1 + 4 = 5Que os elefantes têm uma memória impressionante já toda a gente sabia. Mas também sabiam que os elefantes são bons à matemática? Se não sabiam, pois, tal como eu, ficam a saber: foi Naoko Irie (na foto), uma investigadora japonesa da universidade de Toquio, que descobriu este facto notável e deu direito a um artigo na revista New Scientist e tudo. Teve nisto a ajuda de Ashya, um elefante asiático (também na foto), que demonstrou a capacidade de somar números correctamente em 90% dos casos. Como? De uma maneira bastante simples: foram precisos dois baldes e um monte de maçãs. Naoko pôs por exemplo três maçãs num dos baldes e uma noutro; depois acrescentou quatro maçãs ao primeiro balde e cinco ao segundo. E o inteligente do elefante fez rapidamente as contas e concluiu que três mais quatro é uma soma ligeiramente maior do que um mais cinco (não é?... Eu sou uma asna à matemática, por isso...), escolhendo, é claro, o balde com o maior número de maçãs 90% das vezes.












Cuidado, Brad, que apesar do gajo não er dado provas de ser um bom pugilista, se não te pões a pau, ele ainda te deixa KO e isso, sim, seria chato... olha deixa estar que William também não é um nome feio...





















*
* 



A cozinha é simples e tradicional... mas diga-se de passagem que a comida não é a razão principal para quem frequenta um restaurante destes.



E a notícia revelava que anda para aí uma disputa cerrada em relação a quem tem os direitos de autor das Bratz. Isto porque a Mattel, que é a empresa dona da Barbie, afirma que Carter Bryant, um antigo colaborador criou as Bratz quando ainda trabalhava para eles. E agora exigem que a MGA Entertainment, que produz as Bratz deixe de o fazer imediatamente. Estes últimos retorquem que Carter já tinha saído da Mattel há muito tempo quando se sentiu inspirado a criar as Bratz. Entretanto a Mattel tinha um trunfo na manga: levou provas a tribunal de que as Bratz tinha sido desenhada em papel da Mattel, logo enquanto o tal senhor ainda trabalhava para eles. E requerem não só uma indemnização mas pior ainda, haha, a derradeira proibição da produção das Bratz. A MGA Entertainment por seu lado sente-se caluniada e já ameaçou pedir uma indemnização astronómica à Mattel.
