sábado, janeiro 31, 2009

Nem vale a pena pensar!…
Más notícias para todos os amigos deste cantinho, que são pessoas pensativas e inteligentes: pensar engorda!... :-( Pois é o que vos digo: raciocinar, usar o cérebro, pelo que li, aumenta o apetite e faz com que uma pessoa ganhe peso. Isto foi revelado num estudo canadiano em que um grupo de cientistas pediu a 14 estudantes que ou se sentassem numa cadeira sem fazer nenhum, ou fizessem um teste dificílimo no computador. Em seguida levaram-nos à cantina e o que se passou foi o seguinte: enquanto que fazer o tal teste só lhes gastou 3 calorias, os estudantes “intelectualmente activos” comeram o correspondente a 256 calorias, parecendo mais famintos que os outros.

Moral da história... é melhor deixar de usar o cérebro?... ;-)
(foto: Monique Witsel)

sexta-feira, janeiro 30, 2009

O preço da amizade
Detesto a dita “reality tv” – porque de realidade não tem nada; são só exageros e manifestações espalhafatosas de gente que faz tudo por tudo para se tornar famosa, já que de talento não tem pinga. Enfim, não gosto e não vejo, mas vou de vez em quando ouvindo rumores. Ouvi dizer por exemplo que vai estrear um novo “reality show”, “Desperate Measures” (trad. “Medidas Desesperadas”) em que se uma pessoa pode ganhar o perdão de uma dívida de um amigo, se estiver disposto a sujeitar-se a fazer qualquer coisa nojenta, que será transmitida para toda a nação – ingerir uma tigela de comida para cão, lamber os pés de um soldado que já não tira as botas há 4 dias ou deixar-se torturar com um bastão daqueles que dão choques eléctricos.
Medidas desesperadas, allright! :-P
...
Os meus amigos que me desculpem, mas não será com a minha ajuda que se livram das vossas dívidas, pá...

quinta-feira, janeiro 29, 2009

Mais vale tarde do que nunca?…
Li há dias uma notícia deveras espantosa: que segundo a Reuters uma centenária chinesa, a senhorita Wang Guiying de 107 (!) anos de idade toda a vida evitou dar o nó. Por ter visto n exemplos de péssimos casamentos em que a violência doméstica era o prato do dia. Mas nos últimos tempos por um motivo qualquer parece que mudou de ideias e resolveu casar enquanto é tempo. E anda portanto à procura de um parceiro da sua idade.
...

Um bom exemplo do que se costuma dizer, que mais vale tarde do que nunca?… ;-)

quarta-feira, janeiro 28, 2009


Arte sanitária
Não gosto mesmo nada de casas de banho públicas – por motivos óbvios... a higiene, ou melhor: a falta dela. E também porque detesto ler as manifestações desnecessárias de quem por lá passou antes de mim – aquelas mensagens patéticas sobre quem ama quem, quem acha que quem é uma galdéria, etc. e tal.
E se tivesse vivido noutra época, pelos vistos seria precisamente a mesma coisa: é que segundo li graffiti de casa de banho não é fenómeno novo; parece que a lírica sanitária já existe há mais de 2.000 anos. De momento até está a decorrer uma exposição arqueológica precisamente destas... er... obras de arte com o título “Les murs murmurent. Graffitis gallo-romains”, em Lausanne na Suiça. De onde se concluirá de certeza que pensamentos originais inscritos em paredes de casa de banho são poucos e raros; agora tal como no tempo dos romanos são certamente só alusões sexuais, declarações de amor, citações “inteligentes”, cenas do quotidiano e frustrações ou preocupações do dia-a-dia. A única diferença é talvez que na Antiguidade não era considerado selvajaria escrever nas paredes de lugares públicos.

(fotos: Alix Barbet)

terça-feira, janeiro 27, 2009

Trabalhar estupidifica
Aliás os cientistas andam tão parvinhos, tão parvinhos que agora até descobriram que fazer horas extraordinárias estupidifica. Que ser-se produtivo supostamente aniquila as capacidades intelectuais, uma vez que resulta em cansaço e deteriora a concentração e a memória. As consequências são reverssiveis, mas afirmam que pode demorar algum tempo a voltar ao normal, especialmente se se trabalhou muito durante um longo período de tempo.
Num estudo finlandês e britânico publicado no American Journal of Epidemiology a cientista Marianna Virtanen e a sua equipa entrevistaram e testaram 2.200 empregados do sector público e constataram que pessoas que trabalhem em média entre 35 e 40 horas por semana atingiam melhores resultados em testes de inteligência do que os que ultrapassavam este número de horas de trabalho. E que os resultados pioravam proporcionalmente ao número de horas extraordinárias.
...
Creio que a nossa cientista finlandesa só se esqueceu de controlar um pequeno detalhe: e se à partida quem trabalha o que deve mas sem exagerar demasiado tivesse escolhido esta estratégia já por ser mais inteligente do que quem faz imensas horas extraordinárias?... He he... se calhar a nossa cientista finlandesa tem andado a fazer muitas horas extraordinárias... ;-D
(foto: Colorbox)

segunda-feira, janeiro 26, 2009

E viva a moleza :-P
E por falar em ideias parvas vindas de cientistas, li há dias que os empregados indolentes supostamente são tremendamente valiosos para uma empresa e que os chefes lhes deviam dar mais valor. Porque enquanto que os empregados mais trabalhadores que se entusiasmam e dão no duro se arriscam a ficar stressados, os mandriões – é claro (como raramente tiram as mãos dos bolsos) – nunca se deixam ir abaixo.
...

Então eu supostamente deveria dar apreço aquele tal meu colega que é o cúmulo da mandriice? Devem estar a brincar!... Voltem a rever as premissas e a conclusão, por favor: se todos dessem no duro... ninguém precisaria de se ir a baixo, né???

domingo, janeiro 25, 2009

Gato-robô
Entretanto não são só as crianças que têm uma imaginação fértil – os japoneses também não lhes ficam atrás. Já inventaram os dinossauros- robôs, os Policia-robôs, os bartenders-robôs, os actores-robôs – até as esposas-robôs. E desta vez chegaram do Japão os gatos-robôs. Uma óptima notícia para quem queira ter um gato mas seja alérgico, não esteja para ter pelos pela casa toda ou não lhe apeteça ter muito trabalho. O gato-robô, Yume-Neko Venus (traduzido: Gato-dos-teus-Sonhos Venus) foi produzido pela conceituada firma Sega Toys e mia quando o deixam sózinho durante muito tempo, senta-se, deita-se, mexe as perninhas quando lhe fazem cócegas na barriga e chateia-se quando lhe puxam a cauda. Tal e qual como um gato verdadeiro, mas muito mais barato porque não come nem tem de ir ao veterinário.

Será que persegue ratos, ou terão de ser ratos-robôs?...

sábado, janeiro 24, 2009

A imaginação infantil
É deveras fascinante observar a imaginação fértil e incensurada das crianças; para elas tudo é possível e quando os adultos as tentam limitar apresentando-lhes ditas realidades, elas apenas perguntam com a maior naturalidade do mundo: “mas porquê?”.
Há dias li uma notícia enternecedora vinda da Alemanha: segundo a Ritzau, Mika e Anna-Lena, um casalinho de namorados de 6 e 7 anos de Hannover resolveram fugir juntos para casar – em África. Porque em África faz calor. Levaram consigo nesta viagem romântica a irmã mais nova de 5 anos de Anna-Lena (pois para casar é preciso uma testemunha), óculos de sol, fatos de banho e roupa de Verão. Enquanto os pais ainda dormiam sairam de casa, apanharam o eléctrico para a estação de comboios e estavam à espera do comboio para o aeroporto quando alguém achou estranho que ali estivessem 3 crianças sózinhas e contactou a polícia. Não levavam dinheiro nem passaportes nem passagens de avião – pequeníssimos detalhes na mente infantil :-) Mas a polícia lá os conseguiu convencer de que assim seria difícil chegar a África.

(foto: Scanpix)

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Amigomania
Ai!… E agora que estava a correr tudo tão bem e eu já ia nos 145... perdão, 146... er... 147 amigos no Facebook, lá vêm os cientistas chatear com as suas conjecturas sobre os perigos deste e de outros sites que entreligam as pessoas. Afirmam ter descoberto que as pessoas – em particular as mulheres – ficam dependentes de criar cada vez mais amigos da mesma maneira que outros ficam dependentes de álcool ou de drogas. O psicólogo e perito em dependêndias e abusos inglês David Smallwood até diz que uma pessoa tem um “kick” e fica “alta” cada vez que consegue um novo amigo no Facebook, o que cria a constante necessidade de procurar amizades virtuais. E que uma pessoa, especialmente se é do sexo feminino – pois segundo dizem a autoestima das mulheres advem mais dos relacionamentos - acaba por avaliar o seu valor em função de quantos amigos tem no perfil....

Ai que mentira!... Pelo menos eu só estou no Facebook... menos de 2 horas por dia... ou coisa assim... alguns dias talvez um nadinha mais, mas é porque me distraio a jogar... ou a bisbilhotar os perfis dos meus amigos... ;-)

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Fugir à conta não compensa
Há já algum tempo que não venho para aqui falar das vantagens e desvantagens do Facebook (e aposto que já tinham saudades, por isso... he he he). Ora bem, esta história que vos vou contar vem da Austrália e revelo imediatamente que a moral é que quem quer fugir às contas não devia ter um perfil no Facebook; pois é: segundo a Reuters um grupinho de 5 jovens foi jantar fora a um restaurante relativamente caro em Melbourne, o Seagrass: ostras, bons vinhos, não pouparam em nada. No fim da refeição aproveitaram-se das leis antitabagistas e foram lá fora fumar o cigarrinho da praxe. E não voltaram, fugindo assim de uma conta “astronómica” de mais ou menos 200 €...
... ou pensavam eles, pois o dono do restaurante não esteve com meias medidas: lembrou-se que um deles tinha perguntado por uma antiga empregada do restaurante, quem ele contactou imediatamente; esta sugeriu ver se o tal gajo estava entre os contactos dela no Facebook – e bingo! Foram dar com o perfil do tipo, que segundo se veio a descobrir também trabalhava num restaurante ali nas redondezas. O dono do Seagrass ligou ao chefe do tipo e explicou a situação. E numa questão de meras horas o vigarista voltou ao restaurante para pagar a conta e até deu uma bela gorjeta...
... o que não lhe valeu de nada: mais tarde o dono do restaurante Seagrass recebeu uma chamada do seu colega do outro restaurante que o informou de que tinha despedido o ladrão.
...

Quem é burro sujeita-se...

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Stilletos
Já aqui falámos de muitas coisas pouco geniais, mas é desta que bato todos os recordes, por isso preparem-se: li há dias no jornal (é claro: só mesmo a imprensa para divulgar assuntos imbecis dignos deste blogue...) que nos Estados Unidos se tornou popular calçar sapatos de saltos altos aos bebés; é a firma Heelarious que se especializou em fabricar sapatos de saltos altos para a camada etária dos 0 aos 6 anos. Há-os em vários modelos sofisticados e custam a módica quantia de 35 dólares.

É claro que as meninas do jet set como a Nicole Richie foram as primeiras a demonstrar entusiasmo pelos ditos sapatos. E o sucesso tem sido tal que já começaram a ser exportados para a Inglaterra, Holanda e Alemanha.
...

Já cá se sabe que é de pequenino que se torce o pepino... mas está tudo louco?...

terça-feira, janeiro 20, 2009


O melhor é o Homem-Aranha!
Neste grande dia da tomada de posse do Barack Obama não quis deixar de fazer menção ao mais recente número, o #583, da revista de banda desenhada do Homem-Aranha publicada pela Marvel Comics dia 14 de Janeiro. Em que o nosso herói aracnídeo junta forças com o 44. presidente dos Estados Unidos na luta contra o crime e acaba por ter de o salvar do seu mais vil inimigo num atentado durante a cerimónia oficial de tomada de posse da presidência. Isto para celebrar este acontecimento histórico, o primeiro dia de trabalho do presidente Obama – e porque segundo dizem parece que ele referiu que quando era miúdo coleccionava as bandas desenhadas do Homem-Aranha.
...
Boa sorte, Barack Obama – imagino que vás precisar de mais do que superheróis para desempenhar a tarefa que te foi confiada...

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Bela ameaça
Aliás segundo li até há quem veja a beleza feminina como uma ameaça. Isto é pelos vistos um problema que – para minha surpresa – parece afectar principalmente as mulheres mais jovens e ainda férteis. Uma tendência que foi recentemente documentada pelo psicólogo Benedict Jones da universidade de Abardeen na Escócia num estudo publicado na revista Biology Letters: estudou e comparou um grupo de mulheres que ainda não tinham passado pela menopausa com um grupo de mulheres já na menopausa, pedindo-lhes para julgar fotografias de homens e de mulheres dando-lhes pontos pela beleza. Nas fotografias de homens ambos os grupos estavam de acordo, favorecendo os traços masculinos em relação aos femininos; mas nas fotografias de mulheres demonstraram grande diferença nos seus juízos: enquanto que as mulheres já na menopausa pareciam perfeitamente capazes de apreciar a beleza feminina, as mulheres mais novas na generalidade davam pontuação mais baixa – o que foi interpretado como algo relacionado com o facto de em princípio estarem numa situação de competição com as mulheres da mesma idade nas fotos quanto a cair nas graças dos machos e assegurar a procriação.
...

Um estudo até interessante mas uma conclusão a meu ver parva; porque será que os cientistas levam sempre as coisas para este lado? Às vezes penso que não conseguem ver a diferença entre um ser humano e um chimpanzé...

domingo, janeiro 18, 2009


Tudo é relativo
As loiras querem ser morenas e as morenas querem ser loiras, as de cabelo liso gostavam de ter caracóis e as de cabelo encaracolado alisam-no; enfim, no campo dos gostos tudo é relativo. O que voltei a ver comprovado há dias quando li que a actriz Courtney Cox dos “Friends”, de 40 e poucos anos, tem medo que se pela de envelhecer, particularmente de ficar com rugas na pele; por este motivo detesta apanhar sol, que julga aumentar a propensão para rugas, e supostamente toma injecções de Botox.
Em contrapartida a sua colega Scarlett Johansson de 24 anos diz que mal pode esperar para envelhecer um bocado, já que afirma estar farta de ser sexsymbol e que se dê mais atenção à sua aparência do que ao seu talento como actriz.
Mas é tudo relativo ou não é?...
(nota de rodapé: Scarlett, querida, não sabes do que estás a falar ;-D)

sábado, janeiro 17, 2009

Prendas do chefe
No sector público – pelo menos onde eu trabalho – não há direito a prendas de Natal. Mas até nem me importo muito – e menos ainda depois de ler que a careernetwork sueca Shortcut recentemente tinha levado a cabo um inquérito sobre que tipo de prendas mais para o idiota tinham recebido da firma pelo Natal entre os seus 70.000 membros. Preparem-se: entre as piores das piores tinham sido: 5 refeições gratuitas no McDonald’s, uma raquete de pingpong, uma calçadeira com o logo da firma, uma gigantesca embalagem de papel higiénico (???) e um CD com o coro da igreja do chefe.

...
Sou só eu, ou mais valia não dar prendas aos empregados?...

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Crise – e daí?
Para vos ser franca – e como já aqui dei a entender anteriormente – já estou farta da conversa sobre a crise financeira; é pá: é que não se pode abrir um jornal ou ver ou ouvir um noticiário sem que um jornalista qualquer esteja a espalhar pânico sobre as consequências negativas da dita crise!... :-P É que se ainda ao menos também se concentrassem sobre os efeitos mais positivos, vá lá; mas é só negativismo e profecias derrotistas e receosas, que só podem reforçar ainda mais esta situação.
“Mas esta tipa está doida ou quê? Mas quais efeitos mais positivos?”...
Pois é: refiro-me por exemplo ao facto de que uma situação como a actual, em que o poder de compra diminui e muitos se sentem ameaçados – será que vou ser despedido? Será que vou conseguir pagar a próxima prestação da casa? E tal – parece propulsionar às actividades positivas quase gratuitas como... hm... as actividades conjugais :-) É como vos digo: segundo li a venda de preservativos no mundo ocidental aumentou descomunalmente desde que começou esta conversa sobre o colapso dos mercados financeiros. Curioso, não é verdade?...

quinta-feira, janeiro 15, 2009

“Polícias” à paisana
Em relação aos latinos, os dinamarqueses não têm temperamento nenhum: são calmos, cordiais e bem-educados. Até os porem ao volante de um automóvel... aí é que demonstram uma descomunal falta de paciência e parecem ter a mania que são polícias, a controlar os erros dos outros condutores e a chamar-lhes à atenção pela mais mínima infracção – ou simplemente porque são vagarosos demais (ou seja: porque se dão ao arrojo de não ultrapassar o limite de velocidade, he he he), por exemplo. É uma transformação tal, que até envergonham os mais extremos casos de múltipla personalidade :-) E isto para quê? Para chegar minuto e meio mais cedo a qualquer lado... ou talvez nem isso. E pelo que li esta alteração brusca de personalidade também depende do veículo: um Alfa Romeo ou Golf traz ao de cima mais agressividade e vontade de correr riscos desnecessários do que ir ao volante do que um Fiat Uno.
Um estudo recente revelou o que mais irrita os condutores:
* quando os outros condutores não se deixam ficar pela faixa da direita na autoestrada
* quando o de trás está perto demais
* quando outros falam ao telemóvel enquanto conduzem
* quando alguém faz uma ultrapassagem lenta
* quando o outro se esquece de pôr o pisca quando tenciona ultrapassar
* quando os carros da frente não se põem em andamento logo que fique verde para eles
...
Pois claro!!!… ;-)

(foto: Scanpix)

quarta-feira, janeiro 14, 2009

O melhor da Europa – e do Mundo
Como não podia deixar de ser os meus PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!! ao Cristiano Ronaldo por mais um título, mais uma honra merecida a 100%: foi há dias galardoado como o melhor jogador de futebol do Mundo do ano 2008 pela FIFA pelas suas façanhas no Manchester United, onde foi o goleador nº1.
Assim é que é!

Assinado: a fã nº1 do CR7 ;-)
(Foto: John Gichigi/Getty Images)

terça-feira, janeiro 13, 2009

Generation gap
Alguém me explique por favor o que uma jovem vê num velhote! Em Hollywood acontece até dizer basta; e conheço um ou outro caso na vida real em que uma rapariga da minha idade ou mais jovem ainda, casa com um gajo que tinha idade para ser pai dela e nestes casos até nem é por o tipo ser propriamente endinheirado, simpático ou charmoso. Portanto para mim é um mistério. Do que conversarão duas pessoas de gerações completamente diferentes?…
Quando este fenómeno se dá em Hollywood já é um nadinha mais fácil de compreender – faz-se muita coisa por ganância e amor ao dinheiro – mas mesmo assim...

... li há dias que um dos meus cómicos favoritos de todos os tempos, o John Cleese dos Monty Python, que já tem 69 anos de idade, deixou a terceira mulher; e como pelos vistos ainda dá para as curvas, agora anda com uma cómica americana de 27 anos de idade... que bem podia ser neta dele ou quase... chamada Barbie...
... ok, o tipo deve ser divertidíssimo e charme não lhe falta de certeza... nem dinheiro no banco... mas o gajo é VELHO!... Alguém me explique por favor o que uma jovem vê num velhote!...

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Agora é que é!
Esqueçam as bananas. Esqueçam o chocolate preto. Quer uma coisa quer outra tem calorias demais. Se querem emagrecer eficazmente o segredo dos segredos, a resposta acima de todas as respostas é... cogumelos! Pois é verdade: segundo cientistas americanos da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health em Baltimore, os banais cogumelos que usamos em guisados, saladas, pizzas e molhos saciam imenso apesar do nivel energético baixíssimo. Para além disso contribuem para melhorar a saúde reduzindo consideravelmente o colesterol e a pressão arterial e aumentando a eficácia da produção de insulina do próprio corpo. E contêm imensas proteínas, vitaminas e minerais.
Aposto que também não sabiam tudo isto sobre os cogumelos, hã?... Bem, entretanto estou mesmo a ver que tenho de ir ao supermercado...

domingo, janeiro 11, 2009

Notícia e última hora?…
Parem tudo! Notícia de última hora: segundo declarações prestadas pela secretária de imprensa Sally McDonough, India, o gato preto de 18 anos de idade da raça american shorthair (na foto à esquerda) pertencente à família Bush faleceu na semana passada na Casa Branca. A família Bush está praticamente de luto.
...

Coitadinho do bichinho, coitadinha da família, as minhas condolências e tal; mas isto lá é notícia digna de ser publicada em todos os jornais?... Francamente!...
(foto: Shealah Craighead, The White House)

sábado, janeiro 10, 2009

Tratamento anti-stress
E passando a um tema bastante mais leve e agradável, li recentemente que não há nada mais relaxante que um abraço. É verdade: segundo um estudo suiço levado a cabo pela dra. Beate Ditzen do Instituto de Psicologia da universidade de Zurique, o contacto físico com as pessoas que nos são chegadas, quer seja ele sexo, beijos ou até apenas um abraço, faz com que a produção de hormonas que detêm o cortisol e a adrenalina, as hormonas do stress, aumente consideravelmente.
...

Por ISSO é que raramente me sinto stressada: cá em casa o que nunca falta são beijinhos e abraços, hi hi ;-)

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Dois bilhetes de ida – o cão também vai
E mantendo-nos ainda numa onda para o mórbido descobri entretanto, que não são só objectos como telemóveis que hoje em dia se levam, quando se vai desta para melhor: não, também há quem leve consigo os animais de estimação; como se já não bastasse que se guardassem os restos mortais do cãozinho, da jobóia, do canário ou do porquinho-da-India em pequenas e decorativas urnas na estante, agora há quem deseje levá-los consigo para o destino final.

Bem sei que isto é um tema muitíssimo pessoal – e polémico até talvez – e cada um é que sabe, mas juro que gostaria de perceber o que vai na alma de quem decide levar consigo o Bóbi...

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Trriiing trriiing… do Além?...
Porque é que eu ainda me admiro quando vem alguma tendência nova e maluca dos Estados Unidos???? Li há dias que a nova é levar o telemóvel para a cova. Por várias razões: porque reflecte o estilo de vida moderno (mas por essa ordem de ideias também se levaria o ecrã de plasma, o Wii, o treinador pessoal, o iPod Nano, o cartão de membro do Benfica, etc. e tal); e porque quem cá fica gosta de ter a sensação de que poderá entrar em contacto com o ente querido que já cá não está – o que seria impossível pelas mais diversas razões:
1) um defunto por definição não está
2) a tantos palmos debaixo de terra a ligação deve ser péssima
3) o telemóvel vai para o caixão sem bateria, para evitar que se espalhem metais pesados na terra.
...
Talvez vos soe parvo agora, mas esperem: aposto que daqui a 10 anos no máximo a moda se alastrará à Europa.

quarta-feira, janeiro 07, 2009

A café
Boas notícias para quem andasse a considerar fazer uma operação para diminuir os seios: já não é preciso! Pois é: segundo li há dias um grupo de cientistas suecos ligados às prestigiadas universidade de Lund e Malmø Højskole chegou à conclusão um tanto ou quanto espantosa, que o café - para além de dar energia e de diminuir o risco de se desenvolver cancro da mama, como já se sabia - também faz diminuir os seios. E 3 chávenas por dia chegam.
...
E agora vem aquilo com as letrinhas pequenininhas: isto se a mulher tem o gene do tipo CYPIA2, o que pelos vistos é o caso em metade da população feminina sueca.
Então e eu?... Se tenho o tal gene se não, não faço a mínima ideia, mas não perco nada em experimentar, he he he ;-)

(foto: zone41 @flickr.com)

terça-feira, janeiro 06, 2009

Burrice electrónica
Se bem se lembram uma das coisas que tinha na minha lista de Natal era um GPS. Entretanto esqueçam: não o recebi e para ser franca não me importo. É que li há dias que o GPS afinal não é infalível – porque é uma máquina e como tal não pensa; ou seja: é burro!: o que ficou provado nomeadamente quando 3 turistas noruegueses apanharam um bruto susto quando recentemente foram guiados pelo GPS por um atalho através de uma favela perigosíssima no Rio de Janeiro e se viram no meio de um tiroteio com eles como alvo. Sairam de lá vivos não sei como, coitados.
...

Duvido porém que se voltem a fiar num GPS :-S

segunda-feira, janeiro 05, 2009

O cérebro serve para pensar!...
Há pessoas que não se enxergam mesmo; ou que não pensam: li que recentemente um juiz neo-zelandês teve de mandar um réu (ou melhor: uma ré de 18 anos chamada Keisha Lee Kubala) para casa para mudar de blusa, porque a menina achou piada a aparecer no seu julgamento por condução sob a influência de álcool com uma t-shirt a dizer “Miss Piela” (“Miss Wasted”).

Olhem que francamente!... Duh!...
(foto: iStockphoto)

domingo, janeiro 04, 2009

Dieta de chocolate
O Natal já lá vai, mas o peso acrescido natalício provavelmente não. Daí vir aqui dar-vos uma dica até cientificamente comprovada sobre – esta sim – a dieta ideal para perder peso: chocolate preto! Pois é verdade, meus amigos: num estudo recentemente levado a cabo pela Faculdade Biocientífica da Universidade de Copenhaga descobriram que chocolate preto enche mais, abre menos o apetite e dá menos vontade de comer coisas pouco saudáveis do que as variedades mais claras de chocolate.

Portanto para além das vantagens já conhecidas e documentadas como a quantidade enorme de antioxidantes e de gorduras saudáveis, o chocolate preto ajuda a manter a linha. O que é um óptima notícia, não é verdade? ;-)

sábado, janeiro 03, 2009

Galardão
Agradeço à de dentro pra fora por me ter galardoado com o «Prémio Dardos», que ao mesmo tempo é uma espécie de desafio.


“Com o Prémio Dardos reconhecem-se os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.
Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.”

As regras são as seguintes:
1) Exibir a imagem do selo;
2) Linkar o blogue através qual você recebeu a indicação;
3) Escolher 15 outros blogues a quem entregar o Prémio Dardos

E aqui vão os nomeados:


Papel químico


Jaime Gaspar

Helena Mendes

Marta

Psipages

Menina

Tikka Masala

Alecrim

Sorrisos em Alta

Ladybug

’c.

Optimist

Mleonor

Carina

_+*A Elite in Paris*+_

e já vamos no 16º, mas também a já detentora do selo, a de dentro pra fora, claro ;-)

Levem este vosso galardão e passem aos amigos vossos blogueiros, vá lá!

sexta-feira, janeiro 02, 2009

Hotel de cinco estrelas
E para não destoar porque não começar o ano com uma das minhas habituais parvoíces? – ou seja... a parvoíce po acaso nem sequer é minha, mas quem já me conhece sabe perfeitamente que é este tipo de coisa que me desperta facilmente a atenção.
Ora bem, mas como eu ia dizendo descobri mais uma parvoíce talvez interessante para a malta mais endinheirada: segundo a agencia noticiosa Reuters abriu recentemente em Freising, uma cidadezinha alemã a norte de Munique, um hotel de luxo para animais de estimação, ou mais precisamente para cães. O hotel tem lugar para 45 melhores amigos do homem e tem 20 empregados especialmente contratados para tomar conta dos caninos 24 horas por dia. Uma noite no Canis Resort custa 80 €.
Imagino que isto de especificarem que é só para cães foi para evitar discussões com quem lá pretendesse alojar o porco ou jibóia de estimação... mas de qualquer das formas acho discriminatório ;-)

quinta-feira, janeiro 01, 2009

FELIZ ANO NOVO, PESSOAL!
(fotos: vida de praia)