Os génios do caos Ainda há dias vim para aqui falar do caos na minha secretária e as consequências que poderia ter a curto e longo prazo. Mas, mas... como em tudo não há coerência nas opiniões acerca deste assunto. Segundo Eric Abrahamson, professor de Management na Columbia Business School e coautor do livro “A Perfect Mess”, parece que o caos na secretária estimula e ajuda a estabelecer acesso à criatividade, isto porque uma pessoa dá de caras com outra coisa do que o que estava à procura e isto envia os pensamentos noutra direcção completamente diferente. No livro concluiu até que é mais arriscado para uma firma organizar excessivamente do que “afogar-se” em desarrumação. E dão exemplos de como detentores de prémio Nobel chegaram às invenções pelas quais foram galardoados precisamente ao acaso, ao inesperadamente encontrarem qualquer coisa nas suas secretárias tudo menos exemplares no campo da arrumação. Enquanto que ordem supostamente dá azo a controle e regras que acabam por travar o processo criativo.
Eis então o meu dilema: dar uma arrumação geral à minha secretária, alimentando assim uma esperançazinha de ser levada a sério pela chefia, ou deixar tudo como está e esperar que o caos me inspire a arranjar uma desculpa perfeita para o mesmo, he he he?



Esta permanente máscara sorridente é segundo Makoto Natsume, um psiquiatra de renome ligado à universidade de Osaka, prejudicial para o bem-estar psicológico, uma vez que serve para reprimir muitos sentimentos que nunca chegam a ser exprimidos directamente, criando o risco de que se desenvolvam depressões e outras maleitas que tais. 



O jogo tornou-se de tal modo popular, que só em Inglaterra já há 200.000 bonecas virtuais. Os pais e organizações ligadas aos distúrbios alimentares protestam e avisam contra os efeitos nocivos do jogo, numa era em que raparigas cada vez mais novas lutam com a anorexia, mas o sr. Nicholas Jacquard diz que não e afirmou à Timesonline.co.uk que o jogo só traz efeitos positivos – que as miúdas aprendem imenso tendo de cuidar da bimbo virtual e que aprendem outras lições importantes, como por exemplo que o chocolate engorda e é mau para o corpinho da bimbo, enquanto que comer fruta e vegetais a deixam toda contente.

























Agora foi uma manifestação em pêlo na Austrália este fim-de-semana que passou, a chamada World Naked Bike Ride de 








Não me interpretem mal – eu até gosto muito de neve, torna a paisagem muito bonita e tal; mas fora de época e a tarde e mais horas é que não :-S


