companhia de cruzeiros da Disney, a Disney Cruise Line, vem até à Europa. A módica quantia de 2500€ per capita dá direito a uma viagem pelo Mediterrâneo e pelo Atlântico numa acomodação para 2 pessoas.
Sendo um cruzeiro da Disney qual será a atracção principal para além do cruzeiro em si? Um jantar para dois com o Pateta?...

... E já agora: quem será o pateta aqui?... ;-)

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Traduções simultâneas
Não sei se pensam como eu, mas cada vez que oiço alguém negar alguma coisa a pés juntos tenho a tendência a levar a coisa na direcção oposta. Particularmente quando um actor diz que não participará em mais nenhuma sequela de um filme já com várias; ou quando uma ex-banda afirma que não têm planos de se voltar a reunir jamais. Porque já mais do que batido ou não, vem sempre mais um filme na série e todas as bandas acabam por voltar a reunir-se.
Logo fiquei desconfiada ao ler no jornal que Axl Rose, dos ex-Guns N’ Roses, na sua primeira entrevista em 9 anos, à Billboard.com, tinha negado que os membros originais da banda alguma vez se voltariam a reunir – o que sublinhou com um enfático “um de nós teria de falecer antes que uma reunião viesse a acontecer. É triste, desagradável e aborrecido, mas é uma decisão que foi tomada há muito tempo.”
...

Querem apostar como a reunião dos Guns N’ Roses está para muito breve?... ;-)

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Prodígio
Já se sabe que os pais são quem mais orgulho têm nos seus filhos; e aliás assim é que deve ser. Mas há que manter um certo sentido de realidade, né? Lembrei-me disto quando há dias li uma breve notícia em que a actriz Nicole Kidman era citada por afirmar que Sunday Rose, a sua filha de 5 meses, aos 3 meses de idade já sabia consultar enciclopédias. E parece que a menina deixa os pais pasmados com a sua inteligência cada vez que ela abre a boca.
...

Será um “gu gu da da” digno de um prémio Nobel?... Ou entrámos no campo do exagero?

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Ai o raio dos mitos!...
Não há como a minha mãe para ter mitos, particularmente daqueles relacionados com conselhos de saúde: “faz mal tomar banho depois de comer”, “não se deve misturar leite e laranja”, “não se junta pão e batata”, etc., etc., etc. Claro que na hora me esquecia sempre destas coisas e acabava por violar estes princípios – sem que acontecesse catástrofe alguma.
Enfim... imagino que todas as mães tenham disto... não?... Entretanto resolvi de uma vez por todas pôr fim aos mitos mais danados:


1. O açúcar NÃO faz as crianças hiperactivas.
Apesar de haver já uma carrada de estudos sobre o tema, ainda não foi provado para além da dúvida que o açúcar deixa as crianças hiperactivas. E aliás pelos vistos parece que isto é tudo na cabecinha dos pais, o que foi demonstrado brilhantemente numa experiência em que foi comunicado a um grupo de pais que os seus filhos tinham andado a beber refrigerantes – enquanto que os putos só tinham bebido bebidas sem açúcar – e a maioria dos pais em causa mesmo assim acharam-nos hiperactivos.

2. O gorro NÃO é essencial para manter o corpo quente.
Uma estatística de bolso afirma que 40-45% do calor do corpo desaparece através da cabeça, o que supostamente tornaria os gorros essenciais durante o Inverno para prevenir tanta perda de calor – só que não é verdade: não se perde mais calor pela cabeça do que pelo resto do corpo.

3. NÃO engordas por comer tarde.
Ou pelo menos é duvidoso, uma vez que os obesos o mesmo tempo que têm tendência a fazer refeições completas demais à noite, também andam a comer desiquilibradamente durante o resto do dia. Em contrapartida está mais do que provado que não tomar o pequeno-almoço contribui para que se ganhe peso, porque uma pessoa tende a compensar durante o dia.

4. NÃO é possível curar uma ressaca.
O que não falta são conselhos e “receitas” para curar uma ressaca – alguns deles terríveis, implicando a ingestão de bebidas nojentas – mas infelizmente não há cura. A única coisa a fazer é evitar bebedeiras bebendo com moderação.
...
OK?

domingo, fevereiro 15, 2009

Nas profundezas
Para quem queira mergulhar mas tenha receio (de tubarões, por exemplo), ou fique com claustrofobia só de se imaginar num submarino, descobri talvez uma alternativa virtual engraçada: segundo li, o Google lançou no princípio do mês um novo serviço no Google Earth que possibilita que uma pessoa explore o fundo dos oceanos. Pois é: chama-se Google Ocean e permite que uma pessoa explore as profundezas dos oceanos a 3 dimensões. E inclui imagens de vulcanos subaquáticos, destroços de navios afundados, baleias, pinguins, ursos polares etc. e tal. Pelo que dizem é quase como estar lá em pessoa...
... a publicidade parece prometedora... mas vou ter de ver mais para crer.

sábado, fevereiro 14, 2009

Feliz dia de S. Valentim!
Hoje é dia dos namorados, dia de dar e receber chocolates e rosas vermelhas. Dia de beijinhos e surpresas. Dia de pequenas atenções e gestos, de jantarinhos especiais à luz da vela e de grandes emoções.

Americano ou não: feliz dia de S. Valentim!!!!!!!

sexta-feira, fevereiro 13, 2009


Menos lixo
Lembram-se de já ter aqui falado das vantagens da crise financeira? Pois bem, descobri mais uma tanto ou mais inesperada ainda: não sei que verbo se aplica ao lixo: se se produz, se se amontoa, enfim; de uma maneira ou de outra parece que desde que começou a crise que tem havido menos quantidades de lixo nas lixeiras, pelo menos aqui na Dinamarca. Diz-se que há menos 6% de lixo do que na mesma altura em 2007. É como se as pessoas considerassem mais uma vez se as coisas que têm realmente são para deitar fora, ou se de momento o melhor é apertar o cinto e esperar para as substituir.

Portanto a crise financeira aparentemente é saudável para o ambiente...

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Patas ao ar!
E se acharam bizarra a história de ontem dos dois foragidos desastrados, têm absolutamente de ouvir esta: segundo a agência noticiosa Reuters a polícia de Lagos na Nigéria prendeu recentemente uma cabra...
... sim uma cabra! (e isto não é um termo em “calão”, é uma cabra mesmo, um espécime da raça caprinae)
Como ia dizendo: prenderam uma cabra por crime à mão armada (e isto apesar das cabras nem terem propriamente mãos, né?...) e afirmam que a cabra em questão na figura de um homem tentou arrombar um carro. Mas como a coisa deu para o torto, o homem supostamente ter-se-ia transfigurado e tomado a forma de uma cabra.
...
...
?
...

Transfigurado como? Como o Batman?!...
(foto: André Karwath)

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Dumb, dumber
E falando ainda de criminalidade li há dias uma notícia que me deixou com um sorriso de orelha a orelha. Sobre um daqueles episódios tão clássicos e absurdos, que o considero digno de uma comédia ou filme de desenhos animados: vem da Nova Zelândia, onde dois presos recentemente se escapuliram do tribunal onde iam a julgamento. Como em qualquer boa comédia estavam algemados um ao outro. E como em qualquer boa comédia tal foi a pressa e o desespero que foram de encontro a um poste de um candeeiro de rua, tentando ir cada um para seu lado. Resultado: tal foi o balanço com que iam que chocaram um com o outro e cairam os dois, tornando a sua captura facílima.

Olhem só! E digam lá se esta cena não é digna de desenhos animados...

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Ai os nomes!
Há já imenso tempo que não vinha para aqui falar de sondagens e estatísticas espantosas – nem do significado fulcral do nome que se dá a uma criança; indulgenciem-me portanto. É que me chegou ao conhecimento (como sempre vinha no jornal, em outras palavras) que cientistas da universidade de Shippensburg nos Estados Unidos ao analisar 15.000 nomes masculinos nos registos criminais descobriram, que rapazes com nomes que estão na moda correm um risco bastante menor de vir a tornar-se criminosos do que rapazes com nomes menos populares.

Portanto os Jacintos, os Bonifácios, os Hilários, os Norbertos e os Aparícios estão lixados e os Bernardos, os Rafaeis, os Gonçalos, os Rodrigos e os Dinizes pelos vistos não...

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Aaaaah!… Too much information! :-P
Li há dias que, segundo a Ritzau, em breve será possível ir ao supermercado e através de um programa de software, o Foodtag, ficar a saber precisamente de onde vem o produto alimentar que se tem na mão – onde foi pescado este robalo; onde é que as vaquinhas que foram ordenhadas para fazer este queijo andaram a pastar; quem foi o agricultor que cultivou esta couve-flor, etc.
Ora bem: uma coisa é gostar de saber por alto que proveniência e conteúdo tem o que eu consumo, mas não preciso de andar a encher a minha cabecinha com detalhes irrelevantes. É que não estou a pensar ir fazer excursões pelo campo para inspeccionar os pastos nem coisa que o valha; e sei lá se o agricultor x lava as mãos antes de colher a couve-flor ou se afinal usa pesticidas quando jurava a pés juntos que não sonharia fazer tal coisa; logo saber quem é não me interessa minimamente...

domingo, fevereiro 08, 2009

A fomeca ajuda
E falando ainda das funções cognitivas, sabiam que estar com fome só ajuda à aprendizagem? Não quero dizer que o pequeno-almoço afinal não é importante e tal; nada disso – e toca a tomar o pequeno almoço antes de sair de casa, que é um hábito óptimo; mas segundo li naquela horita antes do almoço em que a fome já aperta um bocadinho aprende-se possivelmente melhor do que de barriga cheia depois do almoço. Pelo menos foi o que concluiu uma equipa de cientistas da universidade de Münster na Alemanha. Testaram a memória de 50 adultos que distribuiram em 3 grupos – o primeiro grupo ingeriu durante 3 meses 30% menos calorias do que o segundo grupo que manteve os seus hábitos normais de comer. E o terceiro grupo ingeriu 20% mais de gorduras saturadas. E demonstraram assim uma ligação entre a ingestão de poucas calorias e a capacidade de usar a memória de forma sublime; isto supostamente graças a uma baixa no nível de insulina.
...

Moral da história: acabaram-se portanto lá no departamento deles as grandes almoçaradas donde se sai empaturrado ou quê?

sábado, fevereiro 07, 2009

Abaixo o açúcar!
Felizmente não sou muito gulosa, senão estava lixada. É que li há dias que o açúcar só faz mal à memória; isto segundo uma equipa de investigadores da Columbia University em Nova Iorque, que descobriu que há uma relação entre níveis altos de açúcar no sangue e afluência sanguínea decrescida, o que por sua vez significa menos actividade nas áreas do cérebro que controlam a memória.

Portanto meus meninos e minhas meninas: cuidadinho com o açúcar!...
(e para ser pedagógica ilustrei este post com gomas sem açúcar, claro, he he he)

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Cuidado com o violoncelo
Há doenças tremendamente bizarras, por isso quando se ouve falar de uma nova doença, já pouco ou nada espanta; como é o caso do “pescoço de violino” – que como o nome indica afecta os violinistas, causando-lhes violentas dores no pescoço por causa da má posição em que estão enquanto tocam – ou do “cotovelo de ténis”, que não só causa problemas aos jogadores de ténis como particularmente a quem passa muitas horas ao computador, nomeadamente manuseando o rato.
Pois bem, foi revelado recentemente para grande consternação da comunidade médica internacional, que parece que alguém achou engraçado gozar com a cara do pessoal, inventando uma doença musical – o “escroto de violoncelista”, que supostamente afectaria violoncelistas e seria uma irritação do escroto devida à pressão do instrumento contra o mesmo. Esta doença já figura nos livros médicos há 30 e tal anos e aparentemente foi inventada pelos médicos Elaine Murphy e o seu ex-marido John, o que lhes deu direito a artigos no British Medicine Journal e tudo. Entretanto afirmam agora que estavam no gozo e que não esperavam ser levados a sério; mas porque é que esperaram mais de 30 anos para confessar este facto, sobre isso não reza a história...

... olha se tivessem ganho o prémio Nobel!...

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Muitos parabéns!
E a propósito de amor… ;-) muitos parabéns ao Cristiano Ronaldo que faz hoje 24 aninhos e, como não podia deixar de ser, tem direito a festejos, fanfarra e foguetes neste cantinho :-)

PARABÉNS A VOCÊ, CR7!

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Inconfundível primeiro amor
E ainda falando sobre o amor, lembram-se da vossa primeira paixão? Aposto que sim e vividamente até, apesar de o nosso primeiro amor não ser necessariamente o mais giro, charmoso ou atencioso entre os vossos namorados.

Segundo li, um grupo de cientistas da universidade de Essex liderado pelo Dr. Malcolm Brynin fez uma revisão extensa às pesquisas mais recentes dos sociólogos de mais renome sobre o tema e chegaram à conclusão que o primeiro amor sabota as próximas relações amorosas e como tal não deveria sequer ter acontecido... (o que naturalmente seria difícil, uma vez que alguma relação teria de ser a primeira… mas pronto, estamos no mundo idealista dos cientistas, por isso finjamos que lhes conseguimos seguir o raciocínio, ok?)... e não deveria sequer ter acontecido porque a primeira relação amorosa supostamente cria uma ideia muito pouco realista do que esperar das próximas, uma vez que por definição por cada ano que passa cada memória da mesma – do primeiro olhar cúmplice, do primeiro beijo, do tamanho enorme da paixão, etc. – se torna cada vez mais cor-de-rosa… invariavelmente trazendo desilusão a cada comparação seguinte.
...

Pelo menos em teoria... e de teoria é que os cientistas sabem mais, né?...

terça-feira, fevereiro 03, 2009

O tamanho (afinal) é decisivo
Sim, adivinharam: vou-vos falar de sexo... talvez pensem que é mentira, mas então não é que foi recentemente provado que o tamanho afinal interessa? A sério: li há dias que, segundo um estudo britânico recentemente publicado vindo da universidade de Newscastle sobre a vida sexual dos homens e mulheres inquiridos, o números de orgasmos femininos é proporcional ao tamanho da conta bancária do seu parceiro – quanto mais choruda a conta deste, tantos mais orgamos tem a mulher com quem ele está!
...
Só não estou satisfeita é com a conclusão, com a explicação que arranjaram para este fenómeno altamente sui generis: nomeadamente que tenha a ver com o facto de largas na economia contribuam para com que uma mulher se entregue com mais facilidade...
… er... alguém mais viu o filme “When Harry Met Sally”?!... ;-D

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Desafio 2
Desta vez foi a menina alecrim que me desafiou – ou melhor: apostou que eu não conseguiria deixar de reagir a este desafio ;-) E previsível como sou – mas também porque o achei giro por ser estilo uma auto-biografia leve, aqui estou.

QUATRO TRABALHOS QUE TIVE NA MINHA VIDA:
1- Vendedora de enciclopédias – excusado será dizer que só durei pouco mais de um mês em que só consegui empandeirar uma única enciclopédia... aos meus pais.
2- Embaladora numa pequena firma praticamente caseira de fabrico de produtos texteis.
3- Assistente de uma psicóloga com uma deficiência motora, durante um ano.
4- Psicóloga clinica, de há 10 anos a esta parte.

QUATRO LUGARES ONDE VIVI:
1- Em casa dos meus pais, claro.
2- Em Bergen, na Noruega, durante um ano, enquanto frequentei uma escola de artes.
3- Em Holte, uma cidadezinha pacata e muito verde a norte de Copenhaga.
4- Em Copenhaga.

QUATRO LEMBRANÇAS BOAS:
1- O meu primeiro Natal em Bergen passado com bons amigos.
2- Novamente de volta a Bergen, o ano na tal escola de artes.
3- As nossas férias em Florença há 2 anos atrás.
4- A minha sobrinha Madalena.
(É pena serem só 4, pois haveriam muitas mais lembranças boas, de momentos passados com amigos, noites românticas com o meu cara-metade, etc. etc.)

PROGRAMAS DE TV QUE ASSISTIA QUANDO CRIANÇA:
Quando era míúda para além da escola pouco tinha para fazer, e como passava a maior parte do tempo livre em casa, “papava” tudo o que vinha na televisão. Mas gostava particularmente de:
1- A Abelha Maia.
2- O Dartacão.

3- As Aventuras do Tom Sawyer.
4- Verão Azul.

PROGRAMAS DE TV A QUE ASSISTO:
Muito pouca é a televisão que vejo hoje em dia. Uma vez por outra lá vejo:
1- O telejornal.
2- O Disney Show.
3- O Columbo (série policial dos anos 80 que voltaram a passar cá).
4- Aquela outra série policial com a Jessica Fletcher, “Crime, Disse Ela”, da mesma altura, enquanto faço exercício na bicicleta.

QUATRO LUGARES EM QUE ESTIVE E QUERO VOLTAR:
1- Bergen.
2- Sintra.
3- Toscana.
4- Grécia.

QUATRO FORMAS DIFERENTES QUE ME CHAMAM:
1- Mariana (claro).
2- Marianne (é o correspondente ao meu nome em dinamarquês).
3- Nita (na minha família de origem).
4- Mussa (é o que me chama o meu cara-metade).

QUATRO PESSOAS QUE ME MANDAM E-MAIL QUASE TODOS OS DIAS:
1- A minha cunhada Lone.

2- ...
3- ...
4- ...

QUATRO COMIDAS FAVORITAS:
1- Arroz de marisco.
2- Bacalhau à Braz.
3- Qualquer tipo de pasta, macarrão ou esparguete com um molhinho italiano.
4- Gelatina!

QUATRO LUGARES ONDE DESEJARIA ESTAR AGORA:
1- Em Bergen.
2- Em Portugal, ao pé da minha sobrinha.
3- Em Itália, algures.
4- Numa ilha grega.

AMIGOS QUE CREIO QUE ME RESPONDERÃO:
1- A papel químico.
2- A psipages.
3- A menina.
4- A helena mendes.
(e quiçá a marta...)

AMIGOS QUE ACHO QUE NÃO ME RESPONDERÃO
Os que não vão à bola com desafios - ou não têm tempo para as minhas parvoíces ;-)

ESPERO QUE ESTE ANO DE 2009 EU POSSA:
1- Continuar a ser feliz.
2- Ir a Portugal mais do que uma vez.
3- Perder uns quilitos.
4- Ir à Córsega.

domingo, fevereiro 01, 2009

Desafio 1
Fui desafiada pela de dentro pra fora e pela menina a falar aqui sobre os meus 8 sonhos para 2009. Ui, meninas: vieram logo dar de caras com a pessoa menos sonhadora do mundo – é que como já aqui disse várias vezes, estou numa boa e tenho uma vida tão porreira, que não ambiciono a mais. Mas vou tentar, ok?... Mmmm... sonhos, sonhos... desejos para este ano... coisa que não me importava que se viessem a concretizar... ok:
1. gostava de ir ao primeiro aniversário da minha sobrinha Madalena em Novembro
2. quero continuar a ser tão feliz como até aqui – mais do que isso não é preciso ;-)
3. queria perder uns 10 quilinhos e espero que a meia hora diária na bicicleta de exercício ajude
4. espero que Portugal se qualifique para o Mundial - e já agora arranjar bilhetes para o jogo de qualificação Dinamarca-Portugal a 5 de Setembro cá em Copenhaga
5. gostava de ir conhecer a Córsega esta Primavera. Porquê a Córsega? Por causa do Asterix, claro, he he :-)
6. espero que vamos a Portugal no Verão – nessa altura já terei um sobrinho emprestado de 2-3 mesitos
7. quero ver se consigo “escalar” a montanha de livros por ler que tenho na mesa-de-cabeceira
8. (este último vai ser mais sadista:) quem me dera que o meu colega incompetente desta vez metesse de tal maneira o pé na argola que fosse despedido – ou como já é bastante velho, apesar de inexperiente e burro, que fosse para a pré-reforma, he he he
E agora quem tenha vontade que adopte este desafio e partilhe alguns dos seus sonhos.